segunda-feira, maio 08, 2006

Portalegre 100 KM's - PTG100 ...Aconselha-se!!!

Grande ansiedade... uma cena nova (fora a parte de andar de bicicleta) ... quase 3000 bicicletas... é mta bicicleta, YES!!! Ao chegarmos a portalegre no carro "furtado" à minha namorada (GREAT BIG THANK's à SUPER RITA, pq deixei-a pé e ela compreendeu q era uma cena importante para os malucos das bikes), eis q mesmo sem nunca ali termos estado, e como um rasto de carros com biklas no tejadilho q por nós passava, ou q nós passavamos, chegamos ao local da concentração com facilidade. As bikes chegaram bem em cima do carro "Yes, n cairam!!!"lol...Depois fomos falar com ppl q controlava a entrada no "acampamento" e facilmente demos com a "fabulosa" tenda "T2" da berg q estava reservada para mim e para o Zanete. Realmente era "impecável". Cabiamos mesmo à tangente no seu interior. Passando à frente, e como já eram 23.30 mais ou menos, e tinhamos combinado com o Survivor q qdo chegassemos iamos ter com ele, foi o q fizemos. Ao o encontrar, tentamos descobrir algum sitio onde se comesse/jantasse alguma coisa, e eis q um amigo dele, bombeiro nos arranjou uma tasca mesmo à maneira. Ai, nós os 3 para além de termos comido umas boas febras alentejanas, delineamos tácticas e objectivos, se calhar alguns sonhos, q necessitavam de mais treino e algum conhecimento da prova, mas nestas coisas o q interessa mesmo é a vontade de querer, e alcançar. Acima de tudo chegar ao fim era a meta pretendida por nós todos! E assim foi. Recolhemos aos nossos magnificos aposentos: Chao um bocado duro, e uns vizinhos de tenda um bocado barulhentos(falavam e peidavam-se como o c...)...devo ter dormido umas 3 horas se tanto F#C!F%
...5.30 do dia 06/05/06, acordo...começo a falar com o zanete por causa do barulho e de estranhar o sol estar tao alto aquela hora...lol... Já eram 6.30, hora do continente!!! Cabeça de fora da tenda, AH!!! As bikes continuavam no tecto do carro, YAH!!! Mexe, come, bicha para mandar fax's, colocar bicicleta no chao...8.30.... e ainda n tinhamos ido para a grelha de partida!!!...a estratégia de arranjar uma boa posição na grelha, já era. Lá finalmente nos despachamos... fizemos o controlo zero, controlo este q já n nos permitia tirar a bicicleta de fora da recta de partida. Infiltramo-nos pela multidao de bicicletas até por sorte encontrarmos o Survivor e o Nuno Carvalho, e a equipa do Pico q estava presente. O insuflável da partida ainda devia de tar a umas 700/800 bicicletas à frente.... Finalmente PARTIDA!!!
LOUCURA TOTAL!!! BICICLETAS BICICLETAS BICICLETAS!!! AH!!!... Esquecia-me de dizer, a minha camisola do NS foi um sucesso!!! Nunca pensei q o sporting tivesse tantas adeptas. As Senhoras aplaudiam-me sempre e diziam "Vai Leão!" "Este é q sim!"...
Voltando à corrida, após partida, entre 20 a 25 km's de subida até ao cimo da serra de S. Mamede, foi sempre a dar-lhe...devo ter ido mesmo às 190. Na contagem do cimo onde havia um "contador" humano, estava em 181º, ... nada mau, pensei eu, q tinha-me fartado de ultrapassar ppl. Claro q o ritmo era elevado, e o "Leao" já começava a ficar de lingua de fora...depois dos 30 km's(aparentemente cedo), e após o primeiro abastecimento eis q comecei a sentir a "colagem" das pernas... lol... Bem, eu sou humano, e as minhas pernas colaram. Por sorte o suporte de bidao estava largo, e entao parei para apertá-lo, e esticar as pernas. Comida para dentro, mta água, e lá arranquei de novo. Turbo Ligado!!! 60 km's de prova... nova colagem (mais caimbras)... lá ouvia as bocas dos ultrapassados "eh Leao, já tás aqui!!"...mais comida, mais água.... Turbo Novamente ligado, encontrei um companheiro de circunstância q tinha o meu ritmo, apesar de mais velho do q eu. Perguntou-me a kilometragem, à qual respondi 79,76. continuamos agora, ora ele a puxar ora eu, e sempre a ultrapassar ppl. O "companheiro" perguntou-me novamente a kilometragem, à qual lhe respondi 79.76...OH !Oh! qq coisa mal...conta kilometros parado!!! lol. Depois, os ultimos 20 Km's podem parecer poucos(q até já eram menos de 20 km's), mas foram mesmo penosos. Na entrada em Portalegre, qdo todos já pensavamos ter acabado o martirio, eis q se descobre q se tem q atravessar a cidade (significa subir a cidade toda) ... Foi mais um arrastamento. A chegada foi mto gira. Parece aquelas clássicas, em pedrado, com a diferença q vamos de BTT e saltamos passeios, e passamos a rasias nas esplanadas. Os tempos de chegada sao contados em fila. Por exemplo, eu fiquei com o ultimo tempo do grupo em q cheguei, mas chegamos uns 10 ou 15 nas 6.00H .
O Zanete e o Survivor andaram sempre próximos, o q deve ter sido engraçado tb! Eles depois contam-vos como foi na optica deles.
Deixo aqui as classificações dos de cá, q sabia os dorsais. Quem Ganhou foi o famoso ciclista Português Rui Lavarinhas com um tempo canhao de 4H e pouco