domingo, outubro 29, 2006

Down... Hill...

Bem, pessoal. Foi o fim de semana do encerramento da taça, desta vez de Down Hill, com a última prova a decorrer no mitico circuito da Nsª Sª da Paz, na Vila Franca. Tive o prazer de poder acompanhar esta prova desde o ínicio, desde contribuir para a "limpeza/marcação do circuito", até à parte de segurança. Foi uma prova agradável, pena os acidentes dos putos, onde dois miudos magoaram-se, e ainda mais um promoção, se n estou em erro, mas nada de gravidade(não houve cabeças partidas, apenas um braço partido, foi o caso mais grave). Desde já fica aqui as sinceras melhoras para todos eles.
O Circuito, na minha opinião de espectador, é muito engraçado. Desde zonas c/ rochas, "tuneis", e saltos, foram possiveis de serem vistos os Down Hillers a passarem, em alta velocidade.
Ficam os Parabéns aos vencedores e aos vencidos, dos quais destaco para já o Filipe Simas q venceu à geral(Vai ser contratado para ir trabalhar para a Marques... ;) Valeu a pena!!!...ah, e po NS), ao amigo Milton Resendes q voltou a mostrar o pq^ de ter uma bicicleta daquelas(Uma bomba sobre qq coisa a descer...po NS tb), ao Francisco Bettencourt("Chico"...po NS tb), grandes passagens, ao "man da Team", q venceu a Promoção, pq realm/ deu show c/ uma bike quase "convencional", e demosntrou q tinha mta estratégia e técnica(po NS tb), e a todos os q tiveram mta coragem de participarem Parabéns a todos, tb pela época inteira!!!

De seguida coloco alguns dos videos q fiz. Tenho mais, de todos os q por lá passaram, mas é a historia do costume. Depois se alguém quiser, q arranje um DVD ou dois cd's para eu os gravar.

Luis Carreiro Júnior... há dias assim, cai-se sempre no mesmo sitio. Força, Nº12!!!


Milton Resendes, Boa passagem, mto rápido, e os "fãs" a puxarem!!!


Chico a saltar e a improvisar uma "nova trajectóra", na "curva do sºr Bicudo", mta velocidade!!!


Wilson(n sei se era mesmo este o nome, mas o publico assim o chamava), bom salto, e a escorregar na curva!!!


O "Homem da Team" e vencedor da promoção, c/ mais uma excelente passagem.


Vencedor das elites, em mais uma passagem "express" rápida.


Chico mto veloz, e certeiro.


O pessoal q lá estava a assistir chamava a este jovem de bicharoco. Não sei o nome, mas teve uma saida com a cara para as rochas. Foi mais o susto!!!


Jovem c/ uma "má aterragem"...e novam/ a prosseguir prova, aparentemente inteiro.


O homem da Team, a n perder tempo no salto... uma passagem mesmo mto rápida!


"Carlins", sempre mto veloz no circuito!


Simas, o cantor do Down Hill...


... E a puxar pelas Palmas ao pessoal!!!


Pessoal, espero q n se xateiem. N sei os nomes de todos, mas de qq forma, foram todos excelentes. Como já disse acima, tenho mais videos do pessoal. Quem quiser q entre em contacto c/ a organização. Parabéns a todos!!!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Curiosidades...

Se até o Cândido e a Vanessa experimentam, porque não alguns dos "limpinhos" começarem a fazer o mesmo? Pode até ser que gostem... lol

No outro artigo podemos constatar que afinal o Núcleo Sportinguista sempre venceu no fim-de-semana passado... mas em atletismo... lolol

Enfim... pequenas boquinhas, nada mais!
Fiquem bem!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Cerrado dos Bezerros: A Luta Titânica...

