domingo, janeiro 01, 2006

Passeio no 1.º dia do ano? Já se sabe.

Tal como aconteceu no primeiro dia do ano de 2005, o Clube NC voltou a realizar um passeio no 1.º dia do ano. Um evento que pretendemos assim tornar numa tradição do Clube, pois se há quem goste de nadar no mar no 1.º dia do ano, nós gostamos de pedalar. Como podem ver na 1.ª foto, estava um lindo dia para fazer cicloturismo, embora tenhamos apanhado um pouco de tudo, ou seja, sol, chuva, lama e acima de tudo diversão e convívio, enfim, tudo aquilo que caracteriza um passeio destes, pois também como vem sendo hábito não faltou o habitual furo numa das bicicletas de um dos participantes tal como uma aparatosa queda com assinatura de António Lourenço.
.
O passeio logo pela manhã, não contou com tantos participantes como vem sendo habitual, porém já seria de esperar tendo em conta que neste dia poucos são os que têm coragem ora para banhar-se no azul do mar ora na lama, sendo esta segunda opção a predilecta de quem pedala. De ínico tinhamos 9 ciclistas, mas nos primeiros kms 2 deles tiveram de abandonar o grupo, um por indisposição, pois ao perguntar-lhe o que tinha sido o seu pequeno almoço, respondeu: "- Um copo de leite! E ontem à noite comi muito camarão!" Quanto ao segundo abandono, deveu-se ao facto de tal como o próprio ciclista disse: "- É uma dor no coração!" Sendo este um rapaz que não tem mais que 12 anos, de imediato fiz-lhe algumas perguntas para tentar perceber o que tinha e decidimos então que era melhor ele regressar a casa, enfim, ele dizia que já noutro passeio havia sentido o mesmo, é algo a ter em conta, realço isto porque acho que devemos ter atenção a coisas destas e não deixá-las passar desprecebidas, seja falso alarme ou não, o melhor é tirar as dúvidas.
.
Todavia, de resto o passeio correu muito bem e todos gostaram e como a maioria participava pela 1.ª vez num dos nossos passeios, juntanto estes aos que habitualmente pedalam connosco, concluimos que em 2006 ganhamos mais uns quantos companheiros para pedalar, o grupo cresceu, embora a maioria tenha feito coro nos Sunday Sleep.

Aqui a primeira foto do grupo tirada por António Lourenço seguida de umas quantas tiradas por mim.


Preparados para as acrobacias?

.

Um por todos e todos por um!

Vamos lá ver quem cai primeiro!

.

A foto do dia, com a roda de trás ainda em terra, a da frente já se perguntava onde terá ido o chão onde rolava. Um salto bem sucedido.


Do mesmo ponto de onde o ciclista na foto anterior saltou, se eu tivesse sido mais rápido a fazer click - não o fui porque fiquei como que boquiaberto a ver o salto-, esta sim teria sido a foto do dia, pois António Lourenço deu o salto do ano, mas a aterragem foi mal sucedida tal como veêm na foto, pois não só levantou em demasia a roda da frente caindo assim com a de trás como depois bateu violentamente com as costas no chão. Depois de alguns minutos à procura do ar pra respirar lá estava de pé a dar um ar da sua graça: "- ai as minhas costas, ai... ai!" e depois a pedalar e pronto para repetir o feito, mas não este ano.

.

Para finalizar, na parte final do passeio, aquelas mesas vinham mesmo calhar, um lanche para aconchegar o estomago e alguns minutos para por a conversa em dia.

Todos regressaram bem a casa e assim ficamos com este resumo do que foi o passeio no 1.º dia de 2006, no qual não participou a referência do Clube, a grande baixa do dia, Jorge Medeiros, apanhado pela gripe - não, não é a das aves embora o tenha deixado despenado - algures ainda em 2005. Livrou-se assim de aparecer nas fotos de 2006 a pedalar numa Orbita, pois de momento está sem a sua Giant - que está à venda - e teria de usar uma das bicicletas do Clube já testadas pelos nossos amigos Survivor e Palmadas, ou seja, têm selo de qualidade, porém não convenceram nosso campeão que jura fedelidade à sua Giant, ou pelo menos não a troca por uma qualquer. A gripe foi mais forte, porém compareceu no local de partida, pois o vicío não o larga, e assim ainda teve oportunidade de conversar com a rapaziada sobre o passeio, Btt e Clube, enfim, a apegar o vicío (e talvez a gripe também). - As melhoras! E um feliz 2006 pra todos.

