sexta-feira, outubro 21, 2005

Iniciativas , ponto de partida


Axo mto bem estas iniciativas de passeios para ir buscar mais miudos a pegarem em bicicletas. É sempre de louvar. O nosso grupo de cicloturistas de S.Miguel também costuma/costumava a levar rapaziada nova "nestas coisas" de passear de bicicleta. E devo dizer q para um puto de 12 anos é espectacular ir ali no meio daquelas "grandes bicicletas" acompanhado pelos seus ciclistas, trajados a rigor, é, foi uma experiência espectacular. Bem, devo que ai é um ponto de partida, pelo menos para alguns(para mim foi).
Eu, dois anos depois do meu 1ºpasseio de cicloturismo, estava a fazer a minha 1ª prova de estrada(não havia BTT cá, ainda, só surgindo no ano seguinte, ao qual aderi tb), um circuito à volta de PDL, para mim, dos melhores que se podem fazer para haver publico a assistir a provas. Um amigo da minha turma, q já tinha feito no ano anterior estrada, q tb ia às vezes no domingo, é q me falou nisto das "corridas de bicicleta". "Tu andas bem,aquilo é porreiro, às vezes tem taças"... "TAÇAS!", Alguém falou em taças(isto para um puto, é fundamental!!)??!!... Lá tava eu, na semana seguinte a correr, de estrada com uma bicicleta q a associação emprestava aos putos nas camadas jovens(cadetes/Juniores). Mto bom!! Ano seguinte surgiu o BTT cá, lá foi a minha vez de levar mais uns qtos amigos. Devo salientar que o ciclismo/BTT é uma modalidade dura, não são mtos q ficam, e aguentam o sofrimento q às vezes se passa em cima de uma bicicleta, e depois teem coragem de voltar, mas há sempre mais um ou dois que criam aquele vicio, q é quase como se fosse mais um elemento na familia, que nos faz sair de casa, por vezes em dias de tempestade, só para fazer umas canadas ou uns kilometros pequenos.

Mudando de tema, voltando à prova de estrada, que estava agendada, e pelos vistos, já é possivel q n esteja, axo q n se pode ver as coisas pelo ponto em q se calhar vão estar inscritos perto de 10 ciclistas, ou pouco menos, porque assim nunca chega a haver provas de estrada. Deixa-me fazer contas do número de ppl q possivelmente entraria na estrada...vou fazer uma lista ficticia(pq n sei se realmente entram ou n), com nomes reais, do ppl q me lembro:
- Jorge Medeiros
- João Paulo Amaral
- José Viveiros
- João de Sousa
- Rogério Brandão
- José Brandão
- Luis Alves (já blogou qq coisa sobre ir a esta prova)
- Rui Dias (já blogou qq coisa sobre ir a esta prova)
- Ricardo Silva (já blogou qq coisa sobre ir a esta prova)
- Carlos Franco (tinha falado q ia à prova)
- Filipe Soua (tinha falado q ia à prova)
- Rui Madruga (quase de certeza q o convenciamos a entrar)
- Ricardo da Maia (quase de certeza q o convenciamos a entrar)
- Nando (quase de certeza q o convenciamos a entrar)

... não me lembro de mais ninguém com bicicleta de estrada... mas já vão 14... Afinal dá um bocadinho mais de 10... se calhar até dava uma prova mto interessante, se entrasse esta lista de inscritos. Mas isto nada como averiguar com todo o ppl.
Se a prova tivesse aberta a BTT's se calhar até entrava mais uns jovenzitos ai do NC, o q já fazia um pelotão mais ou menos composto, pelo menos na partida ;)

Fiquem bem!! Falem com o ppl q tá na lista, a saber se entravam ou não, em suma, mobilizem ppl para as provas, quer de esrada, quer de BTT!! É esta a mensagem que passo aqui neste post.

1 comentário:

survivor disse...

oi people!!!
teste.....