Duelo: Amadeu Vs Lourenço

Bem, axo q fui quem teve o prazer de assistir, e até ter q me desembaraçar das "feras", quer para os passar nas primeiras voltas, quer para os deixar andar nas suas Última volta. Foi mesmo mto giro assistir de "camarote" a esta interessante luta, e realm/ deu-me imenso prazer ver q temos Juniores (tou a querer dizer, BONS JUNIORES). Eles estão a surgir, e axo q o facto de correrem c/ os grandes ainda os levarão a evoluirem mais.
As palavras q posso usar para descrever a luta na última volta, q assisti, foi simplesmente "Ayrton Senna Vs Alan Prost" (o q para os entendidos em Formula1, diz tudo...)... Impressionante... entre as árvores depois da meta, onde passava mal uma bicicleta, eles conseguiram meter duas... lol, e parar a 3ª q vinha atrás. Ai houve troca de posições... se calhar alguns raios tortos tb... isso n sei, mas ouvia "sons metálicos". Enquanto os vi ao longo da subida... até pq, axo q devia de ser c/ a "gana de vencer", eles subiram a parte a subir do circuito c/ um speed q só visto. Penso q devem ter alcançado, ou então aproximado-se mto de quem seguia logo ali à frente.

Com isto tudo deixo aqui uns videos, q espelham um pouco daquilo q vi.

1ªs voltas:




Dobragem do André Arruda aos dois Juniores

...Faltou a "bandeirada azul" ao pseudo comissário de prova, q ainda tentou evitar a sandes de Arruda c/ a árvore...

Ultrapassagem do Amadeu "OnFoot"


Lourenço já a festejar vitória...reparem no pormenor da mão


Amadeu já desanimado c/ o segundo lugar


Ainda tenho mais uns filmes mas como isto ainda leva algum tempo a meter no servidor, vou só meter mais um q axo q convém, n da luta titânica dos juniores, mas sim dos dois protagonistas da prova: Jorge Medeiros(Vencedor) e o André Arruda(Vencido). Era sobre eles q recaia a grande dúvida de quem iria ganhar. Fica aqui então uma curta passagem: Jorge na roda de Arruda, quem sabe se a planejar o ataque, ou se à espera da falha, fraquejo do adversário.

... O video n é o melhor, mas pelo menos aparecem em esforço... os fortes tb se cansam... só não o demosntram.

Açoriano Oriental - 25 de Outubro de 2006

Fiquem bem!

terça-feira, outubro 24, 2006

Joaquim Agostinho - História de um Campeão

Boas pessoal do pedal!
Tenho o grande prazer de vós informar, que consegui arranjar em Divx, um documentário sobre o GRANDE ciclista português, Joaquim Agostinho. Quem tiver interessado em obter uma cópia, pode contactar-me através do seguinte e-mail: MiguelBernardo7@gmail.com

segunda-feira, outubro 23, 2006

Uma pekena pedalada....

Boax pessoal, passo apenas para dar os meus parabens a todos os vencedores de XC (em especial aos da minha equipa) e aos vencidos tambem.

Aproveito para dizer que para a próxima época vou fazer os possiveis e os impossiveis para entrar no campeonato de XC, vou ter de comprar uma Bike de XC, comprada a pronto, ás prestações de qq maneira mas vou ter uma, e fazer um negocio com o meu tio pa lhe comprar a Gitane de estrada a preço especial para familiares. lol

Tambem sempre que possivel vou ajudar o NC na organizaçao de qq tipo de eventos relacionados com bikes, desde que me solicitem claro...

Aproveito tambem para deixar aqui os meus parabens (atrasados, mas so agora vim ao biclas) ao André pela vitoria na lagoa do fogo, a andar mt ou pc como ja se dixe por aki, na minha opiniao o ke interessa é ke andaste mais que os teus adversarios e ganhaste...

Fikem bem e vao treinando debaixo de chuva, com mt vento e frio neste inverno...

Abraços a todos...

"ONDA AZUL" invade Vila Franca!





Hoje foi um dia azul... lol

Em cima os 5 heróis do dia:

- Jorge Medeiros vencedor em Veteranos;

- António Lourenço vencedor em Juniores;

- Filipe Sousa vencedor em Elites;

- André Arruda vencedor em Sub-23;

- Heldér Câmara vencedor em Cadetes.

