segunda-feira, julho 17, 2006

MAIA BTT CROSS COUNTRY...diferente q.b.....6 de Agosto

É já no primeiro domingo de Agosto que regressamos á "terra" depois de uma rápida passagem pelo "asfalto" .
A MAIA vai receber no mês de Agosto duas provas de BTT a primeira a 6 de Agosto de XC e a segunda a 27 de Agosto de D.H.
Não é segredo de que na Maia as possibilidades de "inovar" não são muitas estamos condicionados a uma parcela de terra que normalmente tambem serve para o DH e a passagem no porto e na praia já faz parte da tradição no XC da MAIA.
Este ano pela primeira vez pontuável para a Taça não será por demais acrescentar que vamos "aproveitar" ao máximo tudo o que for "terra" e o primeiro reconhecimento já feito deixou-nos no minimo ansiosos pelo potencial de single tracks que é possivel abrir nos terrenos privados da encosta da Praia cedidos pelo seu proprietário para o feito à já alguns anos.
É possivel "retirar" daqueles terrenos algo diferente do feito até hoje por lá desde que a "mão de obra" seja a sufeciente para tal ...por isso estão todos "convidados" a passar o próximo sábado na MAIA.
A entrada na "terra" será na zona do costume mas depois e a partir dos primeiros degraus da escadaria que desce para a casa vai-se virar á direita para detrás da casa e a partir dai será desenhado um single track em redor de todas as parcelas de terreno que compoem aquela propriedade.
A saida da "terra" será tambem diferente saindo-se na parte mais baixa da propriedade por um trilho de acesso à ribeira....desce-se uma pequena extensão da ribeira...passa-se debaixo da ponte...e voilá....estamos em plena praia da MAIA...alguns metros pela praia...algumas paletes...uma passagem pela zona dos balneários...mais umas paletes...e estamos a subir a "ladeira" do porto.
22 de Junho a 1 de Agosto estarão abertas as inscrições...no sitio do costume...entretanto aproveitem para se bronzearam.

1 comentário:

Ludovic disse...

Temos q ir ver isso ;)