quarta-feira, outubro 05, 2005

Prova do chá da Gorreana

Novamente, tal como na prova de estrada das Vindimas, a organização esteve bem! Desta vez, até nem houve qq atraso na hora marcada para a partida, até pq é uma das vantagens das provas de BTT a ausência de trânsito nos circuitos (normalmente), e portanto não há o stress da policia ter a estrada em condições para os atletas.
Não faltou nada à prova, desde regressos de caras conhecidas ausentes normalmente por motivos pessoais, um bom circuito para quem gosta de descer, uma boa dificuldade q consistia numa subida de 1200 m com um desnivel de impor respeito, e algumas expectativas dentro dos escalões de esperanças (tinhamos um VIP das camadas jovens Nacionais proveniente do Faial que já fez excelentes resultados a nível Nacional, e filho duma velha Glória do ciclismo Açoreano, Ivo Correia, se n tou em erro), e também em Elites, com um misto de Frustração e Asia com o Grande Zé Viveiros a correr nas Elites em vez de fazer frente ao Jorge Medeiros, como até seria mais interessante(NC VS NSportinguista).

A prova:
Absolutismo Incontestável: JorMed, dominou da 1ª à última volta, dobrando tudo e todos. Ainda há mto caminho a desbravar até q tenhamos alguém para dar alguma luta no BTT ao JorMed.
Bom Regresso: Ricardo da Maia(n sei o último nome...), após uma época mto ruim, entre vários "degraus" e quedas, fez uma excelente prova, congratulada com o segundo lugar da geral, e primeiro no seu escalão à frente do nosso convidado do Faial. Fraquejou nas últimas voltas, apenas em termos de geral individual, mas o seu esforço foi suficiente para manter o segundo lugar da geral.
Surpresa: Ludovic (eu). Ainda a travar uma imensa luta com a "balança", comecei a ver a luz ao fundo do túnel, e levar de vencido o garnde Zé, e um mto bom 3º lugar da geral (o 2º teve perto, mas n deu para lá chegar).
Desilusão: O puto campeão do Faial. Todos esperavam mais dele. Fez uma prova regular, mas mto abaixo das expectativas. Quase de certeza que se tem vindo cá um Cardoso, ou um David a musica poderia ser outra.

Organização: Nota Máxima!! Os putos gostam de troféus, e Nós mais velhos também. Além de tudo ter corrido sobre rodas e muita lama, os troféus estavam lá no fim com direito a pódio, e ainda com direito ainda a umas bolachinhas e chá!

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar das caimbras foi uma porva mt interessante e k se pro ano for designada de Taça de S.Miguel como disse o Carreiro será excelente.