quarta-feira, julho 12, 2006

A pedido de muitas barbinh... opss... famílias!

É a primeira página da secção de desporto!!!
Esta divulgação tem sido muito positiva, tanto para os atletas que assim vêm sair do anonimato todas as horas de treino que fazem semanalmente, como para a Organização obviamente.
Já se começa a notar que as provas começam a ser comentadas e acompanhadas. Conheço pessoas que apesar de não irem às provas estão a par de tudo o que se tem passado graças aos artigos que têm saido regularmente!
Fiquem bem!

13 comentários:

survivor disse...

André Arruda; Davide Morais; Jorge Medeiros. Parabéns a todos!!...blá...blá...blá!
Mas então o ke aconteceu a o (real) 5º. classificado em veteranos?...ou será ke foram mesmo 5? E akele tipo do Faial, já entradote na idade? Está bem ke deu uma valente queda e ficou todo
*#>>!!!ssssee! Mas, mesmo assim, cortou a meta como um verdadeiro raçudo!! Ou não? No entender do jornalista parece ke não...No problem! Gostei na mesma...Abraços!!

jormed disse...

Agora respondo na mesma moeda Survivor: a queda parece que não te afectou o sentido de humor pois não?? LOOOOL

Mas de facto tens razão... o 5.º Lugar de Veteranos é teu e de mais ninguém!
O Arthur Melo deixou-se levar pela adrenalina do Madruga... lol

Ludovic disse...

Gosto imenso de ler jornal...Realmente encontro sempre qq coisa...ehehehe!!! 1º, realmente como é q um notável como o Survivor(q é agente infiltrado do NS), e o lider dos cadetes (q é dos lions) n aparecem nas classificações??!! ... o jornalista tá comprado pelo NC...eheheh... e depois estava mesmo já a acabar de ler, qdo vi q a queda do Jormed tinha dado de bandeja a vitória ao Davide...hum...axo q o Davide tinha a prova controlada desde a primeira volta... sem tirar o mérito ao jormed, q fez uma excelente prova, mas o davide qdo me dobrou, pensei mesmo ir pedir a mota do sobike emprestada para o acompanhar, e desdobrar-me!!!...Prontxe! Temos q dar um pouco mais de emoção a estas provas, para quem lê o jornal! Na formula 1 são as boxes, em BTT em S.Miguel, são as quedas!!! ;) eheheheh!... De qq forma gostei mto do artigo. Eu mantenho aquele ditado, "falem bem, falem mal, desde q falem, é o q interessa"...q quer dizer q tivemos por lá, e aconteceu!
PS: Obrigado, Jormed, por afixares aqui no Biklas como pedido!!

Ludovic disse...

...agora voltei, pq vi q havia novidades, noutros posts, mas reli o artigo, e axei mais uns pontos. 3 Pontos, para ser mais correcto.
Aquele "24" no cimo da página, q talvez explique a ausência do Survivor nas classificações. Só me lembro do Zaneti a desistir... Quem foi a outra desistência?...Survivor, ou Emanuel??!! Axo q terminaram os dois...n percebi. Expliquem-me, q tou com fome e n vou ler mais uma vez aquilo, agora. Só depois de comer. De qq forma, o segundo Pto; "4" - Vitórias consecutivas... do NC... é uma realidade). E o último ponto, q axo q nem devia meter aqui, pq podem axar q tou a levantar polémica, mas apenas axei curioso, mas a mim custa-me pq se fosse eu a ganhar à geral(lol...algo q nem há-de acontecer nem tao cedo) tb me aborreceria com o jornalista: o titulo. O André merece todo o destaque do mundo, e para um puto de 18 anos é muito motivador. Ele merce muito destaque porque está mesmo imparável, e a melhorar de prova para prova. O futuro passa por ele. Mas quem ganhou a geral foi o Davide... q teve direito ao cantinho da direita, eheheheh. Foi mesmo a puxar um bocado para S.Miguel, ou para o NC. Se o Reforço fosse do NS, n sei n se teria um "TITULO 1", para quem conhece o word...teria um cantinho...lol.
Não se chateiem, pq apenas tou a constactar algumas curiosidades. Abraço a todos, e mesmo com as minhas observações, q considero curiosidades, os Parabéns ao jornalista, e um agradecimento por nos ir dando algum espaço no jornal mais lido dos Açores.
Abraço tb para ele... axo q n o conheci ainda. Tem estado lá nas provas a assistir?

survivor disse...

Ludo, eu tb reparei no pormenor do destaque ao André. Mas, axo ke esse destaque deveria ser dado ao Davide, com todo o respeito ke tenho pelos outros atletas, nomeadamente, o André!
Afinal, o Davide não só ganhou os Elites. Na geral, se dúvidas existiram, foram rapidamente dissipadas (...) O bairrismo fica bem, mas só em algumas situações...Se o jornalista não esteve lá, deveria pelo menos ter consultado com mais atenção as tabelas de resultados!!

survivor disse...

