quinta-feira, dezembro 08, 2005

Civismo

Civismo de facto é coisa que nos falta!
Falo disso ao blog por uma cena que acontece a todos nós (acho eu) e que parece que já se torna habitual: o desrespeito pelo ciclista.
No início que a malta começa a gostar da coisa, passa a arranjar uma roupitas próprias e equipamento a condizer, para melhor disfrutar o desporto. Mas como há muitas cabeças pensantes que mais parecem do tamanho de ervilhas, há sempre umas boquinhas para atirar do tipo "ollha os calções de lycra" ou "tens mas é falta de trabalho" que decerto já todos terão tido a oportunidade de ouvir!Isso já para não falar das tangentes que os condutores nos fazem sem necessidade nenhuma! O mal desta gente é o mal do país. Desporto aqui é futebol! O resto não tem interesse...
Mas toda esta conversa já todos nós sabemos, né?
Hoje no entanto aconteceu algo que me revoltou profundamente! Ia eu no meu caminho sem chatear ninguem quando passa por mim uma carrinha do Maritimo Sport Clube e me atira com um balde de água. Se tivesse uma pedra por perto partia-lhe o vidro!
Eu mais água menos água pois já tava molhado na mesma e todo porco mas porra para estes filhos da fruta, que com a complacência de uma instituição que supostamente deveria promover o desporto e o fair play, se acham os maiores e acham que não tem mal nenhum molhar um cidadão livre só porque vai de bicicleta...
Assim vai este país...

E mais não digo.

P.S.:Oxalá tivessem perdido o jogo!

Um abraço,

T.M.

3 comentários:

Luis Alves disse...

É triste cenas destas, certamente ke os responsáveis deste clube nem deveriam ter nascido, não respeitam ninguem.

As pessoas não respeitam os ciclistas, principalemnte quando vou treinar para a estrada entre os fenais da luz e rabo de peixe,os automoveis passam mesmo a rasar o volante e já tive de ir para a "valeta" para não levar com um carro de uma senhora em cima, porque ultrapassou um tractor e eu se quiz é que me tive de desviar, mas enfim...

A cena mais caricata que já me aconteceu, tirando estas bocas de todo o tipo desde maricas com calçoes de lycra, etc... foi quando fui ultrapassado por um camião da pedreiros e um deles que ia na caixa (como um cão), atirou-me com cascas de laranja para cima.

Infelizmente são poucos os que nos respeitam...

jormed disse...

Realmente não deixa de ser estranho o gesto ter sido feito por alguém teoricamente ligado ao desporto.
Mas pronto... Infelizmente temos de nos sujeitar a essas tretas. Essa é apenas uma das muitas histórias que já todos passamos.

Ainda bem que foi só a água. O balde tinha sido pior lolol!

Anónimo disse...

Já ouvi dessas e pior e só faço ciclismo à ano e meio!!!

Sad but true... ms felizmente a malta nova, gerações mais novas, serão malta de biklas, e o futuro é eles...

futebol? tá morrer por estas bandas ;) isto ta td mt dividido hj em dia.