sábado, outubro 22, 2005

O importante é participar...

Vivemos num meio pequeno, com poucos participantes nas provas de BTT e de Estrada, temos de fazer um esforço redobrado para cativar o pessoal ke tem bicicleta a participar nas provas, e como fazemos isto? Muito simples, participar nas provas sempre ke possivel, mesmo ke não estejamos a treinar, ou em forma, mas para dar enfase à prova. Eu penso desta forma.

Convidaram-me a ir à prova da Gorreana com uma bicicleta emprestada pois ainda n tenho uma bike de BTT, ja nao treinava desde o Grande Prémio da Vila e já nao fazia BTT à alguns anos, mas aceitei o desafio, para que houvesse um maior numero de participantes nesta prova, o ke é fundamental para motivar também quem organiza as provas. Felizmente tivemos nesta prova um bom número de atletas.

Agora espero que quem tem uma bike de estrada que para o ano (pelos vistos este ano nao ha mais provas) entre nas provas, se nao estiverem em forma entrem para participar, nao se arrependerao, este ano so tive 2 semanas disponiveis para treinar antes do Grande Prémio, participei e conclui a prova com algum sacrificio mas no ciclismo é preciso ter espirito de sacrificio. Na minha situação, com pouco tempo de treino também esteve o José Brandão que tb so treinou +/- 2 semanas, mas de louvar o espirito de participar para ir com o ciclismo em frente.

Para o pessoal mais novo, como eu, temos de começar a pensar em comprar uma bike de estrada, e para quem ja tem uma vamos treinar para o ano fazermos boa figura, pois os terceirenses sao muito fortes e o pessoal de ca esta a ficar "velho", o pessoal de S.Miguel a fazer estrada é na sua maioria Veterano e alguns deles acima dos 40 anos.

Pensem nisto...

Boas Pedaladas...

5 comentários:

Ludovic disse...

Concordo ctg!! Tb fiz um grande sacrificio nas Vindimas, e prova disso foi o meu magnifico último lugar, do qual me orgulho bastante, pois foi sofrimento real, mesmo MTO REAL, sem treino, mas cheguei ao fim, e aumentei o pelotão à partida. Penso q deves concordar q até temos uma boa lista de ppl q gostaria de entrar na estrada, se houvesse provas, e aquela prova noturna de estrada, era mais uma boa iniciativa pré-época, e o ppl deve/devia aderir(se a prova ocorresse).

Fica bem, continua a treinar, essencialmente a participar, q é mto importante para q o ciclismo possa continuar a existir entre nós

jormed disse...

Ludovic e Luís. Não podia estar mais de acordo com o que têm escrito aqui no blog. Desde que entrei numa prova em 2002, nunca faltei uma das que houve desde então. E tenho igualmente "arrastado" muita gente...
Não sei porque é que já não vai haver a prova de estrada. A questão de ter mencionado os 10, não foi muito feliz da minha parte, até porque também já tinha chegado aos 14. Para mais a prova podia ser aberta às BTT e ai apareceriam pelo menos mais 10, o que faria um n.º muito interessante de participantes.
Nos próximos dias saberemos se a Ambiente dá um parecer favorável à prova na lagoa do carvão. Podemos combinar e no Domingo ir lá para mostrar onde decorrerá o circuito em Novembro.

jormed disse...

Cuidado com a palavra "velho"... Os 40 já não estão assim tão longe!
Acho que o Viveiros está a pensar vender a sua de estrada para comprar uma nova (pelo menos foi o que medisse dias antes da prova da gorreana). A bike tá muito bem equipada com material ultegra. Posso tentar saber se é verdade se houver algum interessado.
Eu próprio tou inclinado para fazer um upgrade...

survivor disse...

Olá Jorge, boa tarde!!

Epá o Viveiros agora tem uma Bike "infernal" toda bem equipada, vi ó quadro e a pedaleira no Cardoso aki no Faial....metam-se a pau o gigante (Viveiros) agora não para...refiro-me claro está nas competições de estrada.....boas pedaladas um abraço!!

jocardoso disse...

Agrada-me muito o exemplo e forma de estar no desporto do ludovic e do Luis, pois cá no faial temos bastante pessoal que anda bem de bike, mas não entra em provas por achar que somos profissionais e que se fizerem um mau lugar o pessoal vai troçar deles etc.
Felizmente, todos nós que andamos nisto, sabemos quais as capaidades de cada um e seus objectivos, como tal todos são iguais em espirito de sacrificio e valor.
O que está mal,é esses que não entram em competição fazerem de cada treino com os amigos uma corrida, e depois virem com comentários a se valorizarem, sendo por vezes os que mais gastam para pôr menos uns gramas nas bikes
para as tais corridas de treino (mas não são homens de competição, andam de bike é para perder peso).
Vejo e calo-me, pois com estas hidades já é dificil pôr algum bom senso e modéstia nestas cabecinhas.