domingo, maio 21, 2006

Ponto 1- Vamos aquecer isto.. BATALHA XC...ela ai está


É mesmo isto está morno...faltam precisamente 2 semanas e por esta hora dia 4 lá para os lados da Batalha mais concretamente...as coisas estarão ao rubro.
O BATALHA XC 2006 é uma estreia naquelas paragens.
Diversas vezes por lá já se passou com BIKLAS mas nunca em XC tradicional em circuito fechado.
As potencialidades da Batalha para este fim só acabam quando a nossa imaginação tambem acabar.
São "tantas" as versões que podemos lá executar que só vai depender dos " braços disponiveis " para as abrir.
Começamos ontem " a abrir " pelo mais engraçado...a descida...os adjectivos que lhe possanos chamar são vários...ALTAMENTE..VERTIGINOSA..ARREPIANTE..e
TÉCNICA na sua parte final já dentro da mata.
As fotos que ilustram este post...confirmam 2 coisas aquela descida vai ser quente...e por lá tambem já desceram em outras ocasiões...senhoras.
Mas o circuito não é só a descida...nenhum XC digno deste nome poderia passar sem uma " ladeirita para subir " ...e ela está lá...não tão extensa como a da Gorreana não tão larga com a da Gorreana...mas o sufeciente para deixar alguns lá " colados ".
É sim...senhores...um circuito exigente..é um circuito que como eu já disse algures vai fazer " estragos "...quem não estiver bem preparado e bem assistido durante a prova...pode passar dificuldades.
Portanto o trabalho de casa ..." vulgo treinos " ...mas não no circuito...devem estar bem feitos...é como o ditado...antes de ir para o mar avia-te em terra...vai aqui ser posto em prática.
Amanhã vai haver mais (Ponto 2 ) porque é feriado...

2 comentários:

Unknown disse...

Deve estar algo deveras espectacular. Tive pena não poder ir ontem, mas foi-me deveras impossivél. Numa proxima oportunidade espero poder ir. Só uma pequeno reparo, a "artista" da foto por acaso é a Patricia ? Se não o é, é no minimo parecida.. Grande abraço pessoal ;)

melo disse...

Conheço bem esta zona. Piso duro a exigir muita condução, boa ladeira, descida exige diversas posições na bike. Para quem tem uma bike de suspenção integral irá ser um percurso "delícioso", principalmente se o percurso passar na parte dh com raizes. Para além da cardio afinada, exije-se neste percurso algum treino técnico, principalmente a descer com os selins altos. Se por acaso der uma "chuvita", por melhor que desças em dez voltas, provalvelmente irá haver umas idas ao " tapete" ou uns "abrações" nos arbustos.