Na foto do meio a super-equipa do NC com alguns "infiltrados" à mistura... lol.

Em baixo a malta toda!

Queria agradecer muito sinceramente à Câmara Municipal de Vila Franca por todo o apoio que tem dado às provas Organizadas pelo Clube NC. Também uma palavra de agradecimento aos Serviços Florestais... 5 estrelas!

Hoje sai de Vila Franca muuiiiito satisfeito. Acho que foi um dia memorável em termos competitivos.

Nos Elites o Filipe finalmente conseguiu a sua tão ambicionada vitória. Aquela queda a 300 metros do fim quase deitou tudo a perder, mas pronto... por 1 segundo se perde e por 1 segundo se ganha, e desta vez deu para ganhar. Parabéns!

O Ricardo ontem ficou deliciado com o circuito e parece que isso lhe deu forças que ele nem sabia que tinha. O ano não podia ter terminado de melhor forma... com um sprint nos elites para discutir o vencedor.

Nos Juniores outra batalha... literalmente. O Lourenço a fazer uso de toda a sua habilidade técnica e o Amadeu a valer-se da sua indiscutível boa condição física actual. Quando acabaram a sua corrida estavam em 5.º e 6.º da geral!!!...

Nos Cadetes dá gosto ver os que os míudos conseguem fazer com aquelas Orbitas... são uns heróis... mereciam material muito melhor pela vontade que demonstraram ao longo do ano todo...

Peço desculpa ao André por lhe ter estragado a festa em casa, mas o "velhote" ainda está aqui para as curvas... lol. Tive que fazer uma abordagem diferente a esta corrida depois de um passado recente menos bom! Desa vez corri um pouco mais na expectativa a ver o que davam as coisas...

Nas primeiras voltas estava a perder demasiado tempo na descida e depois tinha que ir atrás do prejuízo durante as subidas... só a partir da 4.ª volta comecei a atinar com 2 ou 3 pontos mais criticos da descida e comecei a ficar mais tranquilo. À sétima volta senti que o André já não estaria nas melhores condições... a partir dai foi segurar o ritmo!

Deu para vencer... foi a mais saborosa do ano... sem dúvida!

Fiquem bem!

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA TAÇA DE SÃO MIGUEL DE XC

FIM!

RESULTADOS XC#6 VILA FRANCA DO CAMPO


Fiquem bem!

domingo, outubro 22, 2006

Algumas fotos do melhor circuito do ano!!

Arranque!!!

Quem será o "artista" que se lembrou de desenhar essas curvas todas..!!!

José Viveiros - O amante da natureza, lolol!


Competição ;)



Mais uma vitória "Azul" :)

segunda-feira, outubro 16, 2006

Mistérios num Domingo de manhã!

Estamos quase na época de defeso... este fim-de-semana cheirou mesmo a férias... de competição claro!
No Sábado fui fazer as cumeeiras com o António Lourenço e mais um maluco que saiu de Vila Franca às 6h30 de modo a estar em Santo António às 8h30... a hora oficial de saída para o passeio... lol. Soube mesmo bem!
No dia seguinte foi a minha vez de levantar cedo para conseguir estar em Ponta Delgada às 8h30... não quero mesmo fazer parte dos Sunday-sleep... lol. Estava vento, frio, muita chuva e eu na garagem à espera de uma melhoria para poder sair... é preciso ser doente, mas pronto!
Lá cheguei a Ponta Delgada onde estavam os resistentes, ou seja, só malta do BTT (Madruga, Amadeu, Carlos Beleza, Emanuel). De estrada ninguém... lol... são mesmo uns fracos!
Claro que depois chegaram os atrasados do costume... Ricardo Silva e adivinhem quem?!?... Ludovic... lol o último a chegar.
O Ludo chega com um pequeno problema técnico que foi resolvido por um milagroso toque do dedo indicador do Madruga... bastou tocar nas pastilhas dos travões que a coisa ficou logo boa... 1.º mistério!
Lá saimos para umas canadas de puro BTT, com passagem pelo trilho "John Deer" junto ao Pinhal da Paz, que está para o Ludo mais ou menos como o triângulo das Bermudas está para a aviação... acontece-lhe sempre qualquer coisa ao passar por ali! Há uns tempos perdeu o conta kms, recuperado depois na tarde do mesmo dia. Ontem foram os óculos, os quais foram novamente recuperados de tarde... hummm... 2.º mistério!
Lá continuamos e num daqueles momentos de descanso do ppl para reabastecer eis que acontece algo extraordinário... estava o Madruga a falar ainda dos travões do Ludo e entretanto toca no pneu traseiro da bike do Ludo... com esse simples toque do dedo indicador (o mesmo que resolveu o problema dos travões) o pneu traseiro do Ludovic começa a esvaziar... incrível! Meus amigos... não deixem o Madruga tocar com o indicador nas vossas bikes... protejam-se... lol... 3.º mistério!
Depois ainda tivemos de fazer um subida razoável em asfalto para depois fazer uma das descidas mais espetaculares das redondezas, que fica na zona das Arribanas... muita lama, muito rápida e muitos saltos... um espectáculo!

