quarta-feira, dezembro 28, 2005

Calendário e planos para 2006




Bom meus amigos... aqui vai!
As provas de ciclismo que irão decorrer em São Miguel em 2006, nas especialidades de Cross-Country (XC), Estrada e Down-Hill (DH), serão da responsabilidade da União Velocipédica de São Miguel e Santa Maria (UVSS), e como tal estarão de acordo com os regulamentos gerais da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). Isto implica por exemplo, que só poderão competir atletas que estejam munidos da sua Licença Desportiva válida para o ano em curso. Quem não estiver federado poderá competir na classe de promoção, embora a mesma não acumule pontos para as competições que se irão desenrolar em cada especialidade. A licença faz com que o atleta fique coberto por um seguro de acidentes pessoal e por um seguro de responsabilidade civil.

A promoção e realização técnica das provas serão assumidas pelo CLUBE NC que se encontra federado na FPC desde Março de 2005. Em 2006, para além de renovar a sua filiação como Clube, irá igualmente federar-se como entidade organizadora de provas junto da FPC. Ficará Licenciado como Director da Organização o Sr. Luís Carreiro, que se fará reunir dos elementos necessários para assegurar o normal desenrolar das provas.
Os atletas serão distribuídos de acordo com os seguintes escalões (nos masculinos), definidos pelos regulamentos da FPC:
- Cadetes 15/16 anos;
- Juniores 17/18 anos;
- Sub-23 19/22 anos;
- Elites 23-/29 anos;
- Veteranos +30 anos.
Para a determinação dos escalões, é considerada a idade do ciclista em 31 de Dezembro de 2006. Nos femininos é em tudo semelhante aos masculinos, excepto o facto do escalão Sub-23 não existir, estando integrado nos elites.

Em cada prova serão atribuídos troféus individuais aos 3 primeiros classificados de cada escalão, bem como troféus para a classificação por equipas. Irão ser constituídas 3 equipas em representação dos seguintes clubes:
- Clube Desportivo NC (NC);
- Núcleo Sportinguista de São Miguel e Santa Maria (NSSMSM);
- Grupo Desportivo de São Vicente Ferreira (GDSVF).
Nada impede que surjam outras equipas, mas para já são estas que vão avançar. Os atletas podem federar-se a título individual ou então num dos 3 clubes mencionados (de preferência).

As provas têm de estar cobertas por um seguro contra terceiros, pelo que a maior parte do valor das inscrições (10€ por prova) será para fazer face a essa despesa. Atempadamente irão ser disponibilizados junto dos clubes e dos atletas, os regulamentos particulares de cada prova. O calendário previsto para cada um dos troféus é o que consta no quadro. No caso de alteração de alguma das datas aqui apresentadas, caberá ao organizador avisar com antecedência todas as partes interessadas.

Qualquer dúvida ou esclarecimento pretendido pode, como é óbvio, ser colocada nos comments deste post.
Um bom ano para todos!

2 comentários:

Luis Alves disse...

Agora a vontade de treinar é bem melhor.

Tenho umas dúvidas nas provas de estrada, não vai haver a rampa em Sto.Antonio? Tinha ouvido dizer ke eram 5 provas de estrada.

ja agora kem é ke ficou nas ekipas do Nucleo e de sao vicente, em estrada?

Boax pedaladas

jormed disse...

Luís.
Como o Sr. Luís já disse é mais complicado organizar uma prova de estrada porque implica outros custos (policia por exemplo). De qualquer forma ainda está um pouco em aberto nesse aspecto.. Além disso (isto é a minha opinião) é preciso haver mais gente a andar em estrada. Uma vez o Ludovic fez umas contas e somos apenas 15 o que é pouco. Em BTT sempre conseguimos uns 20 para além do facto de ser menos exigente em termos organizativos. Vamos a ver...

Quanto às equipas:
- NC - eu (veterano), Filipe (elite), Clife, André Arruda e Luís Alves (Sub-23), Lourenço e João Freitas (juniores). O André Arruda julgo que tem mais uns colegas que querem fazer parte da equipa. Temos também alguns míudos que costumamos levar nos passeios. Teremos também uma equipa no Down-Hill. Quem quiser juntar-se ao NC é bem-vindo.

- Núcleo - Rui Dias, José Viveiros, Rui Soares, Pedro Branco, Ricardo Silva, Carlos Franco, e outros (??)

- São Vicente - João Amaral, Rogério, José Brandão, João Sousa ... (??)

Vai ser giro vai. Pena é São Vicente ter só estrada. Quem lá está não gosta mesmo de BTT, a não ser o João que aparece de vez em quando.