Eh sóBIKE, lembro-me dos Rallyes em ke participaste e, de facto, os tempos eram outros (bons). Concordo ke, hoje, muitos dos jornalistas são joveens e ke a experiência não é muita. Mas, pelo menos kuando se tem uma tabela na frente com os resultados, é só copiar! Digo eu!
É de relevar, sim senhor, o trabalho ke o A.O. tem feito em prol do ciclismo Açoreano, nomeadamente, na Ilha de S.Miguel.
Mas, também é verdade ke, se não houver ciclistas não há prova e se não há prova não há notícia (...)
E, o Dever do jornalista é: procurar a notícia e difundi-la e, como dizes, fazê-lo com a maior imparcialidade possível (ke nunca esteve aki em causa), mas ler com atenção os dados ke lhe são (foram)entregues.
Também concordo kuando falas em energia dispendida. Aí, sim! Já é outra coisa. O ke tens feito junto com o NC, na pessoa do Jormed, é de se tirar o chapéu. Ninguém ker ke vocês sejam substituídos, nem profissonais. Estamos muito contentes com o vosso trabalho...Continuem assim ke nós estamos cá para participar e chatea-vos as orelhas, com tantas quedas...
Ah! Não percebi o "...andamos a esticar a corda..." Abraço!

Ludovic disse...

Claro q aqui somos todos amadores, e disto n resta-me qq duvida, e axo q a ninguém. Tb ninguém aqui exige nada a ninguém. A curiosidade aqui, q n passou disso, apenas curiosidade, era pq n pegar no nome do Vencedor à geral e ter sido espetada no cabeçalho da noticia. Isto n me interessa para nada, pq tb n vou fazer jornalismo. Mas como gosto de aprender e saber fazer as coisas, se fosse EU, e apenas isso, se fosse jornalista, q n sou, teria feito um titulo parecido com isso:
DAVIDE MORAIS VENCE GRANDE PREMIO PDL-LAGOA DO CARVÃO
Logo por Baixo mas ainda em destacado: ANDRÉ ARRUDA EVIDENCIA EXCELENTE ANDAMENTO PARA O FUTURO, JÁ VENCENDO A TAÇA NA SUA CLASSE...e faltando ainda 2 provas para o termo da taça, e fazendo 3ºlugar à Geral. ...por exemplo.
... e mais. Isto n é um problema! Longe disso. Penso q todos estamos de acordo, q aqui o q interessa é q se fale. Isto foi um aparte, se calhar n deveria ter sido feito aqui, mas como o ppl do resto dos Açores tb lê jornal, e biklas, ficam a saber q o homem é novo, e imparcial, e fez apenas o trabalho como axou mais correcto, pq aposto q o q falei aqui, muita gente já deve ter comentado, com as mais diversas interpretações.

jormed disse...

O Arthur Melo tem feito um trabalho notável no que respeita ao ciclismo. O que ele está a fazer está a ter mais impacto que qualquer outra forma de divulgação (inclusive RTP).
Obviamente que ao ler o artigo vi que algumas coisas estavam "pouco enquadradas" da realidade. Na esmagadora maioria dos casos (e neste foi assim), os artigos são escritos por ele recorrendo à informação que o pessoal vai colocando aqui. Se não estou em erro a única prova que ele acompanhou no terreno foi a da Batalha. O resto tem sido por aqui. Por isso acho ainda mais notável a forma como ele tem acompanhado o que se tem passado.

Se olharem para a informação colocada aqui no Biklas até à data que foi escrito o artigo do carvão, vemos o post do sobike a dar relevo à vitória do André. Julgo que foi por ai que surgiu o titulo do artigo no jornal.
Em relação aos 24 que terminaram e os 26 que estvam inscritos o que digo é: vai aos posts antigos e tenta descobrir quem faltou e quem desistiu... dá trabalho não é? Agora ponham-se no lugar do Arthur Melo que tem de escrever um artigo e para não cometer as "pseudo-gafes" que estamos aqui a referir tem de andar para trás e para diante a confirmar e a reconfirmar coisas. Nem nós temos essa pachorra por aqui. Ainda a semana passada perguntavam no chat a que horas era o jantar, quando essa informação estava num post mesmo ao lado.
Mas para não terem o trabalho de procurar eu digo: desistiu o Zanetti e não alinhou o Luís Azevedo que estava inscrito nos juniores... dá os 24!
Afinal o Arthur estava mais atento que todos os outros não?

