segunda-feira, outubro 17, 2005

Semanas no Limite :P

Isto tem estado complicado... Mas no domingo tive q dormir pela semana inteira, e acabei por me esquecer de carregar naquele botão do despertador, que o activa realmente, quando está todo programado... resumindo, acordei já eram 9.00. A semana passada foi mesmo mau, desde avarias na bicicleta... até avarias no carro, tudo aconteceu, e tive que resolver os problemas todos no fds... Mas já sei que o circuito é giro, que é curto...pelo menos 1 deles, e já tou a agendar para o sábado q vem, ir lá conhecer... Um pormenor importante, pelo menos para mim, seria não fazer uma prova não prevista a 12 ou 13 de Novembro. Gostava de entrar, e já tenho planos inalteráveis para estes dias. Antecipem /Adiem, como quiserem, mas que não seja a 12/13 de Novembro. Mas se não for possivel, paciência.
Para o Grande Miguel, Mto Obrigado pelas fotos/filmes, estão espectaculares, e para o Filipe Faria também um Mto Obrigado!!!...Agora só falta entrarem também!!
Grandes imagens, que nos motivam sempre a continuar, ver falhas e fazer melhor para a próxima.

Pessoal n tem blogado mto...Força!!

8 comentários:

jormed disse...

Pois é Ludovic, mas o problema foi a malta do Down-hill ter marcado uma prova para dia 20 de Novembro (no dia em que estava prevista a de estrada). Eles adiantaram-se desta vez! Mais cedo que 13 de Novembro é difícil. Depois de 13 (27 Novembro)começa a ser um pouco tarde para fazer uma prova na lagoa do carvão por causa da altitude a que é! Não sei...
Mas é uma pena nãp poderes a 13... logo o 3.º classificado da última prova!!!!
De qualquer forma não está ainda confirmado porque os Serviços Municipalizados pediram um parecer à Direcção Regional do Ambiente para dar ou não autorização para correr no carvão!

jormed disse...

O que tenho a certeza é que estamos a trabalhar (Clube NC mais a sóBIKE) para no próximo ano ter um campeonato de BTT bem organizado: datas marcadas no início do ano, troféus em cada prova, um sistema de pontuação perfeitamente claro, boa divulgação na comunicação social. Convém é a malta começar a pensar em federar-se (no CLUBE NC, ou no Núcleo Sportinguista, ou mesmo individual) pois as provas serão organizadas em nome da União Velocipédica. Quem não estiver federado pode competir, mas apenas na classe de promoção.
Alguns de vocês podem não concordar com esta medida, mas sinceramente é a única forma de os clubes e a organização ir buscar os devidos apoios para os campeonatos de estrada e BTT. Fica mais uma achega: nas provas os participantes ficarão cobertos por um seguro contra terceiros. Se estiverem federados ficam também com um seguro pessoal!

jormed disse...

Acho que os comentários que estou aqui a fazer dariam um post, mas por enquanto fica assim. Nas próximas semanas surgirão confirmações de tudo o que tenho estado aqui a escrever e nessa altura será tudo colocado aqui como deve ser.
Espero que o pessoal adira a estas ideias para o próximo ano, senão o esforço será em vão.
Fiquem bem!

Ludovic disse...

A prova de estrada já não é a 20 de Novembro, como estava previsto?...E se não puder entrar na prova de BTT, paciência... n é por ter sido 3º, ou último na última prova q quero entrar, pq o q gosto realmente é de participar e fazer competição, seja para q lugar for, quer seja estrada ou terra... Sempre foi assim cmg.

Axo q sim qto ao ppl estar federado. Se é para se fazer,tenta-se fazer o mais bem feito, e seguro possivel.
Se houver algum elo de ligação com a federação, é sempre melhor, e mais fácil para novas experiências em provas nacionais quer da Taça, ou do campeonato Nacional para nós. Aquestão do pagamento da inscrição na federação, tem de ser depois discutida entre atletas, clubes e união velocipédica.

jormed disse...

Partilho das tuas ideias sobre a competição. O que gosto mesmo é de competir e do convívio que se gera durante as provas. Gosto também de evoluir enquanto praticante de ciclismo.
Quando refiro a questão do 3.º lugar que obtiveste na Gorreana é porque surge aquela motivação extra para arranjar mais um tempinho para treinar.
Não haverá a prova de estrada a 20 de Novembro, como disse porque a malta do down-hill tem uma prova para o mesmo dia e o Carreiro tem o filho e o genro envolvidos nessa prova e vai dar apoio a eles.
Dai se estar a apostar numa prova de BTT em Novembro, em vez de Dezembro.

Ludovic disse...

Mas já há datas novas definidas?...
Uma prova marcada com mais de 1 mês de antecedência, e pelo q percebi, até já havia contactos estabelecidos com a CMPD, para tudo correr bem, é alterada assim, de um dia para o outro, n é o procedimento mais correcto de se fazer... Até axo q já vi este filme, mas com outro protagonista, do tipo "a prova vai ser para a semana", e não há nada a fazer...até espero estar a exgerar e o cenário seja outro, mas o minimo q podia ser feito, ao alterar-se uma data de um evento, é alterar para depois, ou no proprio dia(trocando 1 prova com a outra)(neste caso n parece ser possivel, pelo q já tinhas dito sobre a de DH), e não para antes, e sem qualquer nota informativa para quem participa.
Seja como for, dou o beneficio da duvida à organização q até agora tem estado a 100%, e espero que não seja agora q me comece a decepcionar.
Na minha opinião, a prova de estrada seria sempre realizada antes da de BTT, pq darás sempre mais oportunidade de se trazer ppl da estrada para o BTT, dando a conhecer a prova das 7 ou 9 janelas, q se realizaria no principio ou meados de Dezembro....
...De qq maneira, é apenas a minha opinião :D
E se se confirmar para 12 ou 13 de Novembro, é apenas menos uma bicicleta na partida e na chegada... pq começa-se a alterar coisas q tinham sido definidas a longo prazo.

Boas Pedaladas para todos, q o bom disto tudo está em passar tempo nas duas rodas a curtir um bom ventinho no fussinho, e não a discutir-se marcações de há 2 meses atrás.

jormed disse...

Para além de ter sido marcada a prova de Down-hill para dia 20, desconheço porque razão caiu a de estrada... Ainda não haviam sido feitos contactos oficiais com a câmara de PDl para a realização da prova de estrada. Estes foram feitos sim, já esta semana, mas para a prova de BTT.
A verdade é que é um pouco tarde para fazer uma prova de estrada e se fizermos bem as contas se calhar não teriamos mais de 10 ciclistas. Não sei... Sabes que é sempre um pouco imprevisível...
Estou mais envolvido no planeamento da prova de BTT a realizar na lagoa do carvão. Neste momento a realização da prova depende de um parecer favorável dos Serviços de Ambiente de São Miguel, pois a lagoa do carvão é uma paisagem protegida. Só com o parecer do ambiente é que os SMAS dão autorização. A câmara já manifestou interesse em apoiar a prova.
Não é fácil fazer tudo com as devidas autorizações oficiais!
De qualquer modo para mim está a ser um período de aprendizagem e de contactos importante, pois 3 das provas de BTT programadas para
o próximo ano serão organizadas pelo CLUBE NC (no dia da prova será a sóBIKE a assegurar os controlos) e as outras 3 pela sóBIKE. As 6 constituirão a taça de São Miguel em BTT

survivor disse...

oi pessoal! Alguém me sabe dizer algo sobre a prova denominada de : 6:00 horas de BTT por equipas a realizar no final de Dezembro?