quinta-feira, dezembro 27, 2007
OFF TOPIC - PAULO REBELO SOMA E SEGUE
terça-feira, dezembro 25, 2007
Biclas Jantar de Natal 2007
Um bom Natal a todos..

Que o Pai Natal traga umas Ksyrium ES para todos, e que me dê a mim menos 20segs por kilómetro em subidas com mais de 10% =).
Um abraço
domingo, dezembro 23, 2007
Exclusivo Biklas: PAI NATAL DEMITE-SE!
sábado, dezembro 22, 2007
Bom Natal!...

E nela pendurar, em vez de presentes,
Os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos antigos e os mais recentes.
Os amigos de longe e os amigos de perto.
Os que vejo em cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer eu magoei ou sem querer me magoaram.
Os meus amigos humildes e os meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Muito especialmente aqueles que já partiram e de quem me lembro com tanta saudade.
Que o Natal permaneça vivo em cada dia do ano novo.
E que a nossa amizade seja sempre uma fonte de luz e paz em todas as lutas da vida.
Não sei se é um poema e desconheço o autor, mas não resisti em partilhar este hino à amizade.
Neste Natal, mais do que oferecer presentes, vale a pena tornarmo-nos mais presentes.
Ficar mais próximos de quem gosta de nós, de quem gostamos e, em especial, daqueles que precisam de nós....Abraços e bom Natal!
De quem é o Menu?!?
- 1 bigmac;
sexta-feira, dezembro 21, 2007
Carta ao Pai Natal, dos BIKLAS viciados...II
“Querido Pai Natal!
Axo q continuo a portar-me bem, por isso tenho muitas coisas para pedir este ano! Pai Natal, para começar, obrigado pela Epic q me deu em 2007, pena foi aquela correntinha q vinha mal montada, e q por isso fiquei fora dos 5 1ºs numa prova...até o Ludo ficou à minha frente! Este ano o pai Natal tem de arranjar forma de me compensar, se calhar c/ uns resultados... Quero ganhar umas provas ao Davide Morais, aquele rapazim q foi encomendado ao Faial para vir cá a S.Miguel “limpar” as provas todas... F#C!P%... Desculpa, pai Natal, mas qdo me lembro q já n vou ganhar tudo, F#C!P%... Pai Natal, a minha GT já tá toda equipada, agora falta-me são uns sapatinhos de encaixe novos de estrada, mas n me traga daqueles da Shimano, q tenho uns amigos q têm daqueles, e dizem q aquilo é mto frio...ah, e mais umas vitórias, e ficar à frente do Jormed...Oh Pai Natal! Tou cansado de cair, atropelar pessoas e cães acabadinhos de serem atropelados. N quero mais azar em 2008... Até já mudei de equipa e tudo. Já agora traz-me mais 3000 Km’s p/ as pernas, p/ começar logo na frente do campeonato, já q já levei os pontos de avanço... e quero ganhar o escalão de elites tb!... Oh Pai Natal , até nem estava a ser mto materialista, porém como queria um bicicleta de estrada q gosto mto, podes-me arranjar um comprador para a minha BH L 87 topo de Gama, q ainda nem tem 2 anos e está como nova, para poder comprar a outra?? Pai Natal, sei q a carta já vai longa, porem tb quero o modelo novo Cannondale Taurine de 2008. É q já estou mesmo viciado em mudar de máquina todos os anos... Acabo por fazer poucos Km’s, mas o negócio já me viciou!
Oh, Pai Natal, tb n quero ter mais problemas de rins em 2008! Quero fazer as provas todas completas e entrar na estrada, q n consegui em 2007... e se calhar uma btt nova tb Pode ser , Pai Natal?
Pai Natal... Sei q tou a ser mto pedinxao, mas tenho um amigo q entrou este ano p/ a universidade e nunca mais andou de bicicleta cmg e c/ a “racce”... mas p/ ele n se esquecer dagente, dê-lhe boas notas, e q passe a tudo, p/ ver se ele muda de ideias e ainda corre em 2008 p/ a minha equipa.
Querido, querido Pai Natal (... deixa ver se o pai Natal faz tudo...um bocadinho de graxa...)... Ando há tanto tempo à espera da minha specialized de estrada nova q era da equipa do Benfica... n há maneira de ela chegar!!! Pai natal, aperta c/ os transitários, p/ eu poder sair c/ ela ainda em 2007...e faz c/ q a PH clinic ganhe tb por equipas... q eu sou o director desportivo.
Pai Natal, traz tb uns diplomas p/ todos, c/ os cursos de treinadores..eu sei q já dormi no curso...mas foi só um bocadinho... e foi pq o médico era espanhol, e ele a falar parecia mesmo aquelas cantiguinhas de embalar...e n faz mal, pq qdo ele estava a falar n olhava p/ nós ;)... ele n viu, q eu sei!!!
Pai Natal, mesmo p/ terminar, traz-me uns Snack’s nas provas todas de 2008, q aquele senhô, o senhô snack man (O Varandas... publicidade gratuita) pregou-me uma partida ontem ao tlm a dizer q eu ia correr p/ Benfica em 2008...foi logo apanhado, qdo me quis contratar...lol... Pai Natal, n há juízo!!! Traz-me um bocadinho de juízo tb, mas poucoxim pq tb n quero ter mto!
quinta-feira, dezembro 20, 2007
V GP DO NORDESTE A 24 E 25 DE MAIO



