segunda-feira, janeiro 02, 2006

Falando sobre pedalar...

Para mim, escrever é como viajar de bicicleta, deve ser feito com inspiração e concentração, além do prazer. É preciso encontrar a ideia e a vontade de abordar algum assunto. E, nada como começar o Ano, falando sobre pedalar…
Nos dias que correm todos falam em pedalar… Os governantes falam disso porque é politicamente correcto… Os ecologistas falam porque pedalando não poluímos… Os urbanistas falam em pedalar porque é a solução ideal... Os médicos dizem que é saudável… Os publicitários dizem que pedalar, faz parte da nossa infância e juventude. Falam, falam… Mas não os vejo a pedalar…Ach!!!!
Pedalar é bom!! É uma coisa do outro mundo!! E, até sei que é arriscado pedalar e é por isso que eu pedalo. Poucas coisas na vida não são perigosas. Sou atraído por novos trilhos e montanhas, estradas e caminhos, areias e pedregulhos – no entanto, não posso esperar porque o tempo que me pertence é o tempo que me foi predestinado quando nasci, e, esse, não sei até quando dura…
Pedalo, pedalo sim. Já tenho até no corpo, algumas violências de quedas que não são nenhuma ilusão de óptica. São marcas mesmo! Marcas do chão que, muitas e muitas vezes “beijei” involuntariamente.
A vontade e a sensação de liberdade são as minhas armas para pedalar… É com elas que me levanto! Às vezes, pego na minha bike e, mesmo sem ânimo vou à procura da competição, lazer, lama, aventura, adrenalina, e tantas outras coisas, que não consigo descrever!
A minha natureza é rebelde, feita de círculos e de espirais. Não tenho nada a ver com o pedalar em linha “recta” para me mostrar aos outros que pedalo. Pedalo como me apetece, porque sou livre!!!!
Ah!! Pedalar em cidades? Com os selvagens que nelas circulam como se fossem donos e senhores? Nem pensar!!! Dêem condições aos ciclistas e, sobretudo, respeitem-nos!!
Pedalem, pedalem muito neste Ano que agora começa…Abraços!!

2 comentários:

Ludovic disse...

Concordo ctg!!! Deviamos ser mais "Amsterdam"...mais bicicletas q pessoas nas ruas, e carros por um canudo!...Queremos ciclovias!!Queremos ciclovias!!Queremos ciclovias!!
Se uma bicicleta consegue registar velocidade nos novos mostradores de velocidade da avenida(a minha regista nos dois sentidos ;)), axo q temos todos os direitos de ter mais direitos!!! Cidade disponivel para Bertinhas e bicicletas...Se calhar uns duches nos trabalhos também. Se a Berta Cabral lesse este comment, e passasse à acção, se calhar ganhava mais uns votos. Ou talvez não...

Não me esqueci da foto. Logo à noite vou postar, e meter uns jipes e camiões po ppl!!!

jormed disse...

O Survivor foi beber inspiração ao Dr.Jameson ou ao primo dele o Dr. Cutty Sark.
Por isso é que ele anda aos círculos e espirais e não em linha recta... LOLOLOLOLOLOLOL
Continua assim...

Marcas de quedas felizmente ainda não tenho nenhuma digna desse nome e espero assim continuar. É um dos meus desejos para 2006...

O duche no local de trabalho é uma ideia interessante. Já pensei várias vezes nisso... Neste momento é o que me impede de vir para o trabalho de bicicleta, sobretudo no horário de verão. Passaria a fazer treino bidiário. Fixe...