domingo, dezembro 02, 2007

É mesmo falta de Sorte!!!

Eu sinceramente, não sei o que hei-de fazer para ver se tenho um pouco de mais sorte.
Desde que ando de bicicleta, já me aconteceu de tudo, ou quase tudo!
Tudo começa a partir do Natal de 1997, quando tive uma bicicleta já boazinha, sem ser uma Esmaltina.

1998
Um gajo cheio de mania, com uma bike que na altura era excelente, não durou muito para ter estreia, em Janeiro fui parar ao hospital, 3 dia ligado a máquinas, traumatismo craniano, todo esfolado, pontos na orelha e sei lá mais o quê. Lá fiquei melhor e depois fiquei 2 semanas em casa a recuperar após sair do hospital. Não parti nada, dei uma violenta cabeça contra o chão e perdi os sentidos, fiquei no chão + de 1h, e quem me socorreu foi um agricultor que por acaso é meu vizinho.

Este já passou!

No ano seguinte, em 1999, no mesmo mês!
Lá vou eu, com a minha bike para Água de Pau mais um amigo, quando estou a descer para fazer uma ponte, vejo um camião de 3.5ton. Travo com a roda de trás, a traseira foge, largo a travão para o gajo não me atropelar, e vou direito contra a roda de trás do camião.
Fiquei com o garfo todo amassado e a roda também, como se isto não bastasse, fiquei com o meu braço esquerdo todo esfolado, após ter ido com o braço contra a caixa de ferro do camião fazendo uma mossa no camião para proteger cabeça, e nem sei como não parti nada.
Lá estava eu no chão e o dono do camião só diz:

- Bela cena que está ai feita.

E foi-se embora e um gajo no chão todo partido.

2003

Fui fazer uma prova em Nordeste, em que o circuito era fazer a tronqueira e subir o pico Bartolomeu. Lá fiz a prova, lá se foi embora a ambulância quando acabou a prova, e depois fui eu descer o Pico Bartolomeu a alta velocidade.
Uma coisa é certa, eu abusei mesmo, cheguei a dar uns 90km/h de BTT. Quando estou a fazer uma curva à direita, de repente, a curva fica cada vez mais apertada para a velocidade que ia, travei a fundo mas sem meter a roda de lado para não ir com o corpo contra o chão, porque este se encontrava cheio de limos. Só deu tempo para escolher uma boa trajectória entre as árvores e não bater contra os pilares reflectores que se encontravam na Berna da estrada.
Entrei pelo mato a dentro a uns 60 e tal km/h. Bato com as costas numa árvore, depois na outra e lá fui depois com o peito contra o chão, e não parava de ir escorregando entre as árvores, o que vale é que o chão tinha limos entre estas. Senão era mais uns esfelões!
Nem me conseguia levantar, só me lembro de tentar mexer com as pernas, porque me doía muito as costas. Vinho a rastejar até à beira da estrada, e deitei-me lá à espera que alguém passa-se.
Depois apareceu o Carlos Silva e o Tiago Martins num carro, ajudaram-me a levantar e lá fiz o resto da descida de bike. Disseram-me que tinha feito uma travagem para uns 30m!
Com as dores todas, fui ao centro de saúde do Nordeste, fui atendido por um médico, que quando me mandou urinar para um copo para fazer um teste, depois de fazer o teste reparou que tinha sangue na urina.
Forte pancada a minha!
Lá fui eu de ambulância do Nordeste para o Hospital de Ponta Delgada e lá tive de passar lá a noite.
Durante a noite, liga-me meu pai:

Pai - Então Filipe, está tudo bem?

- Tá

Pai - Tá cheio de crianças a chorar ai ao pé de ti!

- Pois tá!

Pai – Onde tás?

- Tou no hospital!

Pai – Xii, outra vez.

No dia a seguir lá fui eu para casa com fortes dores nas costas e lá tive que tomar um antibiótico. Sem nada partido. GRAÇAS A DEUS!
A partir daí tenho tido mais juízo, tento-me controlar mais nas descidas, não abusar!

