quinta-feira, outubro 20, 2005

Passeio do CLUBE NC dia 23 Outubro

Um dos objectivos do Clube NC é promover o ciclismo (fica sempre bem dizer isto!). A vertente de competição é muito importante, mas não podemos esquecer os passeios, que cativam outro tipo de praticantes.
No próximo Domingo está a ser programado um passeio de bicicletas aberto a todos os interessados. As únicas exigências são o ter uma bicicleta com condições mínimas de segurança, para além de ser obrigatório o uso de capacete!

Para quem estiver interessado em participar aqui vão algumas informações:
- a saida é feita de Santo António pelas 8h30, com concentração junto ao edificio polivalente da freguesia (junto à escola).
- quem não tiver bicicleta pode fazer a sua inscrição no posto de informação juvenil da freguesia e se for um dos 15 primeiros, o CLUBE cede uma bicicleta para o passeio.
- iremos fazer alguns trilhos de terra entre Santo António e as Calhetas (teatro novo, aflitos, batalha, poços, etc.)
- a chegada a Santo António está prevista para as 12h00 12h30.
- ao todo serão percorridos entre 20-30km, dependendo do estado fisico dos participantes.

Não sei quantos irão participar (as inscrições estão abertas), mas o ritmo será sempre no sentido de respeitar os mais lentos. Já este ano fizemos alguns passeios deste género e tivemos entre 10 - 15 míudos, mais os elementos da equipa que ajudam durante o passeio.

Não há limites de idade mas não convém baixar muito dos 10 anos...

Divulguem. É uma boa altura para os mais "experientes" convencerem aquele amigo ou amiga, vizinho ou vizinha, que nunca fez mais do 5km de bicicleta na sua vida.
Acho que já consegui convencer alguns... vamos ver!
Fiquem bem.

1 comentário:

jormed disse...

Boas Milton!
É sempre bom ver a malta do Down-hill interessada nestas coisas do cross-country. Indirectamente já tens dado uma GRANDE ajuda nas organizações das provas da sóBIKE. Pelos vistos no down-hill as coisas estão a tomar forma para 2006 (acho que não estou a dizer asneira...)
Boa sorte!