sexta-feira, outubro 28, 2005

SABIA PEDALAR, AGORA JÁ SEI BLOGAR

Amigos do pedal, agradeço o facto de poder pertencer ao v/grupo de amantes desta modalidade, sempre que tenham alguma dúvida que eu possa ajudar, não tenham problemas em perguntar. quanto à pergunta do ludovic, a BH tem 3 modelos de quadros de carbono vendidos em separado, e já montados tem 2 (igual ao do Roberto Heras e um novo todo em côr carbono), se entrares no site da BH vês o quadro do Heras que é o global concept, só que esse quadro é muito bonito mas quando feito à medida para a Liberty, pois caso contrário existe as medidas venda p. que conforme o atleta o espigão do selim ficará afastado do quadro, ficando menos bonito. O que gosto mais em carbono é o modelo que tenho + o Viveiros, e digo-te que é bastante rigido e metade do preço do outro. No entanto o que é mais importante não é o peso mas sim a geometria para que te sintas bem na bike.
Para mim o que tem de ser melhor escolhido é os sapatos, pois numa bicicleta ideal para ti, se mudares de sapatos deixas de ter o mesmo desempenho.
Para não alongar mais fico por aqui, se tiveres alguma dúvida pergunta (manda-me o teu emaill, para te mandar catálogo e prêços BH.
Abraços ao pessoal.

5 comentários:

jormed disse...

Grande João.
Bem vindo a este blog! Isto está a ficar cada vez mais interessante. Acho que só temos a ganhar com a participação de todos.
Já agora o meu mail é
jorgemedeiros@notes.uac.pt
Se puderes manda-me também as informações sobre as BH. E sobre a specialized tens alguma coisa? Por exemplo a Tarmac expert 2006?

jocardoso disse...

Amigo Jormed, amanhã mando-te os catálogos BH 2006, pois Specialized ainda não recebi, queres uma opinião, os melhores quadros specialized são os de aluminio (muito leves, sem serem caros). Não te metas em quadros de carbono sem testares primeiro um igual, podem ser demasiado flexiveis. Digo-te isto porque tive o mais caro quadro BH (520 contos) e este que aí corri é muito melhor.Se o quadro não foi bem rigido podes crêr que vais ter mais dificuldade em subir fora do selim.

Ludovic disse...

O meu email é: mariano_dias@sapo.pt
Já agora, agradeço a tua opinião, curtia saber mais sobre os quadros de carbono, pq actualmente, são os q batem quase tudo em termos de peso. Aquele quadro q trouxeste cá é totalmente carbono, ou possui partes em aluminio? Os catálogos têm o peso das biclas? O quadro do João Paulo Amaral é mais leve ou mais pesado q o q trouxeste às vindimas?

thank's, e fico a aguardar os catálogos ;)

Ludovic disse...

PS: Se tiveres de BTT's manda tb

jocardoso disse...

Ludovic, já te posso adiantar que o quadro que aí levei é bem mais leve que o do João Paulo, e o melhor que têm é a parte de aperto do espigão de selim o tubo da forqueta serem em aluminio, o que é melhor que se fosse carbono (digo-te isto por experiência que tive com o quadro anterior). Neste momento um quadro como o J.Paulo (forqueta e trazeira em carbono, pintura igual ao meu, montado com ultegra 10 v. (pedaleira fsa muito bonita e leve)e rodas shimano, custa po volta de 1200 euros.