Enfim... foi uma pequena amostra do que nos espera durante o defeso!
Fiquem bem....
P.S. - Cuidado com o Madruga!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Taça de São Miguel de XC 2006 - Cerrados dos Bezerros

Pois bem!
As Taças de São Miguel de XC e DH chegam ao fim nos próximos dias 22 e 29 de Outubro, respectivamente. Ambas as provas irão ser disputadas em Vila Franca e mais uma vez com o apoio incondicional da Câmara local que tem sido um aliado de peso neste projecto em 2006.
A última prova de XC no dia 22 de Outubro promete fazer jus à sigla "XC", pois apesar de ser um circuito relativamente pequeno tem todos os ingredientes para uma "verdadeira" prova de Cross-Country... nada de estradões... em vez disso teremos muitos single-tracks. Se chover é garantida muita lama para animar ainda mais.
Estão ainda em disputa os títulos nas classes de Cadetes, Juniores e Elites. Nas outras classes ainda estão por definir os lugares secundários do pódio, por isso a expectativa e interesse são grandes.

INSCRIÇÕES
As inscrições para esta prova já se encontram abertas desde o passado dia 9 de Outubro no stand Carreiro & Comp. Lda, e encerram na próxima Terça, dia 17 às 18h00.
Excepcionalmente para esta prova as inscrições poderão também ser feitas na Câmara Municipal de Vila Franca pois foi enviada toda a informação necessária para o efeito (regulamentos, fichas de inscrição, termos de responsabilidade). No dia de hoje irão ser afixados alguns cartazes na Vila a publicitar a prova.

CLASSES ADMITIDAS E TEMPO DE PROVA POR CLASSES:
- Corrida C1 destinada à classe de Cadetes, Promoção e Femininos (se aparecerem inscritos), com uma duração entre 0h30 - 0h45.
- Corrida C2 destinada às restantes classes, ou seja, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos. Terá uma duração entre 0h45-1h15 para os Juniores e entre 1h15-1h45 para os restantes.
- A Quantidade de voltas a dar ao circuito para cada Corrida/classe serão decididas pela Direcção da Prova após os Treinos Livres (reconhecimento do percurso) no dia anterior ao evento.

HORÁRIO E PROGRAMA DAS PROVAS
Sábado – 21 de Outubro de 2006
Reconhecimento do Percurso em B.T.T......................................das 16h30 às 18H00
Domingo – 22 de Outubro de 2006
Início das verificações técnicas......................................................09H00
Fecho das verificações técnicas.....................................................10H00
Partida para Corrida C 1................................................................10H15
Partida para Corrida C 2................................................................11H30
Entrega de prémios........................................................................14H00

Tenham em atenção sobretudo as mudanças nos horários para ninguém ser apanhado desprevenido.

