domingo, maio 28, 2006

Um cheirinho de Nordeste...









Hoje foi dia de prova em Nordeste.
Uma viagem longa para encerrar o troféu Gímnico/Inatel, num circuito desconhecido até à data, mas que na minha opinião foi uma agradável surpresa... muito giro mesmo!
Ficam aqui algumas fotos da malta. Chamo a atenção para o novo modelo de manete de travão inventado pelo Ricardo após um encontro imediato de 1.º grau com uma árvore... lol... se a shimano vê isso fica com a patente e lá temos todos de andar a trocar de peças para o ano para acompanhar a moda...
Fiquem bem!

7 comentários:

sóBIKE disse...

Foi sim uma agradável surpresa...
Na minha opinião pessoal este Parque tem um fenomenal potencial para a práctica do B.T.T. nas suas duas vertentes tanto no X.C. como no D.H.
Mais , o Carlos foi muito feliz na escolha do traçado disputado hoje e ainda na minha opinião pessoal a " proibição de ultima hora, na defesa do priolo!!!!! " de passar na parte em bagacina não efectou de forma alguma a prova.
A meu ver e acho que tambem de todos os presentes hoje em Nordeste é uma prova que deverá se repetir de futuro pk tem todos os ingredientes necessários para até...integrar a Taça de São Miguel na próxima época.
Ao Carlos os meus parabens e a todos os que se dignaram em ir a Nordeste hoje independentemente dos resultados as minhas felecitações pelo vosso esforço em prol do B.T.T. , Micaelense.

Ricardo disse...

Sim senhor, um dia bem passado! Gsotei imenso do circuito, da sinalização do mesmo e do local!
O convivio antes durante e depois da prova é uma coisa que me tem deixado mto satisfeito, a malta parece que se conhece há muitos anos e anda sp na piada, mesmo durante a prova!
Queria dar os parabéns ao Ludo por ter ganho a taça, foi muito justa a sua vitória pq ele de facto ta mto melhor que eu que estou a passar uma fase menos boa, mas n é por isso que deixo de estar presente!

Ricardo disse...

Ah, a patente da manete esta a venda! Se houver interessados e só contactar-me! lool

Ludovic disse...

O circuito conseguiu-me dar a volta, após a volta de reconhecimento. Na volta de reconhecimento e com todos ao monte axei q se teria dificuldade em ultrapassagens, e como todos sabemos, o Ricardo é dos q arrancam melhor, até lhe dei os Parabéns na partida na brincadeira. Mas depois do arranque e após aquela volta no red line q se faz sempre, assentei um bocado o ritmo, e a coisa até melhorou. Axei o circuito mto engraçado, bastante técnico, e mto exigente para a mecanica das bikes (suspensao na descida para a meta, e grandes variações de andamento, ora mto leve, ora pesado). As curtas descidas técnicas eram mto engraçadas, feitas na derrapagem, e as gincanas fazia recordar as provas q os putos fazem, e q tb já fiz qdo o era. Para todos os Parabéns por termos aguentado até ao fim. Ao Ricardo em especial, deixo os Parabéns, pq veio tb a melhorar ao longo do troféu, e fez c/ q as elites fossem disputadas até à última prova. Soube "cair de pé", e axo q tem fortes argumentos para estar de novo a disputar até ao fim a taça da S.Miguel, e até já vai com 5 ptos e avanço...tem é de se por a pau com o NeoWex q já leva mtos pontos...tou a brincar, NEOWEX. Ao André, tb pq apesar de correr sózinho nos sub-23, já faz grandes provas, grandes ritmos de prova...hoje voltou a ficar a menos de 20 segundos à minha frente... o q vale é q este sºr é já a aquisição de pré-temporada do NS ;)... Ao Jormed, q ainda viu a primeira volta de plateia, e depois ainda teve tempo de dobrar tudo e todos (mto forte mesmo!!!) Aos 2 Juniores (Damiao e Amadeu), tb dou os Parabéns pq tb têm estado sempre lá, com gosto pela modalidade, e a bike do amadeu tem ferro até mais n. É mesmo pesada... Ah, tivemos um ciclista novo, q n tive oportunidade de trocar grandes impressoes com ele, mas q para estreante, teve uma grande postura em prova, tb os Parabéns por ele. Ao Zé e ao Madruga tb, pq estiveram todo o troféu mto regulares. Ao Madruga uma palavra de força, pq há dias assim, em q por mto q se queira a bike n quer andar. Ao Zé, axo q está a andar mto mais q a prova q fez hoje, mas o circuito era mto estreito, e n deu para ver o real valor dele.
Ah...quero uma manete daquelas, em q o dedo n escorrega para fora!!!

survivor disse...

epá, vocês metem um tipo calmo como eu (...) nervoso e com àgua na boca com essas fotos e provas...
Dasssss...sssssilva!!
Parabéns as fotos estão muito giras! è claro ke ficam muito mais apelativas quando um personagem enverga o equipamento do SPORTING!!"!!!

jormed disse...

