sexta-feira, outubro 28, 2005

Grandes gestos fazem grandes homens.

Foi em 1994 na Volta a São Miguel, na etape Povoação-Lagoa do Fogo, caí logo na descida a saír da Povoação para Furnas, como estava na sua maneira de correr o meu colega de ilha António Dutra atacou tendo ajuda da equipe do Lousa, eu levantei-me algo combalido e fui apanha-los antes de Vila Franca. Dai até à meta foi muito sofrer, a bicicleta não funcionava bem e não podia ser reparada, pois repara-la ou pedir abastecimento ao carro significava ataques do Dutra e se lhe largasse a roda chegaria atrasado, uma vez que ele tinha ajuda do Lousa. Minha mulher ao ver esta situação e vendo que eu sangrava, chorava no carro de apoio sem poder me dar nada. Aí tive um amigo que arriscando sua classificação me foi buscar mantimentos para que assim chegasse á Lagoa do Fogo integrado no grupo.
Depois disto viria a me ajudar noutra volta a São Miguel da mesma forma.
Se ganhei algumas voltas, a estes gestos o devo (Muito obrigado JOÃO PAULO AMARAL) amigos assim nunca esquecerei.

2 comentários:

Ludovic disse...

Tb participei, nesta volta, era cadete, obviam/ q limitava-me a chegar ao fim e não andava no pelotão da frente(nem ando hoje em dia, lol), mas recordo-me perfeitam/ q a tua relação, com o teu conterrãneo Dutra, era qq coisa de mto pouco amigável. Ele ainda corre hoje em dia? Lembro-me bem, era do David q é apenas 1 ano mais velho q eu, e era uma bala a descer. Tb rolava mto bem. O João Paulo, tu já disseste tudo. No ano q tive a andar bem (96), era Júnior, e andei a treinar mtas vezes com o João Paulo. Simplesmente posso dizer q é um grande atleta, e q mesmo naquele ano q eu tava a andar bem, ele chegou à volta à ilha em baixo de forma, e apenas entrou no Prologo por equipas, ao pé do Modelo. Obviamente q me ganhou milimetricamente, mas ganhou. Depois desistiu. Aqui em S.Miguel n devem haver mtos ciclistas q possam dizer q ganharam ao João Paulo Amaral ao Sprint. Mesmo o Zé Viveiros, se calhar n foi mtas vezes q em confronto directo com o João Paulo o tenham levado de vencido.
Actualmente, ele já leva os 42, 43 anos, e tá cá para as curvas. É um exemplo para os mais novos, tal como tu, q tens um curriculo invejável, e como o Jorge q no BTT n tem dado chances a ninguém.

Bons Posts ;)

Luis Alves disse...

Pequenos gestos, que se guardam no coração para toda a vida! Ixo é que são grandes amigos, sem dúvida, João Paulo Amaral, um exemplo a seguir, grande ciclista e grande amigo. Apesar dos seus 42 ou 43 anos, continua com a motivação como se tivesse 18 anos. Eu tenho o privilégio de poder treinar algumas vezes com ele, o que é sempre bom pois é para mim uma referência e com toda a sua experiência vai-me sempre dando algumas dicas e incentivos.