quarta-feira, julho 12, 2006

"Inferno" do Carvão....

Estar presente no jantar de aniversário do BIKLAS, foi para mim um privilégio. Mais um! Todos ou quase todos estavam presentes representando três ilhas: S. Miguel, Terceira e Faial.
Foi pena não estarem todos. Por certo, devem ter tido os seus motivos (…)
O jantar foi óptimo, farto, bem regado e bem humorado! Imaginem lá! Até comemorei o meu 47º. aniversário, antecipadamente. Lembrança do Neowex e da sua companheira Susi, sempre sorridente…
Ainda a noite era uma criança, e lá fomos nós, forasteiros e locais, a caminho do Campo de S. Francisco. E, claro está! Conversa puxa conversa, caipirinha empurra caipirinha e passou-se uma noite estupenda, na companhia muito agradável dos presentes. Obrigado!
Mas, o objectivo era mesmo a prova no Domingo. No dia seguinte, (sábado) à tarde, rumamos para o paradisíaco local onde se iria realizar a prova… Lagoa do Carvão!!
O frenesim já começava a notar-se na cara dos presentes! Lá estava o sóBIKE, com um sorriso entre dentes, à espera das “vítimas” para mostrar o percurso. Quatro voltas pela pista e ficamos todos a saber ke as palavras do sóBIKE num dos seus post’s, não eram só meras palavras. Aquilo, era mesmo um verdadeiro “inferno”.
Dia “D” Domingo, 11:00 da manhã, já todos estávamos presentes, para o início da prova e, toca a assinar a folha de presenças! 11:50, ouve-se o apito do Director de prova a chamar o primeiro grupo para partida. 12:00, começava a corrida. É, aí, ke se começa a ver a adrenalina a subir de tal modo ke, quando o 2º. grupo realizava o aquecimento, um dos atletas (Jormed) comentou: “…porra Davide, se não falo ctg agora, não te ia conhecer com essa camisa durante a prova…”
Ora, isso espelha bem a concentração e competitividade ke se antevia na "negra" Lagoa do Carvão.
Cerca das 13:00, ouve-se novamente o apito. Desta vez para o 2º. Grupo se apresentar na zona da partida. O sóBIKE, dá as últimas instruções, avisa do perigo em algumas zonas da pista e deseja boa prova para todos. De repente… fiiuuuuuuuuuuu…5,..4...3...2...1...Partida!!
Davide e Jormed, pareciam ke levavam lume no traseiro e rapidamente desapareceram da minha linha de vista…Como já todos imaginavam a minha luta seria com o Madruga para o 3º. Lugar a kem desde já envio os meus sinceros parabéns. Mas, na descida para a Lagoa, numa atitude de risco, irreflectida, da minha parte, não tive em conta os avisos da organização e, zás!... Espalhei-me!!
Com o braço e tornozelo inchados e os arranhões do costume, lá continuei até ao final com os meus objectivos gorados. Confesso ke me passou pela cabeça desistir…ke é isso? Desistir? Eu?! Survivor? Nem pensar….Bota p’ra frente!!
Cada vez ke passava pela linha da meta lá estava a organização incentivando cada atleta ke passava. Força! Tas quase a apanhar o fulano da frente… Força!!
Foram muitas as quedas que assisti: Clife, Luís Melo, Jormed, e muitos outros!! Mas tudo por culpa dos próprios que, nesta prova, arriscaram tudo por uma posição no pódio.
Tudo estava perfeito: A marcação do percurso, os inter’s, a segurança (bombeiros) e finalmente a organização que, não falhou e sai isenta de qualker comentário desfavorável à sua prestação. Parabéns a todos!!!
Quanto a mim, senti-me mais jovem ke nunca, por ter tido o privilégio de participar na prova mais “badalada” do Campeonato de XC de S. Miguel. Bem Hajam!!!

Ps: Voltarei a este assunto….

8 comentários:

Anónimo disse...

Nota-se pela forma como contas as coisas exactamente o mesmo entusiasmo que todos tiveram à volta da prova, realmente foi de certa forma especial tendo em conta que tivemos cá nossos amigos e companheiros de pedalada do Faial e Terceira, realmente assim as provas ficam muito mais interessante e alegre, pena vivermos numa realidade como a que temos cá, pois se vivessemos num país desenvolvido, teriamos esse mesmo entusiasmo e oportunidade de nos juntarmos todos a cada dia de prova, seja cá em São Miguel seja em que ilha for... porém, como oportunidades como esta são raras acho que se aproveitou bem, apesar das quedas, manteve-se o mais importante, o desportivismo e companheirismo e nisso tamos todos de Parabéns! Melhoras aos acidentados (como eu lol) e até à próxima! força Survivor!!!

rmadruga disse...

Como sempre o Survivor a falar e a escrever eu realmente não tinha hipotese de lutar com ele para o 3º lugar aí ele tem de se dar o mérito, mas a pedalar no inferno do Carvão se tentas ir na minha roda como prometido acho que o demónio ía mesmo te apareçer.Só um cheirinho da minha informação de bordo quando da minha queda na 5ªvolta no ínicio da descida ía a 35km/h ainda hoje estou a queichar-me do ombro.Impressionado?

survivor disse...

E o Diabo apareceu mesmo ali na descida!!
Bem ke já me tinhas ameaçado...Mas, eu armado em campeão, mandei-me sem juízo e o corpo é ke pagou...hi!hi!hi!....

Ludovic disse...

... Ainda bem que não passamos os dias a escrever no biklas, porque isto realmente é alucinante...quase tipo a descida do carvão, em q se trava e a bikla n pára!!!...aqui os dedos "batem" nas teclas e as frases sobre bikes nascem nos editores de texto, quase descontroladas. Aqui está, mais um relato de um fim-de-semana bem passado ;), e o Clife agora é q disse tudo. Realmente não pagamos portagens, mas para andar a comunicar com os restantes açores paga-se e muito...Será o preço da qualidade de vida e belezas naturais q por cá temos? Para sermos portugueses, conhecedores de Portugal, ai entao cai tudo. Imaginem só como seria fixe, o ppl combinar "Fazemos ali a ponte para a terceira, e encontramo-nos com o ppl do Faial, e com o da Terceira lá"...eheheh, tou mesmo a divagar!!! Bem vou fazer o meu post...Hasta

jormed disse...

O que um encontro de amigos não faz... isto é que vai uma animação por aqui. Esta semana está alucinante tal como o fds da prova.
Está na média dos 2 posts por dia... o ppl não pára.
Costuma dizer-se que o melhor da festa é esperar por ela... neste caso foi esperar, estar lá (na prova) e o depois... tá tudo fixe!
Abraço!

melo disse...

Engraçado, na volta à França o diabo costuma aparecer nas subidas com tridente na mão, no carvão ele apareceu nas descidas. lol

survivor disse...

Pois é Melo! O Diabo aparece quando menos se espera....O gajo está em todo o lado....filho da "fruta"!!! Que lhe pegue o fogo!!

Ludovic disse...

...na volta à França é com o tridente na mão, no carvão é com o sangue no corpo, lol lol!!!!