Caso as condições meteorológicas sejam desfavoráveis, combina-se um jantar-convívio num restaurante da vila.
No domingo de manhã terá lugar a 2ª etapa da prova, que por sua vez se subdivide em duas partes, uma não-cronometrada, e outra cronometrada.
A primeira parte, não-cronometrada, mas obrigatória, é um troço de ligação, que terá inicio na Boca da Ribeira (nível do mar), fazendo depois todo o caminho de asfalto até ao extremo Sul do troço da Tronqueira.
Visto que esta ligação (com cerca de 25 Kms de extensão) é feita em passo de passeio, todos os aficcionados da modalidade, interessados em acompanhar a comitiva, de bicicleta, poderão fazê-lo.
A segunda parte, já cronometrada, tem inicio no extremo Sul da Tronqueira, sendo que os concorrentes entram em terra, percorrendo o dito troço no sentido em direcção da Vila de Nordeste.
Porém, ao atingirem novamente asfalto (no chamado “cruzamento do tanque de água”), viram à direita, iniciando a penosa subida de 7000 m até ao cume do Pico Bartolomeu, onde estará a meta final, a 887 m de altitude.
O vencedor da prova será o ciclista que totalizar a menor soma de tempos cronometrados da 1ª e 2ª etapa.
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Sábado de Fogo e Água
domingo, dezembro 16, 2007
CIRCUITO BTT TOTAL BIKE 2007
CICLO-TURISTAS COM KIT DE COMPETIÇÃO
Ph Clinic, a nova equipa que irá participar nas provas de XC e estrada.
sábado, dezembro 15, 2007
A importância do capacete!
Eu sinceramente não sei mais o que fazer. Por favor DEUS, faz com que pare de ter tanto azar, se queres fazer com que haja muitas quedas nos ciclistas de S.Miguel, pelo menos faz com que não seja sempre no mesmo porque eu não sei se vou aguentar para sempre.
Eu não estou a desejar azar a ninguém! Mas estás sempre a dar este azar ao mesmo, eu não sei se vou aguentar mais.
Ainda hoje foi mais uma, andava a vir dos ginetes, na recta mais comprida da Candelária, devia ir a uns 50kl/h, um rapaz sem mais nem menos que vinha a correr de uma rua atravessa a rua sem olhar sempre para a frente, ainda gritei e desviei-me, mas já estava destinado a enfiar-me contra ele, voei da bike, bati com o rabo contra a chão, depois as costas e depois com o capacete, senão tivesse esse, esta hora não estava aqui.
A violência em que bati com a cabeça contra o chão foi tanta, que escachei com o capacete.
Depois disso falei com o rapaz para resolver as coisas e vinho para casa de bike. O impressionante é que não fez nada, nada, na bicicleta.
quarta-feira, dezembro 12, 2007
É quase Natal...

