domingo, outubro 30, 2005

Politica no Desporto

Por vezes tenho de desabafar, pois é uma desigualdade, falta de conhecimento, interesse politico etc., o que se passa com o ciclismo na região. Estamos mal porquê?
- Porque quando dum saco de pão se tira tudo para quem mais come sem trabalhar, quem trabalhou ficou com as migalhas, ou sem nada.
(Sem querer ofender ninguém) só o Gustavo louro e o Marco Garcia, levam verbas que dava para pôr tantos jovens a andar de bike(fazer provas e dar uma taça é muito diferente de no final do campeonato os podermos levar fora a uma prova nacional para terem contacto com os melhores e assim criar vicio na modalidade).
Ao vêr estes 2 desportistas, não vejo miudos a seguir seus exemplos nem tem cabimento. Nao vejo eles a criar outro passatempo aos jovens para não se meterem em drogas etc..
Não tenho nada a vêr com o dinheiro que recebem (principalmente o das motos, que é uma das pessoas mais espertalhotas que conheço, pois consegue viver e muito bem á custa do Motocross
com resultados bem modestos na sua modalidade, pois note-se que é o único no país que não trabalha e faz cross.
Só este ano da Câmara recebeu 7.000, para o bolso(pois ninguém levnta o cu da cadeira e repara que ele já nem a provas ao continente vai), a Associação de Ciclismo para fazer provas, pôr miudos a correr recebeu 1.000.
Estes gajos são uns habilidosos politicos, temos de pôr fim a esta situação. O desporto que é verdadeiramente desporto e que tira rapaziada da porcaria é que merece ser apoiado condignamente.
Abraços aos desportistas.

1 comentário:

Ludovic disse...

Isto, tá a ficar bom! O conhecimento destes números normalmente não chega aos "vulgares mortais comuns", como nós, que como corremos por gosto, não nos cansamos, nem ficamos infelizes por saber q outros enchem-se com algo q não devia ser para encher, mas sim para desenvolver o desporto.
Realmente existe mta injustiça social q se vê até no desporto.
É a nossa realidade