quinta-feira, maio 25, 2006

BATALHA - 2ª Prova da Taça de São Miguel de B.T.T.-XC - 4 de Junho 2006


A Batalha vai continuar com as..." hostilidades "...abertas na Gorreana em 14 de Maio passado.
Um circuito com um grau de dificuldade algo menor do que a Gorreana mas com várias dificuldades... " extras ".
Um..."single track que sobe ligeiramente "...com aproximadamente 1000 metros onde predomina o... " esforço fisico e a sua gestão "... aqui a boa forma dos atletas poderá fazer a diferença.
Segue-se uma descida alucinante onde os mais..."audazes"...poderão mesmo atingir velocidades da ordem dos 60-70 kms/hora num trilho em muito boas condições de piso.
Quase no final da volta está o... " digestivo "..., novamente um... " single track a descer "...desta feita dentro de uma mata onde ai sem duvida os mais..."dotados técnicamente"...irão respirar ..."adrenalina pura"...poderá tambem escalonar defenitivamente as posições cimeiras.
A volta ainda não terminou porque falta ainda..."uma curta ladeirazita para subir "...onde ai a o ritmo cardiaco poderá se aproximar dos seus limites...
Estão aqui resumidas as nuances desta estreia em Cross Country da Batalha.
Está tudo em aberto,candidatos não faltam..."em algumas das Classes"...é agora ou nunca quem se atrasar mais pode começar a ficar complicado.
Nas Classes onde há..."favoritos indescutiveis"...a prova só acaba na ultima volta e sobre o pano de META.
Ainda os animos não arrefeceram... volvidas 3 semanas vão se confrontar novamente os... "artistas"... do B.T.T. - X.C. micaelense, o espetáculo está montado...meus senhores..."enverguem o seu traje de gala"...agora só falta a vossa presença..."façam o seu jogo"...porque as rodas vão voltar a andar na Taça de São Miguel de B.T.T.-.X.C.2006.

3 comentários:

melo disse...

60 a 70 Km/h!? não será velocidade a mais?

jormed disse...

Ufa...
Foram dias mesmo cansativos. Sábado, Segunda e ontem foi dar no duro para abrir os trilhos que estavam completamente fechados com conteiras, silvas e outras pragas...
Saliento os nomes do Clife, Lourenço, André Arruda, Filipe Simas, Madruga, Rui Dias, Milton pela ajuda que deram. Ouve também um toque feminino dado pela Patrícia que não esteve com meias medidas... lol.
Obrigado em meu nome e do Sr. Luís.

Mas pronto... o pior está feito e agora é só afinar os detalhes.
Honestamente não sei se dá para atingir as velocidades que o sobike mencionou no post... só se for com a Kawasaki dele... lol. A descida é alucinante mas embalar muito com as bikes de XC dá queda na certa... ou a abertura de um novo trilho em tempo recorde!

O circuito pode não ser tão bonito e espectacular como o da Gorreana, mas não julgo que seja menos duro. Só vendo como se faz o single-track que foi aberto...
Aquilo vai doer e não será pouco!

Não se esqueçam de passar na loja para efectuarem a inscrição. Termina na próxima Terça!
Fiquem bem!

Unknown disse...

Deve estar giro deve ;)

Ontem estive la na Batalha, tive foi pena de n ter visto o circuito todo, depois vejo mlhr.. Qnt aos 60-70, se for na recta que vi, acredito que sejam dados por apenas umas fracções de segundo.. Na Gorreana a minha V Max foi de 57km\h (mais có jorge, he he ;), na recta antes do drop, nesta veremos. O resto da descida deve estar um espanto, o pior é aquela ladeira no meio do sarralho, vai fzr estragos, ai vai vai, e eu serei um deles..
Fiquem bem ;)