terça-feira, maio 23, 2006

TAÇA DE S.MIGUEL DE CICLISMO DE ESTRADA

A Taça de Ciclismo de Estrada de São Miguel 2006 está condicionada por diversos aspectos.A totalidade das Provas da mesma estão neste momento a ser estudadas uma a uma a fim de em ultima instância conseguir-mos realizar eventos de um só dia tipo Campeonato Nacional.

Os nossos esforços centram-se agora neste sentido com a unica finalidade de não desfraudar todos aquele que investiram nesta vertente.

Dentro de dias ( talvez ainda esta semana ) será defenido o que o Clube Desportivo NC poderá apresentar de concreto para salvaguardar o avanço que se vinha verificando nesta vertente.

Estavam agendades para esta época 3 eventos. O primeiro a Volta ao Concelho de Ponta Delgada seguindo-se o Circuito de S.Vicente fechando com a Volta à Vila Franca.Como se podem recordar a quando da apresentação das Taças em 16 de Fevereiro p.p. uma das nossas dificuldades era arranjar o Budget necessário para o efeito tendo entretanto eu afirmado que andava-mos próximos de já ter arranjado 70% deste.Ora nos ultimos 3 meses já nos aconteceu de tudo...inclusive apoios que estavam práticamente certos...foram reduzidos...apoios que contava-mos vir a conseguir...neste momento ainda não estão decididos.Autorizações que precisava-mos e que não duvidava-mos que nos fossem garantidas...cairam pela base.Uma quantidade tremenda de dificuldades ( algumas que já esperava-mos ) teem vindo a surgir e a manter-se o que nos leva a repensar muito sériamente a efectivação da Taça de Estrada para este ano.Dificilmente poderemos cumprir com o que estava agendado,vamos sim "tentar a todo o custo" minimizar os efeitos realizando algo para que as provas de Estrada este ano não se reduzem a zero.A Volta à Vila Franca atravessa tambem algumas dificuldades,visto o percurso original não se encontrar nas devidas condições, para já vislumbra-mos algumas alternativas, alternativas estas que passam por novos acordos com outras autarquias e que vamos desenvolver os nossos esforços neste sentido.O certo é que não se vai passar o ano sem que efective-mos pelo menos um evento de Estrada , mas ai a Taça não será válida porque isto seria ir contra todos os principios da razão de ser uma Taça.Neste momento o tempo corre contra nós...entramos em contra-relógio para ultrapassar as dificuldades que nos estão a ser apresentadas...mas meus amigos as prespectivas não são nada animadoras.O site oficial do Clube Desportivo NC irá quase diáriamente informando os avanços que possam surgir em relação a esta Taça e às outras.O BIKLAS naturalmente tambem irá ser muitas vezes ser "consultado e comentado" sobre este assunto já de que aqui é e sempre foi o meio mais próximo de "discutir-mos" estes e outros aspectos das modalidades que estamos inseridos.

2 comentários:

Ludovic disse...

Pois foi, sóbike. Eu n me apercebi tb como estava na realidade qdo fiz a primeira correcção, pq uso o mozilla, e n o explorer. Mas qdo vi a "boca" do André, vi logo o q era. O espaçamento, era pq havia "restos" de imagens a ocuparem espaços, e a barra do chat ter ido lá para baixo deveu-se ao facto do armstrong e do ulrich quererem dominar o ecrã inteiro, e o chat n aguentou a pressao, e ficou pendurado...por braçadeiras. ;) Axo q tá normalizado.

Ludovic disse...

Qto ao post, axo q é mto apelativo, por um lado:
Grandes imagens de Grandes Ciclistas, através dos quais, se os nossos apoios (será q eles existem?!...sao microscopicos)fossem fãs das grandes voltas, poderiam moralizarem-se e desbloquearem o q houvesse bloqueado, e assim tornar mais fácil a concretização da taça de estrada. Em contraste às imagens, a realidade descrita pelo sóbike, q nos vai pondo ao corrente das barreiras q tem q enfrentar para meter de pé uma taça de estrada. O q me chateia é saber q o ciclismo é uma excelente fonte de divulgação de marcas, cores, etc, e q até nisso, em Portugal, neste caso concreto, nos Açores verifica-se q os comerciais, os senhores do cascalho e do poder ainda n viram isso. O ciclismo de estrada chega a ser lindo, ver a passagem de um pelotao por uma rotunda, por uma freguesia. Realmente falta aqui qq coisa. N sei se será alguma cultura, ou será educação?... Além do mais ciclismo é desporto, e desporto é saudável. Trazer mais pessoas para a modalidade, chamar a atençao de outras pessoas para o desporto... estes politicos será q n veem nada?? Teremos de ensinar tudo? Bem, pelo menos tento!!! Pode ser q algum dos gajos q estao nos seus gabinetes a encherem-no de fumo leiam isso, e batem com a mao na mesa, e digam q n é nada disso. Q este palerma do Ludo n percebe nada disso, e q há gente c/ poder a fazer alguma coisa pelas modalidades pobres de uma terra pequena... Era bom!...Oxalá lessem :P