terça-feira, dezembro 13, 2005

Nós, o respeito e os valores...

Há dias li com alguma atenção um post , editado pelo T.M. sobre uns tipos que viajavam numa carrinha, e, eram, jogadores do Marítimo Futebol Clube, que ao passarem lhe terão atirado com um balde de água. Não é que em determinadas alturas (verão) aquela água, não fosse bem-vinda!
Não é disso ke se trata! Mas sim, da atitude inqualificável e falta de respeito…Somos seres humanos, somos sociais, como tal necessitamos uns dos outros desde que nascemos e até ao fim da nossa vida.
Para sermos felizes necessitamos de conhecer hábitos e valores para que
possamos viver em sociedade. E, aqueles indivíduos (animaizinhos), infelizmente, não conhecem esses valores e/ou hábitos essenciais.
A maioria dos valores estão directamente relacionados com a convivência.
Mas, eles, os (animaizinhos) da carrinha, não sabem o que significa a palavra convivência. Basta pensarmos que se não desenvolvemos o respeito pelas pessoas e coisas, aprendermos a ouvir o que os outros nos dizem e a cooperarmos, dificilmente nos sentiremos integrados no meio social.
Como eles, conheço outros animaizinhos, mas de quatro patas. Os Cães!! Estes atacam com raiva, pela calada e sem aviso, a tudo o que se move. Às vezes, tenho mesmo de pedalar, já sem força, para não ficar com mais marcas no corpo.
Pelo que li no post do T.M. e pelas mordidelas eminentes, posso concluir que aqueles tipos, sem valores e sem respeito e os cães, precisam, é de uma boa corrente…
Os valores serão tudo aquilo que em minha opinião é "bom"/ "mau", "certo"/"errado". No fundo é dizer aquilo que me faz sentir feliz e infeliz, mesmo quando, meto umas pitadas nos meus post’s e coments, aos amigos mais próximos e aos outros. Mas sempre…sempre a brincar e com o devido respeito… Assim quem ler estes post's, terá de entender, que os autores dos mesmos, apenas, relatam, com humor, algumas situações caricatas, protagonizadas pelos nossos biker's...

Ah! já agora!…A mim, acontece que, por vezes, entusiasmo-me com os temas…Por isso, peço-vos desculpa por algum excesso… Abraços!!

3 comentários:

Luis Alves disse...

Poix, poix, cenas dessas todos nós já passamos...e o maior cromo que já apanhei foi um que abrandou ao meu lado e dixe-me: "epá não queres boleia?"...sinceramente nem merece resposta e ver a figura que este tipo de pessoas faz com a olhar para nós e a mandar bocas foleiras com a cabeça no lado de fora do vidro...e não apanham com nada na cabeça...se calhar servia de emenda... mas vivemos numa sociedade em que os desportos mais apreciados pela maioria são o futebol, o basket, o andebol, e nós coitadinho somos a grande minoria e infelizmente temos de nos sujeitar à falta de civismo das pessoas para connosco.
Mas se andassemos a jogar futebol na rua aos palavroes e a partir os vidros das janelas, etc etc etc, ainda vinha o senhor da casa que tinhamos partido o vidro trazer a bola cá fora..."um futuro Pauleta kem sabe", diria o homem.

Já tou me alongando, mais nao digo

fiquem bem

Ludovic disse...

Axo q todos nós q andamos na estrada de bicicleta sabemos bem o q isto é. Eu prefiro um cão verdadeiro numa subida inclinada, do que um cão "falso" ao volante. 1º: os cães não têm permissao para tirarem a carta; 2º: qdo conduzem, vêem-te em sentido contrário e ultrapassam outros carros, e ainda tens de te desviar para as bermas para n seres forçado a saltar o carro(pq devem-nos axar invisiveis(esta n é piadinha po neo)); 3º: os companheiros dos cães, no lugar do morto, se calhar estão no sitio certo, mas ainda falam e têm movimentos...;
Mtos outros pontos podem ser acrescentados!(nunca mais acabvamos)... o problema está na sociedade, e na educação das pessoas. Tudo começa na escola. Qdo deixam os miudos atirarem paus e pedras aos cães(verdadeiros), a não lhes ensinarem a respeitar as outras pessoas, a darem valor ao respeito, etc.
Tudo se resume um pouco aquela frase que não sei se conhecem, mas há mtos cães q não a conhecem de certeza.
"A tua liberdade acaba, antes de começares a invadir a minha". (... para todos os cães (lapeiros, q n deviam comer lapas)...)

jormed disse...

Deixa-te entusiasmar à vontade! A malta diverte-se. Brincar nunca fez mal a ninguém.

Infelizmente Portugal sofre de um défice (palavra que agora está muito na moda)... mas não é só económico. É mental, cultural, comportamental...
Só assim se compreendem as atitudes de certas pessoas como aquelas que fizeram aquilo ao T.M..
Mas a culpa não é deles... É dos pais que deviam ter pensado melhor naquela noite há muitos anos atrás...