sexta-feira, julho 21, 2006

E agora?...



Como já temia não se conseguiu o numero de atletas que estava regulamentado para que se realizasse o circuito da VILA.

Os factores porque este numero não foi conseguido são vários e não vou agora e aqui perder tempo com isso.

A realização ou não do circuito vai passar por ouvir o nosso parceiro e principal apoiante deste evento, portanto é permaturo agora nesta ocasião eu adiantar seja lá o que for.

Uma coisa é certa , sempre que isto acontece ficamos todos as perder...bem como o ciclismo em geral.

A nossa prioridade é divulgar a modalidade e isto só se consegue quando TODOS puxam para o mesmo lado...quer estejam em forma quer não estejam...quer sejam participantes assiduos quer não o sejam...os comentários pós provas inclusive os meus valem o que valem...ou seja o valor que lhe quiserem dar.

Para mim e para todos vós que na Vila Franca foram bem recebido desde o 1º circuito lá disputado é penalizante encontrarmo-nos em situações deste tipo.

EU TENHO A CERTEZA que há perto de 20 Bicicletas de Estrada em São Miguel que poderiam estar presentes na VILA no dia 29 à noite...sem complexos...participar por participar...o resultado seria o menor problema...se quiserem digo-vos os nomes de um a um...ou faço um desenho...já que foram abertas inscrições para a classe Promoção...passava tambem por vós fazer este esforço...catalizar os amigos, os conhecidos,os que já viram rodar de estrada,os que ainda não foram encorajados a competir por puro prazer... para este acontecimento...ou querem que eu faça tudo?...nam nam , isto já acabou já fiz isto vezes a mais.

6 comentários:

jormed disse...

Hoje quando me fui inscrever pelas 16h30 só havia 8 atletas inscritos... após me desdobrar em telefonemas (um dos quais para o Brasil... uiiii o roaming) lá chegamos aos 14, graças a 2 inscritos na promoção e à inscrição do Clife, apesar de ele nunca ter sentado o traseiro numa bike de estrada (e nem saber com que bike vai correr)...

Esta prova está marcada desde Fevereiro... apesar de todas as incertezas relativamente às provas de estrada, esta de Vila Franca nunca esteve realmente em dúvida...
Esta mesma prova foi anunciada na primeira página do Açoriano Oriental na semana passada...
Quero com isto dizer que não foi por falta de divulgação que estamos nesta situação!

Agora pergunto-me...?!? Será que vale a pena toda a dor de cabeça e todos os esforços e contactos para a realização de provas nesta vertente quando alguns dos atletas mais influentes nesta modalidade não correspondem aos apelos feitos da nossa parte?

Estamos a falar apenas de 2 ou 3 pessoas mas num universo tão pequeno de atletas (sobretudo em estrada) é um número muito relevante... todos contam.

Acho que a fasquia dos 15 atletas era perfeitamente acessível...
Espero que a prova se realize apesar de tudo.

Anónimo disse...

Já sabem, contem cmg se a prova se realizar... por um lado até tou curisoso, andar de bike estrada seria algo novo pra mim, ainda mais numa prova lol... se eu gostar da experiencia e ficar viciado minha mãe mata-te jormed lol... é mais euros pra gastar depois =/

Luis Alves disse...

Epa, é triste mas é a realidade com que nos deparamos, atletas com grandes bikes e já há longos anos adeptos e atletas desta vertente, que só por estarem a treinar pc e por ventura não quererem ficar atras de fulano ou sicrano, preferem não entrar e por em risco a realização da prova. Eu com uma bike do tempo da pedra, e sem ter tempo pa treinar vou lá estar como já estive no ano passado no XC da Gorreana, mas é pena que nem todos tenham esta mentalidade.
De enaltecer o acto do Clife, que vai entrar numa vertente de que não é atleta, só para que a mesma se possa realizar, tomara fossem todos axim.

Entao até lá.

