sexta-feira, fevereiro 06, 2009

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PROVA DO PINHAL DA PAZ

Pois bem.... o tão aguardado dia está ai mesmo a bater à porta. Mas cuidado ao abrir a porta, pois podem apanhar com uma avalanche... de gente... lol
Ainda não tenho a lista de inscritos (infelizmente não foi possível), mas tudo indica que iremos ter entre 80 a 90 bicicletas a rodar no Domingo no Pinhal da Paz: cerca de 40 federados, 25-30 na promoção e ainda os mais novitos (cerca de 25)... ufa... é muita bicicleta.

Tudo isto leva-me a tecer algumas considerações sobre o desenrolar dos acontecimento no Domingo. Uma das primeiras coisas a que todos devem ter atenção, são os horários. Admito que todos devem ter tido acesso ao regulamento, por isso não vou entrar em muitos pormenores.

PROGRAMA para o Domingo:

9h30 - Abertura do secretariado (assinatura do ponto e entrega das placas e dorsais);
10h00 - Encerramento do secretariado
10h15 - Chamada para corrida C1 (Iniciados, Infantis e Juvenis)
10h30 - Largada da corrida C1
10h50 - Chamada para corrida C2 (Cadetes, Femininos e Promoção)
11h00 - Largada da corrida C2
11h30 - Chamada para corrida C3 (Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos A e B)
11h45 - Largada da corrida C3
Entrega de prémios a todos os escalões - 14h15

O número exacto de voltas a efectuar será anunciado antes do fecho do secretariado às 10h00, mas muito provavelmente rondará as 3 voltas para a corrida C2 e as 10 voltas para a corrida C3 (excepto juniores que farão 2 voltas a menos que os séniores).

Os atletas que pretendam fazer 1 volta de reconhecimento ao circuito podem faze-lo entre as 9h45 e as 10h00. Depois das 10h00 ninguém entra no circuito para efectuar reconhecimentos, pois isso poderia levar ao atraso de todas as corridas.

Em relação à corrida para os escalões séniores femininos federados, é possível que a largada possa ser efectuada na corrida C3 em vez da C2. Isso irá depender da vontade de pedalar que as atletas tenham...

Chamo a atenção para o facto de SER EXPRESSAMENTE PROBIDO circular no circuito em sentido contrário da corrida. Isto não é novidade, mas dado o número previsto de participantes, há que redobrar os cuidados para evitar acidentes. Em caso de avaria ou desistência, ou continuam a circular no sentido da prova, nunca ao contrário.

É a primeira prova do ano. Para muitos será mesmo a estreia neste tipo de andanças. A Organização poderá estar um pouco enferrujada devido ao mau tempo que se tem feito sentir (lol), mas se todos tiverem atenção aos horários, será possível dar alguma fluidez aos acontecimentos.

Não se esqueçam de lavar capacete... ninguém será autorizado a correr se não tiver o capacete devidamente colocado (isto é sobretudo para os mais novos).
A Organização irá providencias as abraçadeiras e alfinetes para fixação das placas de guiador e dorsais.

Amanhã durante a tarde será colocada aqui a lista de inscritos.

Fiquem bem!

3 comentários:

Zanetti disse...

vai correr pelo melhor ,aos membros da organizaçao votos de bom trabalho e sucesso nesta ardua tarefa .

Rodas ao Domingo disse...

O pessoal do Rodas que vai participar está com alguma expectativa pois para alguns será a primeira vez neste tipo de prova e terreno.
Quanto à organização fazemos votos que tudo corra pelo melhor. Felicidades para a organização.
Haja saúde e força na canela

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.