quarta-feira, julho 12, 2006

CIRCUITO NOCTURNO DA VILA FRANCA...........29 JULHO 2006



14 voltas a um circuito de 2150 metros (30 kms) será a distância a percorrer pelos atletas que venham a disputar o circuito da VILA FRANCA esta época.

Um circuito com "algumas subidas" pelo meio e uma recta de mais de 500 metros (a rua principal da Vila),totalmente em asfalto,com uma zona interior sinuosa toda disputada nas ruas da vila com descida ao porto incluida...

O Tempo por volta estimado para percorrer o circuito anda à volta dos 5 minutos o que dará um pouco mais de 1 hora de corrida...para os mais rápidos....

O levantamento do percurso já está feito, as ruas da Vila será o seu palco numa noite que se espera venha a ser um espetáculo fabuloso, para o ciclismo de estrada.

Procede-se neste momento à defenição de toda a logistica necessária para a disputa deste evento bem como a toda a montagem do plano de segurança para que a mesma corra dentro dos parâmetros que já fazem parte das realizações do Clube NC como a primeira prioridade na disputa de eventos de ciclismo em qualquer das suas vertentes.

Esta será a estreia do NC (como organizador) nas provas de estrada um projecto para 2006 que passava por provas muito mais "completas",mas que por diversos factores não se pode concretizar.

A solução encontrada pese embora não possa agradar a todos é a possivel.

Este evento para que se concretize uma das suas exigências é contar com NO MINIMO QUINZE ( 15 ) ATLETAS Á PARTIDA o que nos leva a abrir/fechar, a partir de segunda-feira dia 17 até á sexta-feira dia 21 o periodo de inscrições.

Os meios e recursos que serão necessários para a realização...humanos , logisticos e financeiros obriga a que assim seja para uma mais valia sempre indispensável para quem nos apoia.

Está agora " SÓ NAS VOSSAS MÃOS " reunir este lote de atletas...toda a gente sabe que existem mais do que 15 bicicletas de estrada a circular neste momento na ilha...só que algumas destas não são participantes habituais nas provas...e pode não ser fácil convence-los a participar no evento em causa.

Para que este evento possa atingir o pretendido SERÁ POSSIVEL PARTICIPAR NUMA CLASSE " PROMOÇÂO "...Classe esta que dará unicamente 5 voltas ao percurso (10,75 Kms).

As Classes abertas para este evento são as seguintes:

1-VETERANOS, 2-ELITES,3-SUB-23 e 4-PROMOÇÂO

(só serão admitidas bicicletas de estrada)

Como aqui já tinha sido anunciado as Partidas serão sorteadas e será dada a Partida em PERSEGUIÇÂO a um ciclista de 15 em 15 segundos, ou seja em 3 minutos e 30 segundos partirão os 15 atletas....

O Programa da prova será o seguinte:

Vila Franca do Campo- Sábado 29 de Julho de 2006

CHECK INN e atribuição de dorsais por sorteio das 19h00 ás 19h45.

Inicio dos Reconhecimentos/Treinos Livres pelas 20h00.

Entrada no corredor de Partidas por ordem do sorteio às 20h45.

Partida do primeiro ciclista ás 21h00.

12 comentários:

jormed disse...

Confesso que há umas semanas quando o sobike anunciou aqui no biklas o formato da corrida (largadas individuais) fiquei um pouco apreensivo...
Mas bem vistas as coisas a corrida vai funcionar como um contra-relógio... e cada um vai ter que fazer o seu!
Neste formato só há uma táctica possível: andar no máximo durante os 30km!
Não interessa se vai na roda de A, B ou C, porque podemos não saber o que se passa com o G, H ou K, porque entretanto o Y pode estar a ganhar tempo a todos, apesar de vir atrás... lol
Durante a corrida dificilmente conseguiremos perceber o que se passa no global. Apanhei o que ia à minha frente, significa que lhe ganhei 15 segundos.... mas... e o que se passa com o que largou 1 minuto depois de mim?

A única certeza no fim da prova é que se terminarem todos juntos, saberemos logo que vence o que partiu em último lugar. Em todos os outros cenários teremos sempre de aguardar pelos tempos de cada um para encontrar o vencedor.

É diferente... não haja dúvida.

survivor disse...

Eh Jormed!
O trambolhão não te afectou a matemática nem o raciocínio...eh!eh!eh!...Melhoras my friend!

jormed disse...