2007

Dia 21 de Novembro, lá vou eu todo descansado a andar de bicicleta de estrada, cerca de 1.5km à frente do centro de inspecção de vaiculos da R. Grande. Não é que um cão de fila sem mais nem menos, que estava na beira da estrada deitado, Zás, e vai uma, e ele a fazer força para trás, e eu a fazer força para a frente, e largou-me. Quando penso que vai deixar-me em paz, zás, e vai mais uma, no mesmo sítio, forte dores que tinha, lá dei uma cambalhota para o pasto, o cão largou-me e o dono gritou para chamar o cão porque me ouviu aos berros, depois veio ter comigo.
Uma senhora que estava a passar de carro viu tudo e chamou a Ambulância.
- blá, blá, blá com o dono do cão, fiquei com os dados do dono e fui para o centro de saúde da R. Grande.
Lá sou atendido por um médico e um enfermeiro, que desinfectaram a ferida, meteram uma pomada qualquer, uma ligadura e pega direito com um papel a dizer que tinha de mudar o penso todos os dias e um anti-biótico para comprar.
Entretanto à noite, lá vou eu para a formação nos bombeiros no mesmo dia.
Entretanto repararam que ligadura que tinha no tornozelo se encontrava cheia de sangue, lá disseram-me para pedir ao pessoal que estava de serviço nas ambulâncias para me mudar a ligadura.
Quando tiram a ligadura, grandes buracos que tinha, e lá fui eu levar pontos para o hospital de ponta delgada.


Resumindo e concluindo aprendi uma coisa, se alguma vez estiver no concelho da R. Grande e precisar de chamar a ambulância, chamo o táxi par ir para o hospital de Ponta Delgada.
Com toda esta história não conheço ninguém, com mais azar que eu!
Gostava de saber o que faces fazem para ver se tenho um pouco de mais sorte!
Vão à missa? Rezam todos os dias?...
Acho que vou ao Professor Bambo que é vidente, vi no jornal Açoriano Oriental, para ver se tenho um pouco de mais sorte.
Eu já nem sei mais o que me falta acontecer? Secalhar falta – me cair por um precipício de bike e ficar pendurado pelos calções de lycra num galho.

25 comentários:

Ludovic disse...

...Axo q alguém já ficou preso pelos calções na Macela à beira da Ribeira... foi o Arruda, lol!
Melhoras e Boa Sorte!

Unknown disse...

He filipe, essa dos calções tem direitos de autor, lol!

He rapazinhe, já reparast numa coisa em comum ? Estes anos todos estiveste sempre com Cannondale, troca de marca e talvez o azar cesse! =)

Agora a sério, acho que a pancada que deste com a cabeça no primeiro acidente é que tem vindo a originar os outros todos, lol, pensa nisso.

Um abraço e que essa "má sorte" como tu chamas acabe e que para o ano sejas Campeão dos Elites!!!

Filipe Sousa disse...

Os primeiros 2 acidentes tinha uma Gaint. Por isso culpa da cannondale não é!
É mesmo pouca sorte e falta de juízo ás vezes.
Era bom se ganhasse os Elites par o ano!
Já que este no perdi por 2 pontos, sempre com azar!
Se não ganhei este ano, quantos mais para o ano, só se tu e o Ricardo Rodrigues tiverem azar para o ano e eu não. Isto sem tirar valor aos outros mas são voçes os mais fortes!
Abraço

melo disse...

90km's ?!

Filipe Sousa disse...

Não estou perceber?

CARLOS SILVA disse...

Oi,

De facto, o Filipe é um azarado de 1ª, mas a verdade é que muitas vezes também é ele próprio que procura os azares (esqueceste-te de contar o fantástico malho no XC Lagoa do Canário...).
Em relação ao GP Nordeste, é tudo verdade, o Filipe deixou um rasto de travagem enorme (foi o que me levou a parar a carrinha !), e o velocímetro dele marcava uns 88 Kms/h de velocidade máxima (não foi a subir que ele os deu...).
Esse GP do Nordeste foi das provas que me deu mais gozo organizar, e que gostava de repetir em 2008 - foi uma pena essa edição ter sido marcada pelo abandono do Filipe.
Vê se tens mais juizo e boa sorte para o próximo Campeonato !

CARLOS SILVA disse...

Esqueci-me só de dizer que há uma frase no teu post que é particularmente hilariante: "travei a fundo mas sem meter a roda de lado para não ir com o corpo contra o chão, porque este se encontrava cheio de limos".
Se o alcatrão estivesse limpinho, não havia crise, hum ?

Filipe Sousa disse...

O haver havia, mas sempre enviava contra as árvores com menos velocidade.
Esta da lagoa do canário não conta pq não fui pra o hospital, foi só os joelhos esfolados e dores também nestes.
Nada que 2 horas depois não estivesse bom.

Unknown disse...

Pois...tá certo, azar mesmo é só quando se vai parar ao hospital...

Unknown disse...

He Filipe, devias colocar uns amuletos na F4000 tipo umas ferraduras e umas patas de coelho, quem sabe se a má sorte não passa..

Filipe Sousa disse...

Vou por uma santa no volante ou um terço pequeno no selin.

