sexta-feira, outubro 28, 2005

Taça Açôres

Ludovic, estes sistema de provas entre as 3 ilhas é muito bom, embora dificil de concretizar.
Quando havia a prova regional de ciclismo eu sempre defendi que poderia se fazer provas em várias ilhas, mas que o campeonato regional seria uma prova de um dia tal como campeonato nacional e o vencedor envergaria uma camisola de campeão regional nessa época, seria muito mais bonito e aliciante, até mais cativante a nivel de patrocinadores. O mesmo se faria para o btt. Para que isto tenh pernas para andar é preciso que avance uma Associação de ciclismo de São Miguel e uma da Terceira, uma vez que o Faial já tem. Só assim nos podemos sentar na mesma mesa e exigir que o sr. Director Regional dos Desportos volte a olhar e ajudar o ciclismo, pois o Faial só, não consegue nada a nivel de apoios para que estas provas sejam uma realidade.
A ideia é boa e juntos lá chegaremos.

3 comentários:

jormed disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jormed disse...

Cardoso!
São Miguel já tem uma Associação constituida. É a UNIÃO VELOCIPÉDICA DE SÃO MIGUEL E SANTA MARIA. O problema é que neste momento não está a funcionar como deve. O CLUBE NC (do qual sou um dos responsáveis) está devidamente constituido na FPC e tem 7 elementos federados.
Concordo que o campeonato regional seja uma prova de um só dia (tanto no BTT como em estrada). Acho que se for bem planeado, provavelmente poderemos avançar com uma ideia destas já para 2006.
A Taça Açores com diversas provas acho dificil avançar já em 2006. Isso implica outra logistica muito mais dispendiosa do que o Campeonato regional.
Se já leste alguns dos posts que fiz, podes ver que temos a ideia (em conjunto com a sóBIKE e em nome da UVSMSM) de organizar uma taça de São Miguel em BTT em 2006 constituida por 5 provas. Vamos a ver se pega. É preciso é que a malta se federe para podermos ter um lote razoável de atletas

jocardoso disse...

Jormed, se o CLUBE NC é filiado na FPC, então penso que há possibilidades de fazer um plano orçamento para 2006 e entregar ao Director Regional, podia ser que ele convoca-se uma Cimeira p/o ciclismo e atribui-se uma pequena verba para poder-mos avançar com isso. (temos de falar melhor sobre o assunto e ver se a Terceira também avança).