quarta-feira, outubro 11, 2006

A essência do BTT





Após umas semaninhas de estrada, as saudades da BTT já apertavam, destino: Lagoa do Fogo! São esses verdes e azuis que nos motivam ;) Abraços pessoal!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Açoriano Oriental - 1.ª página de desporto de segunda-feira

Não quero tornar-me repetitivo, mas não posso deixar de mencionar (mais uma vez) o excelente contributo que o Arthur Melo e o Açoriano Oriental têm dado para a divulgação das provas este ano. O repórter do Açoriano acompanhou a prova juntamente com 1 fotógrafo que deve ter tirado umas fotos espectaculares...
Fiquem bem!

domingo, outubro 08, 2006

Fotos da 2.ª Etapa... azul predomina... lol









Desculpem ter tanto azul mas o fotógrafo de serviço para além de ser da minha família, estava no carro de apoio do NC... lol

A foto em que aparece a Lagoa do Fogo como cenário está formidável... apenas para informação dos mais curiosos... aquela zona atinge os 12% de inclinação.

Vou tentar passar as fotos ao T.M. para colocar na página no sapo, pois tem mais algumas muito fixes!

Fiquem bem!

Resultados da 2.ª etapa do GP SPECIALIZED - ANIMA P. DELGADA


Acho que concluimos da melhor forma as provas de estrada este ano. Para o ano serão feitos os possíveis por fazer melhor... datas mais convenientes (antes de Agosto) e maior número de provas nesta vertente. Vai depender obviamente dos apoios...

Gostei imenso destas 2 semanas (mas claro que sou suspeito). Acho que o ciclismo só ganhou com estas 2 provas feitas. Houve divulgação e acima de tudo houve interesse competitivo com 2 vencedores diferentes em outras tantas provas.... tenho de dar um jeito nestes sub-23... loool

Parabéns ao André pela primeira grande vitória da sua (ainda) curta carreira. Dei tudo o que tinha a subir aquela ladeirazita. Fiz os 10,2km da subida em 40m27s com uma pulsação média de 186bpm...!!!
Faltou-me, no entanto, a GARRA que ele teve na discussão dos últimos metros. Falei esta semana no espirito competitivo no desporto... pois bem... o André mostrou nos últimos metros da etapa o que é espirito combativo (para quem quis ver e se deu ao trabalho de ir lá acima... os outros perderam uma grande oportunidade de assistir a um bom momento de desporto). Assistir às provas é também uma forma de valorizar e contribuir para o sucesso de qualquer modalidade!

Parabéns também ao Zé que desta vez esteve um pouco melhor, embora longe daquilo que sabemos que ele é capaz de fazer. O Rui Dias fez também uma boa subida pois tem aquela resistência que faz falta nos momentos como os de hoje. O Rui Costa é que não esteve ao nível da semana passada. Julgo que esteve um pouco engripado esta semana que passou. Além disso ele partia com uma grande desvantagem em relação ao resto do pessoal pelo facto de não "conhecer" a subida da Lagoa do Fogo. O Rogério voltou a passar por algumas dificuldades físicas... João Sousa, Filipe, Ricardo e Pedro Branco cumpriram!

Hã... o Clube NC voltou a triunfar colectivamente... lol

Desta vez vou abrir uma pequena excepção e narrar um pequeno momento que se viveu durante a prova. Desculpem-me se vou criar mau ambiente ou polémica, mas esta é para contar aos netos... tem de ser porque está-me atravessado na garganta...
O Sr. José Brandão (que muito tem feito pelo ciclismo este ano como todos sabem) durante a prova vira-se para mim e diz: "ouve lá Jorge... isto assim não está bem. Bastaria 1 batedor há frente e outro atrás. Estes gajos estão sempre por aqui ao nosso lado a passar para a frente e para trás e estão a incomodar... se quero passar para a frente não consigo por causa deles...!!!!" ... fim de citação!
Já ouvi muita asneira... mas esta bate muitas delas aos pontos... criticar uma prova por excesso de batedores da PSP (eram 4) é obra....! Aceito critícas (porque as deve haver), mas de preferência de quem tenha legitimidade para as fazer (ou seja, de todos nós excepto ele)... O homem perdeu uma bela oportunidade de estar calado!