No fim da corrida, mesmo a gemer de dores, a primeira coisa que fiz foi dar os parabéns ao Davide porque acho honestamente que ele foi um vencedor indiscutível. Ele tem um andamento superior ao resto do pessoal e ponto final. Também concordo que ele tinha a corrida relativamente controlada. Digo "relativamente" porque 2m20s de avanço à sétima volta (informação que me foi dada na prova momentos antes da minha queda) e faltando ainda mais 2 voltas, não deixa ninguém tranquilo na liderança de uma prova como a do carvão (a mim não deixaria), pois a qualquer momento pode ocorrer uma queda, um furo ou uma avaria. Era isso que me competia fazer naquela fase da corrida... pressionar.
Nesse sentido não acho exagerada a afirmação do Arthur Melo.
Tranquila era a vantagem que eu e ele tinhamos sobre todos os outros, pois mesmo tendo perdido cerca de 9 minutos em 2 voltas e meia por estar todo escafiado da queda, ainda deu para terminar em segundo da geral com mais de 2 minutos sobre o terceiro...
Enfim... as provas podem ter 1001 leituras.... tantas quantas os intervenientes...

Acho que a única falha digna desse nome no artigo é mesmo a classificação do Survivor... o resto são interpretações ao gosto do leitor.

Julgo que o que o sobike anda a dizer com o "esticar da corda" é tão simples quanto isto: somos amadores e estamos a exigir um trabalho profissional e sem erros para cobrir o nosso amadorismo. Chamemos a atenção para erros dignos desse nome (tipo o da classificção do Survivor) e deixemos o critério da escrita dos textos para quem de direito, sob pena de estarmos a dar um tiro no próprio pé e perder o apoio de quem nos tem ajudado!

Ludovic disse...

Ninguém tava a ofender ninguém aqui. Pelos vistos o ppl picou-se logo. De qq forma, para n haver mal entendidos, peço desculpas da minha parte a quem se sentiu lesado. Apenas estavamos a conversar, q é para isso q isso serve.

survivor disse...

Assim é ke é!
O objectivo está cumprido! Lançou-se o tema e tem dado pano para mangas.
É para isso ke serve o biclas meus senhores!...
Ninguém tem de pedir desculpas a ninguém! Afinal, neste espaço existe a liberdade de expressão! Ou não?
Contudo não deixo de dizer, que cada um de nós tem contribuído para o "boom" em ke está o ciclismo, neste momento!
Hi!Hi!Hi!...Nota-se ke o people está a descarregar a adrenalina!!
Força! Descarreguem-na!!

jormed disse...

Yo Ludo...
Também para não haver mal-entendidos digo isto: ninguém ficou ofendido com ninguém (falo por mim obviamente)... era o que faltava.
Acho muito bem que se continue a discutir as coisas por aqui. Sempre gostei de uma boa argumentação...

Tudo nesta vida é criticável, inclusive o artigo no jornal. Agora existem críticas mais legítimas que outras. As de conteúdo como a classificação do Survivor concordo... as outras de opinião sobre a forma como são escritos os textos… nem por isso, e acho até que são um pouco injustas da tua parte.

Dou-te o exemplo do título... em qualquer parte do mundo, a vitória de um atleta num campeonato composto por 6 provas não merece o devido relevo? Afinal foi encontrado o primeiro Campeão de São Miguel de 2006. Não é para isso que estamos todos a competir? Para no fim encontrar os campeões? Foi encontrado o primeiro e não merece o título?
Para mais a forma como a Federação promove estas provas no BTT (veja-se a Taça de Portugal) premeia a classificação por escalões e não a classificação geral.

Também não concordo, mas ai não concordo nada mesmo com a ideia do ter puxado para o NC… não fica bem, até porque sabes que isso não é verdade… mas está escrito!
Abraço!

survivor disse...

Xiiiiiiiiiiiii!....
Agora sim! A adrenalina esta descarregada! Então toca treinar para Vila Franca!!
Vai ser bué d'fixe!
Eu, possivelmente vou lá
estar...Força!
Eh sóBIKE, tu tens de estar com o people! Não te podes ir embora! A malta gosta de ti, tal como és....E, mai nada!!

Luis Alves disse...

Tou de acordo contigo Survivor, o SoBike tem de tar connosco e exas bocas e comments vao sp existir, e nao ha que ficar ofendido, ha sim que tentar aproveitar os comments para tentar melhorar e evoluir em todas as vertentes, de salientar o excelente trabalho do SoBike e do NC e tb do A.O. ke tem divulgado a nossa modalidade, o ke é mt importante. O A.O. é mais visto e lido do que a RTPA, logo é o meio mais eficaz para a divulgação da modalidade. Aproveito tb pa deixar aki os meus mais sinceros parabens ao André pela vitoria nos sub-23 e pelas excelentes classificações ke tem feito à geral individual.

Fikem Bem