quarta-feira, julho 05, 2006

LAGOA DO CARVÂO X.C. ...cenário bastante diferente......do habitual


Para quem conhece a Lagoa do Carvão e " arredores " não será dificil prever como será o desenho do circuito.
O que não conseguem adivinhar...isto sim...é o que lá será " inventado "...ainda hoje...acabei de sair de lá...e " descobri " o " algo mais " que faltava para dar um toque muito especifico naquilo que eu considero a corrida de BTT Cross Country do ano em São Miguel.
Até agora (e já vamos para a 4ª prova ) não tivemos uma corrida em um circuito tão completo e exigente de dificuldades técnicas e fisicas.
Na Lagoa do Carvão reunimos todas as especificações necessárias para uma prova que vai fazer com que as outras todas sejam uma " brincadeira "...ao lado desta.
Haverá sem margem para duvidas confrontos que irão ser relembrados por muito tempo...haverá surpresas que se irão comemorar por longo tempo...haverá desilusões que serão para esquecer rápidamente.
Depois da Lagoa do Carvão nada mais importa...vão sair daqui quase de certeza os favoritos e os já lideres de Classe em posição confortável...impossiveis de destronar...em condições normais...que nem o matemáticamente é possivel...será preciso levar em conta.
Quem escapar à Lagoa do Carvão será " histórico ".
Quem escapar à Lagoa do Carvão terá durante muito tempo " histórias " para contar.
Quem escapar à Lagoa do Carvão poderá se considerar " pronto para tudo " .
Meus amigos no sábado pelas 16h00 irão conhecer um circuito de elevado nivel de exigência técnica e fisica, um conceito pouco acessivel a todos...com tudo o que isso possa ter de bom ou de mau...tendo como objectivo principal aumentar a VOSSA capacidade de evoluir para um nivel superior...PARA QUEM ISSO É IMPORTANTE.

3 comentários:

Luis Alves disse...

Plos vistos a lagoa do Carvão é bem pior ke o inferno. lol

Va fikem bem e Boa Sorte pa todos e ganhe o que estiver mais abituado ao INFERNO... ;)

Boax Pedaladas

jormed disse...

O sobike anda a pintar o cenário de negro... mas não havia necessidade realmente... ele JÁ É NEGRO por natureza própria... he,he,he

Existem circuitos que pela sua natureza podem ser considerados mais ou menos fáceis, mas na minha opinião a maior dificuldade advém do ritmo que nós próprios impomos na corrida.
Neste sentido, a maior dificuldade no Domingo não será tanto a natureza do circuito, mas sim o lote de inscritos que é sem dúvida o melhor deste ano. Tentar acompanhar o ritmo do Davide vai ser sem dúvida pior do que o próprio terreno em si... lol

Obviamente que o piso no carvão não é dos terrenos mais fáceis para pedalar... mas quando me lembro de como foi a batalha com aquela lama toda... uiii... qual deles o pior?!?!

Só espero que seja um grande dia para o ciclismo nos Açores!

Ludovic disse...

... Eu vou atacar a descer...lol!!!... puxa, já dei a estratégia ao ppl...tá mal!!!!