domingo, março 05, 2006

Ainda sobre a prova do MARQUES


Moral da história...
Pedalar uns centimetros acima do solo evita o atrito provocado pelo contacto entre os pneus e a gravilha, levando a um maior rendimento do ciclista.

Esta foto fo tirada durante a prova que decorreu no Marques no passado dia 19 de Fevereiro por um fotógrafo profissional (julgo que da revista Rotações). Depois quando me lembrar do seu nome coloco aqui neste post!
Está fixe não está??

10 comentários:

Anónimo disse...

Isso tem o dedo do photoshop aí lol

montagem! Vai enganar outro... BTT faz-se é cas rodas no chão e não a voar.

Ludovic disse...

Tá fixe, sim senhor! Realmente andaste mesmo a "voar" na Marques... prova disso é q fui dobrado, mais André, na pnúltima volta, e até tavamos a andar bem...

jormed disse...

No ultimo campeonato nacional levei 19 minutos do vencedor do meu escalão em 2 horas de prova. Isso era o suficiente para ter sido dobrado umas 3 vezes (no minimo!!!) na prova do Marques.
Farto-me de dizer que não estou a andar bem e começam a rir... o que se há-de fazer?

Convencido?!? Isso é que não...
Tenho perfeita noção de qual o meu lugar no BTT a nivel regional e nacional.
Limito-me a trabalhar para tentar encurtar a distância para os que "putos" (lol) que ainda são capazes de me dar as voltas de avanço.
Agora isso não me impede de picar o pessoal. E vou continuar a fazer isso, mesmo que os "putos" cá cheguem (como vão chegar de certeza, assim espero) e me dêm as tais voltas de avanço... isso é o que menos importa!

Unknown disse...

Realmente o Jorge tem toda a razão, o nosso conceito de "andar bem" é relativo. Tal como dizia o Sr João Cardoso a uns tempos, "andar bem não é vencer o vizinho do lado" pois um gajo pode andar cá muito bem (aos olhos do pessoal) e depois vai para o nacional e leva ratada velha. Quanto ao salto está espectacular, creio ter dado tbm um no mesmo local so k não sei se o fotógrafo apanhou.. Força ai pessoal ;)

jocardoso disse...

Gostei do salto, andando assim dificilmente terás um furo.
Pena esse pessoal não te dar mais luta para teres aquele andamento que pretendes.
Mas tens um grande trunfo que é muita vontade.
Abraços e força.

melo disse...

Até parece um rider de DH com passagens destas... tou precisando de adversários na classe vet A ... será que o encontrei???

Ludovic disse...

!!!Sangue!!! NC VS NC ...só a titulo informativo, o Jorge tá a subir mto!!!... parece sempre q vai sempre de moto!!...impressiona um bocado!!!

Unknown disse...

Concordo ctg Ricardo, desde a primeira prova em que entrei, fiquei logo apanhado, adoro o ambiente vivido em cada competição, pois é um ambiente competitivo, mas uma competição saudavél, construtiva, que vai servindo para nos testarmos, para nos motivarmos, enfim.. Quem me dera um dia ousar fazer concorrência ao Jorge, ou a ti mesmo Ricardo entre outros. São tudo vários factores que cada vez me motivam mais a treinar e a me entregar de corpo e alma a um desporto que me faz passar por momentos mangnificos, que me transmite uma enorme sensação de liberdade. Mesmo até os encontros imediatos com a gravilha acabam por ser experiências positivas, quando não ocorrem danos de maior. As vezes muitas coisas não são possíveis de serem transmitidas em palavras, creio que me compreendem.. Estamos todos na mesma frequência. Um abraço...

jormed disse...

Já não vinha ao biklas desde Domingo, porque estou no Porto num programa secreto de treino...

No BTT julgo que enquanto não vierem "os putos" a coisa vai dando para desenrascar. Mas na estrada o filme é bem diferente. A diferença é quase nula. O Viveiros, O Rui Dias e o próprio Ricardo já estão num nível muito bom mesmo. Em estrada prognósticos só no fim... vai ser bonito este ano.
O pessoal de São Vicente que se cuide porque é capaz de ter uma boa surpresa com alguns andamentos...

Quanto ao DH... não tenho bike para isso Luís, senão entrava para ver a cena...

Ludovic disse...

...Estes programas secretos de treinos!!...lol... aproveita para ver umas Scott's, umas XTR's, etc, por nós... Não gosto mto qdo dizes q ficas sem treinar. É sinal q vou ser dobrado na proxima prova de BTT...mas no porto pode ser q seja melhor...