Boax pedaladas. Abraços

Ludovic disse...

Existe o "no comments" no euro news. Aqui será mais, o "no questions"... pq as perguntas feitas já conhecemos todas as respostas...ou quase todas. De qq forma eu deixo aqui a minha opinião: O ciclismo num meio pequeno como o nosso(e qdo falo ciclismo, falo XC, DH inclusive), é um objecto delicado e de dificil acesso. O nosso Universo é reduzido por natureza. Quase que admito que nunca tivemos a correr tanta gente como temos hoje em dia(e refiro-me aos ultimos 15 anos), o que me faz de imediato dar os Parabéns ao Carlos Silva e ao Luis Carreiro, porque merecem os Parabéns por tudo o que fizeram para não deixar a modalidade morrer, quando estava já moribunda, e levantarem a modalidade ao ponto que está(em S.Miguel).
Continuando, isto para dizer q há q respeitar quem por um motivo ou outro n pode ou n quis participar, n deixando de ser triste, pq o principal seria correr, conviver com o ppl e divertir, mas há q respeitar e mai nada.
Também analiso que realmente, do ano passado para este houve grande melhoria em termos de bikes de estrada, e temos o ppl efusivo por correr. Quanto à fasquia colocada dos 15 atletas, olhando para o nº de federados (sem ninguem em promoção), penso q seria impossivel de imediato(14 atletas federados, -1 que o necessário), mas com promoção daria na boa. Agora o q se passou, foi o q podia ocorrer...como estamos mto limitados em termos de atletas, basta 1 ou 2 n se inscreverem, e lá se vao as condições ideais....chumbo à prova. De qualquer forma penso, que só podemos dar por felizes, porque fazendo contas, comparativamente com o ano passado nas vindimas, em termos de S.Miguel, tivemos um aumento de corredores de quase de 50%.
Relembrando as Vindimas de 2005, tinhamos de S.Miguel a correr:
João Paulo
José Brandao
Rogério Brandao
João de Sousa
Luis Alves
José Viveiros
Jorge Medeiros
Rui Dias
Carlos Franco
Terceira
Equipa da casa do Benfica (3 ciclistas)
1 atleta de triatlo
Faial
João Cardoso

Total: 14

Por isso, resumindo e concluindo, estamos todos de Parabéns, por termos conseguido 15 atletas todos provenientes de S.Miguel.

jormed disse...

Ludo... realmente estás coberto de razão. A tua leitura é mais ou menos como aquela do copo meio cheio ou meio vazio. Para ti está meio cheio... lol
É uma perspectiva optimista sem dúvida. E se do ano passado para este cresceu da forma como cresceu, quem sabe se dentro de 1 ano ou 2 não teremos mais?

Se calhar a minha visão do tema é mais "amarga" porque eu próprio recebi e ouvi comentários menos abonatórios aquando da não realização da prova de Ponta Delgada... agora que chegamos a Vila Franca, não se inscrevem...
Mas é como dizes: há que respeitar os motivos de cada um...

De cada situação há que saber tirar a devida lição... neste caso ficamos todos a saber com quem podemos contar e com quem não deviamos ter contado para as provas de estrada...

No fundo tudo se resume ao tal "núcleo duro" que tantas vezes já foi aqui mencionado. É por ele que vale a pena trabalhar e mai nada...

Ludovic disse...

E tens a tua razão. Levas a "porrada" de fazer "forcing" para o ppl se inscrever, e não consegues colher frutos... q se pode dizer?! Dinheiro de tlm mal desperdiçado, esforço inglório?! Algum dele, mas pouco, pq levas a grande maioria à prova.
...Temos agora é de fazer uma "vaquinha" para o Viveiros arranjar um KIT ADSL, lol, para andar sempre informado c/ as nuticias mais recentes...nuticias queriam vocês...eheheh...isso já era. Agora são apenas noticias/novidades e palhaçadas.
Força!