Fiquem bem.. e até daqui a 15 dias para o encerramento da Taça de XC... o André corre em casa e desde hoje assume-se definitavamente como um candidato à vitória... será que vão haver cartazes??? lool
Fiquem bem!

G.P. Specialized... Parte 2 !

Mais uma prova bem organizada, por parte do NC, e todo o ppl q na prova apoiou. Hoje manteve-se o lema deste G.P., ou seja, surpresa até ao fim. Foi interessante ver mais um sub-23 vencer a prova, mas desta vez o André Arruda. Mto forte em subida, e a demosntrar q já aprendeu a sprintar qq coisa cmg... lol, n é jovem?! A outra surpresa foi o 5º lugar do Rui Costa, q para mtos seria um dos grandes candidatos a discutir a ponta final da etapa. De qq forma, é com jovens como o André e o Rui Costa que a modalidade tem pernas para andar. O Rui a viajar de avião para vir fazer esta prova voltou a demonstrar q tá ai po futuro, para o q der e vier. Desta vez confirmou-se que não existem provas iguais, e o nosso Jormed mostrou q as despesas das subidas sao com ele, onde apenas a ponta final n correu bem("Jorge és o Nº1"). A entrada do Viveiros nos 3 primeiros foi mais um Ptº positivo para o NS, que ainda n foi desta q ganhou por equipas... Já teve mais longe... Tb pudemos ver q n é bom enfurecer o Jormed antes do inicio das subidas, pq depois ele "parte a loiça", e desfaz um pelotão em migalhas...lol. O pessoal voltou a demonstrar q gosta disso, q resiste a tudo e todos, independente da forma fisica, da altura do ano q estamos, de tudo. Uma palavra para os q axo q tiveram tb um papel mto importante na prova, apesar de nem sempre conseguirem obter os melhores resultados, mas q tão lá: Ricardo Silva, Pedro Branco, Filipe Sousa, e João de Sousa ("João de Sousa Forever"), sempre com boas presenças em prova. Tb tivemos "esta" novidade na prova! Uns "brincalhões" q n refiro os nomes foram "puxar" pelo ppl ao longo da subida com escrituras q tenho vindo a referenciar entre as aspas. Foi mto engraçado, e até divertido no meio do sofrimento, ver escrituras como "Força Bibi", "Go Muleta", "Força Moriano", "Jorge és o Nº1", "João de Sousa Forever" entre mtos outros apelos ao ppl. Tivemos mesmo as condições das Grandes provas de ciclismo, lol, só faltou mesmo o "Diabo do Tour"...ehehehe, lol. Já me alarguei, fico a aguardar depois o post do costume com as classificações, e respectivos tempo, e deixo aqui algumas das fotos q consegui tirar, antes e depois da prova.
Classificação Colectiva(Esq. para a direita): NS-2º Lugar(Director: Viveiros), NC-1º Lugar(Director: Jormed)

Classificação Geral individual(Esq para a direita): 2º-Jorge Medeiros; 1º- André Arruda; 3º José Viveiros;

A "foto de familia" - Núcleo Sportinguista de S.Miguel e S.Maria.
(Da Esq. para a Dir.): Pedro Branco, Rui Dias, Carlos Melo(Presidente do NS), Ricardo Silva, José Viveiros.
Axo q continuamos a ganhar no troféu "equipa mais fotografada" antes das provas ;).

Abraço, ppl!!!

sexta-feira, outubro 06, 2006

Previsões para Domingo!

Parece que desta vez S. Pedro vai dar alguma trégua... pelo menos não há vento forte... e o pouco que há até pode ser ligeiramente favorável na subida.

Sábado, 7 de Outubro de 2006
Períodos de céu muito nublado com abertas.
Aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã.
Vento norte fraco a bonançoso (05/20 km/h) rodando para oeste.