CARLOS SILVA disse...

Hum... Santas ? Terços ?
Acho que a tua praga já está num nível tão lá para cima, que nem isso te vale.
Lembra-te que as romarias o ano passado em nada te ajudaram - pelo contrário !
Arranja mas é um KU novo (Kit de Unhas...) para a bike.

jormed disse...

Falta de sorte ou muita sorte à mistura... depende do ponto de vista.

Para mim, no meio do azar até tens tido alguma sorte, há excepção dos 3 dias em que estiveste ligado à máquina.
A pancada contra o camião... pelo que é dado a entender foi muita sorte teres saido praticamente ileso...
No Nordeste é certo que te magoaste mas para o aparato que foi acabou por ser apenas um susto... podias nem estar aqui agora para contar a história.
O cão... ser mordido 2 vezes seguidas por um cão de fila e estar poucos dias depois apto a pedalar também não é para todos...

Enfim. Não queria ter o "azar" de passar por nenhuma das situações que passaste, mas se me calhar a mim um dia, espero ter a "sorte" que tens tido.

É por estas e por outras que és um caso especial entre este grupo de amigos das 2 rodas!

Abraço.

Filipe Sousa disse...

O carlos até tem razão, depois de acabar a romaria só baixei de forma e uns tempos depois tive que ficar 1 mês sem tocar na bike porque estive com pontos. Era só 2 semanas, mas como voltou a abrir depois de tirar, + 2 semanas com pontos. Até fiz a prova da batalha com pontos!
É mesmo azar!

Por outro lado, o Jormed até pode ter razão, no meio de tanto azar até posso ter alguma sorte, devido ás situações que me acontecem e no estado em que fico.

É como o Ricardo Silva já disse à muito tempo atrás, "deves ter alguém lá em cima a vigiar por ti".

CARLOS SILVA disse...

Sim, mas deve ser daqueles vigilantes que tiram uns cochilos valentes, lol

Zanetti disse...

numero um: ma educaçao escrever a vermelho .numero dois: dedica te a pesca do goraz .numero tres:eu sei e o mariano sabe como resolver isso...

Unknown disse...

Zanetti e Rui, não querem revelar o segredo da "Pedra Filosofal" á malta ? =)

Filipe Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Sousa disse...

Qual pesca?
Qual má educação? O fundo é preto, meti várias cores, e não ia meter cor de rosa de certeza.
Qual a tua solução?
Ir ao professor Bambo para me tirar essa praga?
Quando vamos nós, mas é à pesca da árvore de Natal?
Mesmo assim não disseste que dei pontapés na gramática!

CARLOS SILVA disse...

Com a tua "sorte", se desses um pontapé na gramática, partias logo o pé...

Filipe Sousa disse...

Até hoje nunca parti nada graças a DEUS!
Só pontos e já perdi a conta das vezes!

Ricardo Silva disse...

Bem... Só vi este post agora e pela cor das letras não foi dificil adivinhar o autor do mesmo.
Eu se calhar sou a pessoa que aqui no meio conhece o Filipe à mais tempo, penso eu. Fui eu quem o incentivou a começar nos passeios de domigo e depois a competição (corrige-me se estou errado).
Depois do que já vi este artista fazer acho que ele tem é muita sorte e não azar! Acho quem faz as maluquices que já o vi fazer e sai ileso ou pelo menos quase tem é muita sorte. A história do cão é realmente azar, podia acontecer a qualquer um, mas muitas outras como a do camião de água de pau a do nordeste etc... foi muita sorte mesmo!
Vê se tomas é juizo e concentras no que fazes, vais ver que as coisas correm melhor!

Filipe Sousa disse...

Quem me incentivou-me a ir pela 1º vez para o cicloturismo foste tu mais o Serginho, essa hora já não deve andar de bike faz anos.
Eu tenho tido muito mais juízo, se fores ver a minha última grande queda foi em 2003. Claro que desde ai cai + uma vez ou outra, mas nada de grave.
Posso ter sorte o estado que fico conforme o tipo de acidente, mas mesmo assim não deixa de ser azar, ou falta de juízo!
O que vale é que agora já há à venda juízo no talho 24 ao quilo.

CARLOS SILVA disse...

Eu acho que a maior parte dos malhos que deste no XC foi porque tentavas sempre ultrapassar todos os obstáculos em cima da bike...
Ainda bem que não participaste na prova de encerramento da época do Inatel, há uns anos, no Faial da Terra... Acho que não sobrevivias a essa, lol

Filipe Sousa disse...

Também não exageres tanto!
Daqui a pouco o pessoal vai pensar que sou masoquista!