Ohohoh!!!... Ainda não é a carta ao pai Natal, já por alguns esperada... vai chegar, mas ainda não é neste post!....
É uma Janta de Natal que aqui estou a propor!!! Todos gostamos de bikes, todos gostamos de comer bem... ou pelo menos a maioria gosta (Eu gosto ;) ... E como o Biklas em Maio/Junho fez dois anos de vida, e como nesta altura é sempre complicado combinar coisas, aproveito para deixar aqui a sugestão de fazermos um jantar de Natal/Biklas-Aniversário (2 anos), para o qual lanço a data de 22 de Dezembro.
Aceitam-se inscrições nos comentários ...(pormenor importante... lol, cada um paga o seu ;))
A foto é apenas para motivar o ppl... gosto mto desta foto...abre-me sempre a vontade de comer!!
Abraço!
domingo, dezembro 09, 2007
...Ainda a dar a volta!
Acordei finalmente num domingo, para pegar na bicicleta... q saudades q já tinha da minha Scott...lol...essa é mesmo para me chamarem de "Scottiano"... há tantos por ai, mtos mais do q aqueles q se vêm montados nas Scott's.
Manhã excelente, Sol quente, todo o pessoal de Bike, reencontro com o ppl habitual das bikes, encontro tb c/ o ppl amigo q de tempos a tempos tira a bike da garagem para a arejar, ambiente 5*'s.
Estes encontros são sempre muito saudáveis.
"Os Ciclo-Romeiros II - O Regresso"... lol... Bem, esta foi mais uma brilhante. Os amigos são assim mesmo. Podemos andar à bulha, divergir em opiniões, e até desaparecer de tempos a tempos, mas consegue-se sempre momentos memoráveis e até geniais, qdo juntamos umas boas cabecinhas pensadoras... lol, por exº, tava-me a lembrar do casparove e do risco da caneta no pescoço, lol!!!!!... Essa o ricardo depois explica. Grande Máfia! Por agora, deixo-vos com os "Ciclo-Romeiros II - O Regresso"!
SIM.... VAMOS DAR A VOLTA!

quinta-feira, dezembro 06, 2007
terça-feira, dezembro 04, 2007
DAR A VOLTA À DROGA - 2.ª EDIÇÃO