Domingo, 8 de Outubro de 2006
Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde.
Períodos de chuva fraca passando a aguaceiros.
Vento oeste bonançoso a moderado (10/30 km/h) rodando para norte.

segunda-feira, outubro 02, 2006

"Resistência nos Açores" in BIKE MAGAZINE


Pois é meus amigos!
Chamem-me o ke quiserem, pelo facto de por o recorte da revista Bike Maganize, deste mês, sobre as 4 horas de Btt do Almoxarife 2006, aki no Biclas.
Sinto-me orgulhoso! É verdade! Mas, um pekeno espaço nesta revista dedicado ao Btt nos Açores, é motivo de orgulho para kualker um. Até me faz lembrar outros tempos, em que os ciclistas açorianos (João Cardoso e David Morais) eram notícia de revista nacional da especialidade, pelas suas prestações em provas no continente e nos Açores. É verdade ke nada tem a ver o presente, com o passado de ouro destes dois ciclistas faialenses. É, apenas, notícia de uma prova, ke todos vós, ciclistas, ajudaram a abrilhantar com a vossa presença e, vem na página 98, entre outras notícias de destaque. É mais uma, eu sei! Mas fala de nós açorianos e do ciclismo nos Açores…
Abraços!!!
Ah! Já comecei com o meu amigo Nuno, as voltas nos trilhos…Resultado do primeiro dia de aventura no btt…A sweat-shirt nova do Nuno rasgada e eu uns arranhões. Mas é assim e assim vai continuar. E, com tendência para piorar…Eh! Eh! Eh!

Até vejo um "lián"...




Mais algumas fotos da malta...

Algumas fotos para desanuviar






São um pouco tendenciosas, a puxar para o azul, mas são o que tenho... lol

No local onde foi tirada a segunda foto estava uma ventania dos diabos... nota-se pelo aspecto da árvore junto ao carro que estava ali parado. Até dançavamos de um lado para o outro da rua. No final da etapa eu estava com cara de "caso"... lol

Enfim... é mais um cheirinho do dia de ontem!

domingo, outubro 01, 2006

Resultados da 1.ª etapa do GP SPECIALIZED - ANIMA P. DELGADA

Bom meus amigos... a 1.ª etapa já está.
Julgo que as coisas correram bem. É a primeira vez que me meto numa aventura destas em estrada. Aceitam-se opiniões/comentários que possam contribuir para eventuais melhorias em termos organizativos.

Os meus parabéns ao Rui Costa... só não tive pernas para ele no sprint... faltou-me um bocadinho assim... lool
Foi uma luta muito renhida. Por várias vezes tentamos a nossa sorte, mas os andamentos eram muito semelhantes e ninguém conseguia ganhar avanço. Estou um pouco longe da forma em que estava em Julho passado, mas não é por ai que quero arranjar desculpas. Não tenho é mesmo jeito nenhum para o sprint... ponto final!
O Rui venceu e venceu com mérito. Tive oportunidade de conversar muito com ele e de facto nota-se que ele gosta mesmo de estrada. Quando ele soube das provas em Agosto começou a treinar mesmo a sério, o que não aconteceu com muitos dos que estiveram presentes hoje à partida... Quando se treina os resultados aparecem...! Hã... e já o levei a fazer o reconhecimento da etapa de Domingo... e o rapaz parece ter gostado... tou feito... lol
O André comprovou tudo o que se esperava. Começou em estrada há meses e já está ali para deixar os liáns pregados... de preferência no cimento... lol. Só tive pena dele não ter conseguido colar-se a mim e ao Rui quando mudei de ritmo a subir a Várzea. Mas dai se calhar até não foi mau para mim, pois perderia para ele ao sprint também... lol

A cereja em cima do bolo foi dada pelo Luís Alves que ao terminar com grande avanço sobre o terceiro homem do NS entregou a vitória por equipas ao NC... mais uma este ano! O NC que nem era um grande favorito no início do ano a estas vitórias na estrada.
Não sei o que se passou como Rogério...

Encontro marcado no próximo Domingo para a "subidita" da Lagoa do Fogo. Vamos a ver se temos um tempo melhor que o de hoje.
Fiquem bem!