Ontem, dia seguinte à grande noite de Carnaval, confesso que não foi fácil sair dos lençóis… ainda por cima vento pra caraças… mas pronto. Estava combinado que a malta ia encontrar-se às 8h30 no sítio do costume, e quando é assim, o vicio fala mais alto!
Pelas 8h00 estava eu a sair de casa a caminho de Ponta Delgada. Depressa reparei que estava a andar bem demais. Subir as Capelas a 13-14km/h nesta época… hummm… cheira-me a vento favorável! E de facto estava mesmo. Tanto vento que de casa até à às portas da cidade levei menos de 30m… record pessoal. Devia estar mesmo muito vento…
Chego ao local combinado e…. nada… ninguém…. Completamente sozinho! Dei uma volta na avenida e finalmente vejo (para meu espanto!!!) alguém a chegar: Ricardo Silva!!! Sim foi o 2.º a chegar… longe vão os tempos dos Sunday Sleep. Reforço novamente a ideia que era Terça-feira de CARNAVAL!!!
Mas o mais ESPANTOSO foi o que aconteceu a seguir: o Ricardo Silva de telemóvel na mão a telefonar ao MADRUGA para vir ter connosco… meus amigos… este mundo está de pernas para o ar! Nunca pensei que aquele momento fosse possível!!!! O Ricardo a convencer o Madruga a sair da cama para vir andar numa Terça de manhã…
Dali a minutos chega o Ludovic, atrasado como de costume. Saímos na direcção de São Roque para ir buscar o Madruga. Entretanto liga o Viveiros a confirmar se estávamos mesmo a andar… resposta afirmativa. Depois de ir buscar o Madruga a sua casa, viramos na direcção oposta, para os Ginetes para ir buscar o Viveiros… parecia um serviço de busca ao domicílio… só visto!
Finalmente lá estivámos juntos os 5 todos com bike de estrada, quando as condições meteorológicas aconselhavam a andar de BTT… Fomos até à Várzea, e ainda subimos até às cumeeiras, mas o tempo não estava de feição para aqueles lados, voltamos a descer até à Várzea e depois para Ponta Delgada. Da várzea até às Feteiras foi daqueles bocadinhos que não dá para descrever por palavras. O vento estava ligeiramente favorável, o chão molhado e nós os 5 a rolar frequentemente acima dos 40km/h. Não era preciso dizer nada… o barulho dos pneus slick no asfalto molhado parecia uma sinfonia…!
Foi um passeio memorável, num ritmo talvez demasiado elevado para esta época, mas o pessoal está sempre a picar e a dar esticões… ninguém quer ficar para trás. O Ricardo Silva está a andar como não via há muito tempo… ou melhor… como nunca tinha visto. O Madruga era um relógio… não alinhava nos esticões mas depois quando abrandávamos, passava por nós sempre naquele seu ritmo constante… e lá tínhamos de acelerar para o acompanhar.
Para resumir… manhã espectacular! Venham mais assim. Ao meio-dia já estava em casa, mas com a satisfação de ter mais 94,5km nas pernas, enquanto outros ainda se estavam a tentar livrar do excesso de álcool das festas… é assim o ciclismo!
Venham mais destes!