segunda-feira, julho 10, 2006

XC # 5 MAIA...6 de Agosto....vamos a banhos...


Menos de um mês...aproxima-se a #5 da Taça de B.T.T.-X.C... à saida da Lagoa do Carvão... se bem que já se encontrou o vencedor de UMA das CINCO classes em disputa nesta época ( André ARRUDA já ninguem lhe tira a vitória...o NC já tem o seu 1º ... de muitos ... titulos garantido na história do BTT micaelense), todas as outras classes encontram-se... "PARCIALMENTE" defenidas as VETERANOS e JUNIORES...e mesmo muito "INDEFENIDAS" as ELITES e CADETES.
A reviravolta nas ELITES é altamente improvável...mas há posições por defenir.
A reviravolta nos CADETES é possivel....e pode muito bem vir a acontecer...
A mudança de lider(s) nos VETERANOS e ou nos JUNIORES ...só...poderá acontecer em situações "ANORMAIS" tais como avarias graves , quedas, falta de comparência e desistências.
Nos lugares seguintes...de lideres tamos conversados... e começando pelos ELITES... as duas ultimas provas , vão ser impróprias para cardiacos...se no inicio da época ...fomos testemunhas de um duelo a DOIS ...nesta altura assistimos a um possivel duelo a dois mas com outros intervenientes...as provas que se seguem são favoráveis a qualquer deles...qualquer deles sobe bem e e qualquer deles desce bem(quando estão nos seus dias!!!!!)...por isso é de seguir atentamente os ELITES poque tudo pode acontecer.
Nos Veteranos...tirando o lider... se o pódio final não está defenido...não vai ser as provas que faltam disputar (DUAS) que irão baralhar a questão...pode muito bem vir a ser as opções dos seus intervenientes...e ai meus amigos...como dizia o outro...quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga , o corpo é que paga...
Voltando ao principio ... e como já e um dado adquirido...os meus parabéns ao André ARRUDA e ao Clube NC pelos seus primeiros titulos do século 21.
A partir de agora o André está liberto do compromisso de vencer a Classe e poderá partir para outras " lutas " ... mais altas, a Geral, coisa que ele já o fez ... e que agora estará ainda mais motivado para tal , porque existe ali um potencial tremendo que quando encontrar a sua " forma e conceito de estar no ciclismo de competição " vai ser um caso muito sério.
O velho ditado de não há titulos antecipados...já caiu pela base...pelo menos esta época.
Já tá longo a minha conversa da treta...mas vou continuar e desta feita em relação à MAIA própriamente dita...a MAIA...a MAIA vai ser uma prova no minimo "SINGULAR" e porquê?
A área para se disputar esta prova obedece a um padrão que não há forma de o ultrapassar... se é nos "oferecido" a possibilidade de lá disputar-mos um XC da Taça...o que foi o caso...e que muito sinceramente agradecemos...vamos ter que nos singir ao que nos foi pedido.
1º-a passagem nas ruas da freguesia,2º a passagem na praia 3º a subida do porto e por ultimo o regresso a estes locais só nos apresenta uma alternativa...a descida do percurso dos DH lá disputados.
Todos estes parâmetros vão ser trabalhados exaustivamente para vos propocionar a melhor das melhores condições para ultrapassar as dificeis dificuldades apresentadas.
A Praia....vai ser atravessada numa extensão de +- 100/150 metros por um corredor feito com paletes o que a torna 100% ciclável.
A subida do Porto....pois...a ai já é coisa que não me diz respeito porque não corro...eheheheheheh.
A passagem nas ruas da freguesia...como diria o outro...é o que se pode arranjar...quem sabe haja colchas nas janelas para vos ver passar...
A descida do DH... e a unica zona de terra do circuito...uma coisa é certa...NÂO TEM NADA A VER COM AS ANTERIORES EDIÇÕES já lá disputadas, vai ser explorada ao máximo e garanto-vos que há muito para explorar naqueles terrenos...só que nos vai dar muito trabalho e toda a VOSSA ajuda será necessária e bem vinda...
Esqueçam os DEGRAUS...não há degraus para ninguem...esqueçam andar sobre a areia com a bike às costas...não se distraiem é com as GARINAS na praia porque pode acabar em encontros imediatos de 1º GRAU...como diria o outro...HASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaa

5 comentários:

melo disse...

Vai ser gira esta prova. Pelo que conheço das pessoas da Maia pelos eventos que já disputei e organizei, vão contando com muita gente a assistir. Principalmente crianças e jovens, era giro falar com Sr. Eduardo (proprietário de alguns terrenos onde passa a prova)para serem atribuidos alguns "wildcards" para os jovens locais na prova da promoção. O número de participantes com certeza que iria aumentar. A secção de dh é mt facil comparada com a batalha ou mesmo o carvão, pelo menos tem mais aderência, por isso nada de stresses, lol

Ludovic disse...

...já tou a imaginar as próximas fotos da XC#5... gajas em bikini na praia ;) ...eheheh, n é Tiago?! E depois uns comments do tipo "Jormed dobrando... alguem, mas a observar um drop duplo deitado na areia", "NeoWex escorrega mas n caindo por se apoiar no airbag de uma jovem q por ali passava no momento certo"..."SóBike a contar as gajas...voltas"...lol. Vamos a ver!

Ludovic disse...

Esquecia-me daquele comentário "reparem no pormenor... do bikini..tb serve para prender o dorsal"...eheheh

melo disse...

Aquela praia não é propriamente a "praia de copacabana", por isso,não se iludam com as gajas principalmente em bikini.

jormed disse...

LOLADA... looool
Gostei dessa Melo... copacabana... lool.. e do drop duplo na praia. A malta anda inspirada!
Ainda vemos lá uma velhota de xaile preto na praia a apanhar sol... eheheheheh
Gosto muito de correr na Maia por várias razões: sempre fomos bem recebidos lá, há muita gente a ver a prova e por ser diferente do que estamos habituados.
Tou curioso (muito) para ver as inovações do sobike. Tempo não vai faltar para preparar a prova. Eu entro de férias na próxima semana! Iuuupiiiiiiii!