Concordo com tudo o que aqui foi dito:
- o circuito tem um grande potencial... não conhecia, mas valeu a pena ter ido lá sem dúvida;
- a relação entre a malta está um espectáculo. Um grupo de amigos que se reune à volta de um interesse comum, que brinca, manda bocas, que fala em contratações de pré-época... tá fixe (o Ludo quer levar com um processo em cima do advogado do NC... lol)
- Sem falar em escalões, a luta pelo segundo lugar à geral tem sido muito gira e tem sido disputada a quatro (Viveiros, Ludovic, André e Ricardo). Tem sido uma incógnita entre eles e aceitam-se apostas... Deixem o André começar a treinar em estrada e pode ser que a coisa mude!
- o Viveiros tem andado a esconder o jogo para quando chegarem as provas de estrada. Tenho a certeza... ele tem muito mais andamento do que o que tem mostrado no XC, e mesmo hoje senti que ele não quis dar mais e limitou-se a cumprir a corrida até ao fim
- O Madruga hoje esteve uns furos abaixo... por vezes acontece, não há que preocupar
- O Amadeu e o Damião também merecem os meus parabéns. Acho que o Amadeu tem vindo a subir de rendimento prova a prova. Fiz questão de andar um bocado na roda dele para ver o andamento e ele está com muito mais confiança neste momento
- não sei o nome do nosso colega que se estreou na prova de hoje, mas revelou um andamento de muito bom nível, para mais nem pedais de encaixe tinha

Agora um pequeno desabafo da minha parte... apesar do XC ser a minha modalidade de eleição, estou ansioso para que cheguem as provas de estrada para ver se o panorama muda um pouco na frente. Não me interpretem mal... isto que estou a dizer pode-se até virar contra mim, mas quero correr provas em que chegue ao fim e diga: dei o meu máximo... mesmo que isso implique não vencer... não interessa. Estou a contar com um Rui Dias muito mais forte e motivado. O Viveiros nem se fala... acho mesmo que as coisas podem inverter-se relativamente ao que se passa no XC neste momento. O João Amaral sei que está já a treinar e num instante chega a um nível que todos nós conhecemos. O Rogério também.

Tem-se tornado difícil arranjar objectivos e motivação para manter um ritmo de corrida elevado nas provas de XC. Por exemplo hoje andei na casa dos 6 minutos por volta, mas teria dado de certeza para andar na casa dos 5m30s em toda a prova (significa tirar entre 6 a 8 minutos ao tempo de hoje). Fiz 5 voltas abaixo desse tempo. A ultima volta por exemplo fiz em 5m15s...
A pulsação média no fim da corrida de hoje foi 164bpm. Na Gorreana foi 178... Estive hoje menos de 3 minutos acima dos 90% da minha pulsação máxima, isto numa prova de 1h53m13s (tinha de terminar com umas coisas picuinhas não era?? esta foi para chatear o sobike... lol)

damiao disse...

bem, como começar? foi impecavel a prova para mim foi a minha favorita, tambem a mais descontraida fui por prazer ao xc, e axo ke em termos de convivio foi um espetaculo!
kero dar os meus parabens ao meu colega amadeu ke desde da prova da marques tem vindo a evoluir bastante, e deu me concorrencia para ganhar campeonato.
tambem tou muito feliz por mim porque a uns 9 meses atraz nem conseguia subir a minha rua de bicicleta, e kuando no verao comecei a andar, ainda nao parei, e espero evoluir mais, muito mais.
tenho pena de para o ano (se passar) ja nao tar ca para entrar pk o dever da universidade chama!
mas daki a uns 3, 4 anos vou voltar e espero ainda sentir o prazer ke tenho em andar de bike!
pessoal um abraço!