Boas pedaladas,

7 comentários:

survivor disse...

Pois... Eu tb gostava de ter ido com o Nuno e com o Cardoso, hoje, dar uma volta de estrada. Mas, o meu estado, não me permitia o equilíbrio em cima da bike. Optei portanto, por um mergulho no Oceano! Confesso que fiquei um pouco mais aliviado!
As fotos estão bué d'fixes!! É pena que o Jormed, esteja a ser "fiel" à sua Giant, porque, de facto, as Órbitas estão testadas ao mais alto nível...ehehehe
Ah!! Se fosse a ti, Clife, alertava os pais daquele miúdo da dor no “coração” visto que já não é a primeira vez que ele se queixa!!
Bom Ano 2006!!!

Anónimo disse...

Qd federar-mos os rapazes, eles terao de fazer o exame p/ ver se tao aptos, vamos ter em atenção isso claro ;)

Ludovic disse...

Estas imagens sabe sempre bem vê-las. O q é preciso é esta rapaziada vir depois correr tb, e apanhando o vicio, pq infelizmente(pq n entram em provas) conheci, tenho mtos amigos q tb são bons "malabaristas"...xc é q é por um canudo..."cansa muito!Não tenho pernas para isso".
E assim acontece.
...Axo q coneço aquelas descidas q aparecem nas fotos...tá-me a parecer q o NC treina mto ali...
Boa Iniciativa, Clife! Continua!!
Abraço

jormed disse...

Gostei bastante das fotos e do texto,se bem que tenho umas contas a justar... Com que então gripe das aves?!?!?! Depois conversamos...

Foi pena não ir com vocês. Assim não vi a actuação dos novos reforços do NC. Pelos vistos temos mais gente para o DH.
O Lourenço voltou a estrear o ano com uma queda. Já não tinha sido assim em 2005? Ainda quer ir para o DH? Bom... pelo menos coragem não lhe falta!

No NC damos importância à técnica. Aqueles drops são familiares sim senhor... LOLOL

A questão da fidelidade à Giant não foi o motivo que me impediu de andar. Eu até já tinha preparado uma órbita pra ir com vocês. Para mais depois do selo de garantia deixado pelo Survivor e Palmadas não tinha dúvidas da qualidade das máquinas (nem do seu peso...).
Foi mesmo a gripe que me fez passar o ano em casa a ver a RTP-Açores com a companhia de um chá de limão.
Mas foi muito útil. Fiquei a saber umas coisas interessantes.
Na Terceira começam a comemorar a passagem do ano quando faltam 10m para a meia-noite. Dizem as más linguas que assim sempre têm hipótese de aparecer na televisão porque a partir da meia-noite só aparece na TV o que vale a pena, ou seja, o fogo de artificio em Ponta Delgada e na Horta...
Depois ainda dizem que na Terceira são iguais aos outros...

Anónimo disse...

Não percebi essa da Terceira, nem qual a intenção de tal afirmação, ms tenho uma costela de lá, quer dizer, n é de lá, mas vive lá, por isso cuidado c/ os bairrismos, pk cmg n faz faisca, Açores como um todo sim, pois pegando e reformulando algo k a minha outra metade um dia me disse: - vivemos todos na mesma ilha, simplesmente parte dela ta debaixo de água.

Criticas só construtivas, caso contrario, vai tudo ao chicote...

ora vai vai... ms ora k vai... deixa so xegar a hora.

Nem faz faisca... so: ai ai... k doi.

loool

por falar na terceira, onde anda nossos amigos ciclistas de lá?

Anónimo disse...

E respondendo ao Ludo:

Akeles rapazins n fazem só acrobacias... pelo k pude ver tb andam mt, andaram smp na minha roda, foi dos passeios mais rapidos k ja fizemos, so o mais pekeno atrasou e por causa dele tinhamos depois de ficar alkum tempo a espera dele. Se akeles rapazins treinarem... e lhes dermos as condiçoes e motivação, ponham-se a pau lol ;)

jormed disse...

Nem pensar se estava a mandar bocas sobre a Terceira. Eu bairrista?? Olha que falo com o Palmadas e meto-te um processo por essas difamações...

Apenas vi na RTP-Açores que na Terceira começam a comemoração quando faltam 10m para a meia-noite por causa da transmissão televisiva... mais nada!