domingo, dezembro 02, 2007
É mesmo falta de Sorte!!!
Eu sinceramente, não sei o que hei-de fazer para ver se tenho um pouco de mais sorte.
Desde que ando de bicicleta, já me aconteceu de tudo, ou quase tudo!
Tudo começa a partir do Natal de 1997, quando tive uma bicicleta já boazinha, sem ser uma Esmaltina.
1998
Um gajo cheio de mania, com uma bike que na altura era excelente, não durou muito para ter estreia, em Janeiro fui parar ao hospital, 3 dia ligado a máquinas, traumatismo craniano, todo esfolado, pontos na orelha e sei lá mais o quê. Lá fiquei melhor e depois fiquei 2 semanas em casa a recuperar após sair do hospital. Não parti nada, dei uma violenta cabeça contra o chão e perdi os sentidos, fiquei no chão + de 1h, e quem me socorreu foi um agricultor que por acaso é meu vizinho.
Este já passou!
Lá vou eu, com a minha bike para Água de Pau mais um amigo, quando estou a descer para fazer uma ponte, vejo um camião de 3.5ton. Travo com a roda de trás, a traseira foge, largo a travão para o gajo não me atropelar, e vou direito contra a roda de trás do camião.
Fiquei com o garfo todo amassado e a roda também, como se isto não bastasse, fiquei com o meu braço esquerdo todo esfolado, após ter ido com o braço contra a caixa de ferro do camião fazendo uma mossa no camião para proteger cabeça, e nem sei como não parti nada.
Lá estava eu no chão e o dono do camião só diz:
- Bela cena que está ai feita.
E foi-se embora e um gajo no chão todo partido.
Fui fazer uma prova em Nordeste, em que o circuito era fazer a tronqueira e subir o pico Bartolomeu. Lá fiz a prova, lá se foi embora a ambulância quando acabou a prova, e depois fui eu descer o Pico Bartolomeu a alta velocidade.
Uma coisa é certa, eu abusei mesmo, cheguei a dar uns 90km/h de BTT. Quando estou a fazer uma curva à direita, de repente, a curva fica cada vez mais apertada para a velocidade que ia, travei a fundo mas sem meter a roda de lado para não ir com o corpo contra o chão, porque este se encontrava cheio de limos. Só deu tempo para escolher uma boa trajectória entre as árvores e não bater contra os pilares reflectores que se encontravam na Berna da estrada.
Entrei pelo mato a dentro a uns 60 e tal km/h. Bato com as costas numa árvore, depois na outra e lá fui depois com o peito contra o chão, e não parava de ir escorregando entre as árvores, o que vale é que o chão tinha limos entre estas. Senão era mais uns esfelões!
Nem me conseguia levantar, só me lembro de tentar mexer com as pernas, porque me doía muito as costas. Vinho a rastejar até à beira da estrada, e deitei-me lá à espera que alguém passa-se.
Depois apareceu o Carlos Silva e o Tiago Martins num carro, ajudaram-me a levantar e lá fiz o resto da descida de bike. Disseram-me que tinha feito uma travagem para uns 30m!
Com as dores todas, fui ao centro de saúde do Nordeste, fui atendido por um médico, que quando me mandou urinar para um copo para fazer um teste, depois de fazer o teste reparou que tinha sangue na urina.
Forte pancada a minha!
Lá fui eu de ambulância do Nordeste para o Hospital de Ponta Delgada e lá tive de passar lá a noite.
Durante a noite, liga-me meu pai:
Pai - Então Filipe, está tudo bem?
- Tá
Pai - Tá cheio de crianças a chorar ai ao pé de ti!
- Pois tá!
Pai – Onde tás?
- Tou no hospital!
Pai – Xii, outra vez.
No dia a seguir lá fui eu para casa com fortes dores nas costas e lá tive que tomar um antibiótico. Sem nada partido. GRAÇAS A DEUS!
A partir daí tenho tido mais juízo, tento-me controlar mais nas descidas, não abusar!
2007
Dia 21 de Novembro, lá vou eu todo descansado a andar de bicicleta de estrada, cerca de 1.5km à frente do centro de inspecção de vaiculos da R. Grande. Não é que um cão de fila sem mais nem menos, que estava na beira da estrada deitado, Zás, e vai uma, e ele a fazer força para trás, e eu a fazer força para a frente, e largou-me. Quando penso que vai deixar-me em paz, zás, e vai mais uma, no mesmo sítio, forte dores que tinha, lá dei uma cambalhota para o pasto, o cão largou-me e o dono gritou para chamar o cão porque me ouviu aos berros, depois veio ter comigo.
Uma senhora que estava a passar de carro viu tudo e chamou a Ambulância.
- blá, blá, blá com o dono do cão, fiquei com os dados do dono e fui para o centro de saúde da R. Grande.
Lá sou atendido por um médico e um enfermeiro, que desinfectaram a ferida, meteram uma pomada qualquer, uma ligadura e pega direito com um papel a dizer que tinha de mudar o penso todos os dias e um anti-biótico para comprar.
Entretanto à noite, lá vou eu para a formação nos bombeiros no mesmo dia.
Entretanto repararam que ligadura que tinha no tornozelo se encontrava cheia de sangue, lá disseram-me para pedir ao pessoal que estava de serviço nas ambulâncias para me mudar a ligadura.
Quando tiram a ligadura, grandes buracos que tinha, e lá fui eu levar pontos para o hospital de ponta delgada.
Resumindo e concluindo aprendi uma coisa, se alguma vez estiver no concelho da R. Grande e precisar de chamar a ambulância, chamo o táxi par ir para o hospital de Ponta Delgada.
Com toda esta história não conheço ninguém, com mais azar que eu!
Gostava de saber o que faces fazem para ver se tenho um pouco de mais sorte!
Vão à missa? Rezam todos os dias?...
Acho que vou ao Professor Bambo que é vidente, vi no jornal Açoriano Oriental, para ver se tenho um pouco de mais sorte.
Eu já nem sei mais o que me falta acontecer? Secalhar falta – me cair por um precipício de bike e ficar pendurado pelos calções de lycra num galho.
A MINHA BIKE ESTÁ EM OBRAS

Para além disso, as manetes estavam já com uma particularidade pouco agradável, que consistia em abrirem-se quando passava nalgum buraco ou lomba, presenteando-me várias vezes com situações tipo "e agora como é que páro esta treta", nos sítios mais incríveis...