Pois não Survivor... afectou-me foi a ida ao campeonato nacional de OX já este fim-de-semana! Já tinha tudo confirmado e estou a desmarcar tudo...
Ainda não consigo pedalar. Só hoje é que a ferida começou a cicatrizar em condições pois infectou um pouquinho. Além disso tenho dores musculares na perna esquerda (talvez devido ao esforço das 2 voltas que dei naquele estado).
Mesmo que amanhã já consiga pedalar (vou tentar), seria arriscado ir ao continente nestas condições.
Enfim... lamentos...

Agora resta-me treinar uns contra-relógios para Vila Franca...

Ludovic disse...

Realmente, para mim, e se calhar para muitos, este formato é novidade. Eu vejo mais como um contra-relogio de 30 km's, definitivamente, o q é duro e trás vantagens para o último a sair. Agora a questão de andar na roda, axo q deve ser bem vista, pq quem sai na frente, n tem mesmo roda para ir, e facilmente pode ser alcançado se os de trás reagruparem. E como sabemos em estrada uma "boa rodinha" faz milagres. Basta saber usá-la. Ou seja, sendo uma corrida tipo contra-relógio, andar na roda n me parece q fosse uma opção a ser validada, mas isto é a minha opiniao, obviamente. Eu tou lá dia 29 dê por onde der, e espero q todos os outros também. Por outro lado o espetáculo benefecia com atletas a sairem pouco a pouco...à sempre ciclistas a passarem para as pessoas verem. Era fixe era entrarem os "estrangeiros", n é survivor??!!

survivor disse...

Bem people, não prometo para não faltar mas vou fazer todos os possíveis para estar na prova da Vila Franca.
Axo ke vai ser fixe! È algo mítico a realização nocturna de uma prova comas características, por vocês apontadas....A ver vamos se entra algum "estrangeiro", para baralhar aí umas contecas!!

jormed disse...

Já me tinha apercebido que todos iriam ter de fazer as 14 voltas... vai ser mesmo um contra-relógio.
Com o meu relógio do action-man não devo ter problemas em controlar as voltas... a ver vamos!
Tou na expectativa para ver a reacção dos habitantes de Vila Franca. Se a coisa funcionar e as pessoas vierem para a rua ver a corrida, vai ser muito giro sem dúvida!

Luis Alves disse...

Eu vou lá estar, mesmo sem mt tempo para treinar e espero ke consigamos os 15 atletas, ora vejamos:

Clube NC:
- Jormed
- Luís Alves
- Filipe
- Andre
- ????

S.Vicente:
- R. Brandao
- J. Brandao
- Joao Sousa
- J. Amaral ????

Nucleo S.:
- Rui Dias
- Ricardo Silva
- José Viveiros
- Madruga

Axo ke tou a eskecer de alguem, mas tb tem o sr Roque e o filho e mais pessoal ke tem bike de estrada e pode entrar.

Abraços

jormed disse...

Falta acrescentar os nomes do Carlos Franco e do Pedro Branco no NS...
Se conseguir arranjar uma bike para o Clife ele tb entra pois precisamos mesmo dos 15 inscritos.

Já agora Luís... só eu é que apareço como o nick de jormed? lol
Todos os outros têm o nome próprio... qualquer dia chamam-me Jorge e eu já não associo que sou eu!

Luis Alves disse...

Epa pus o teu JorMed e dps como não sabia os nicks de tds ficou o so o teu axim. lol.

tambem sao as iniciais do teu nome e sobrenome respectivamente.

epa com o carlos franco e o pedro branco ja somos 14, em principio.

so falta 1.
ja agr, as inscriçoes sao onde e o ke é preciso pa se inscrever?

Abraços e não treinem mt pa prova de estrada pk n tenho mt tempo pa treinar. lol :)

Fikem bem...

Luis Alves disse...

Epa, se viessem os UCRANIANOS do Faial e da terceira já passavamos os 15. lol

jormed disse...

Yo Tiago.... dadas as ciscunstâncias seria mais interessante ter-te como atleta e não como fotógrafo desta vez.
Seria muito bom termos um bom número de participantes...
Com o pessoal federado que já foi nomeado, tu, o Sr. Roque e o filho que costumam alinhar e mais um ou outro que se consigamos convencer poderiamos chegar perto dos 20.
Dado o local onde se vai disputar e as condições que a Câmara oferece (circuito NA VILA) acho que o mínimo que nós ciclistas podemos fazer é dizer: PRESENTE!

Os UCRANIANOS ?!?! Tá boa... lol
Se viessem melhor seria! Temos é de avisar os serviços de emigração...

Luis Alves disse...

Poix, temos de avisar os serviços de estrangeiros e fronteiras...