terça-feira, janeiro 24, 2006

A Propósito das injustiças...


...Falo por mim, as tão faladas injustiças ou gralhas por parte da organização benefeciaram-me e muito! Sem elas nunca teria ficado em 5º e teria penalizado muito mais... Embora confesse que seja bastante triste ver atletas que navegaram e andaram muito melhor que eu, serem penalizados de tal forma e ficarem atráz de mim. Na 1ª parte estava perdido (mais o Clife) e tivemos a sorte de nos encontrar como algum pessoal: Madruga, Ricardo, Ludo, Fernando, entre outros, e se não fosse a exelente navegação por parte do Madruga nunca mais teriamos chegado no tempo que chegamos. Acontece que na segunda parte, embora tenha feito um tempo +- na especial, não fiz uma boa parte dos percursos, tendo a sorte de passar em todos os controlos secretos, e segui a pendura com algum pessoal até a zona industrial da lagoa. Apartir dai fiz o resto do percurso rolando com o Jormed e com o Neowex parte a qual adorei! Moral da história: na segunda etapa sou dos primeiros a chegar, sendo o menos penalizado de todos embora não tenha feito uns 6 kms do percurso... É triste... Mas nem tudo são espinhos, adorei a prova, os percursos e o ambiente, a meu ver, foi exelente embora me tenha desentendido com o Road-Book umas vezes, acredito que tenha sido erro meu.. Um abraço, a todos o Bloguistas do Biklas (???) com a desculpa pelo tamanho do post, mas acho que certas coisas devem ser postas para fora! Fiquem bem ;)

4 comentários:

Ludovic disse...

Acho q ando a escrever de mais aqui... Já me começam a entender mal! Concordo ctg, q nem tudo foi mal, mto pelo contrário. Axei os percursos mto bons, bons trilhos, uma boa segunda especial c/ "cara" de possivel circuito de cross-country. As canadas q fizemos do lado da Lagoa, sempre mto boas, e já agora até vos posso dizer q tava a "correr em casa". Cresci a andar de BMX, e depois de BTT por mtas das canadas q fizemos no road-book. São canadas q hoje em dia, sempre q posso gosto de as fazer, ora a subir, ora a descer.
Com mta pena minha, mtas delas têm vindo a desaparecer(são asfaltadas).
Também dei uma queda quase a terminar a prova(ando a tentar bater o record do neowex), mas isso para dizer q todas estas coisas, erros enganos fazem parte das provas. Também é preciso falar qdo se vê coisas mal, para as tentarmos melhorar para o futuro. As coisas boas todos reconhecemos. Isto serve para tudo. Tanto no desporto como na vida, como na sociedade. Era disto q tava a falar no chat. Se vir uma amigo a deitar lixo po chao vou chamar-lhe a atenção, ou alguém a atirar qq coisa pela janela do carro q vai à minha frente, vou-lhe apitar. O q andei a falar aqui c/ o Jormed em "conversa aberta" foi numa de analisar aqueles ficheiros de classificações que nos chegaram por email, e apenas mostro a minha insatisfação c/ coisas q para a próxima, em q voltarei a pagar de bom agrado a minha inscrição, pq gosto de correr, esperar q n ocorra.
Pq hoje aconteceu a XX, amanhã acontece a ZZ.
E até sei q pode ter acontecido distracções da organização. Isto acontece em qq organização.
Por isso tudo deixem-me dar na mesma os meus Sinceros Parabéns ao Carlos Silva, ao Paulo Silva, e restantes elementos da organização, pq uma prova de orientação, nunca é fácil de meter no terreno. É preciso estar em mto sitio, ao mesmo tempo.
Espero q não interpretem mal as minhas palavras, mas normalmente falo qdo axo q tá mal qq coisa, assim como tb dou os Parabéns por um bom desempenho. Só espero q continuem a realizar provas por mto tempo, sempre a melhorar a qualidade destas.

Só mais uma nota: Um Abraço ao Rui Madruga, pq tal como o André falou aqui, ele foi um "pai" na orientação. Confirmou sempre posições, distâncias, o q fosse preciso, e depois acabou numa posição mto injusta. Melhores dias virão, as Furnas já está a chegar, e os resultado hão-de começar a aparecer. Tás em forma.Isto agora é q está a começar. Abraço!

jormed disse...

Na minha opinião o que se está a passar de diferente em relação a todas as outras provas que fizemos até agora é que temos um brinquedo novo que é este blog...

Tudo o que estamos para aqui a escrever teria sido dito num passeio de Domingo ou ao tomar um café entre todos. Só que aqui fica escrito e o pessoal pode detalhar tudo ao pormenor.

Já disse e repito: a prova estava muito bem montada, o road-book estava excelente, sem uma única falha. Os elementos da organização da prova foram absolutamente fantásticos. A eles os meus parabéns, muito sinceros...

Agora... é um facto que uma prova daquela envergadura justificava mais 2 ou 3 controlos secretos nas zonas mais remotas para penalizar de forma correcta aqueles que não cumpriram parte do percurso. Digo isto aqui e já disse pessoalmente ao Carlos. Sem isso acontece o que aqui está a acontecer.

Mas vejamos bem...
O Carlos, com os recursos que tinha no dia não podia fazer melhor. Ele não pode penalizar alguém só porque sabe que essa pessoa não fez parte do percurso. Alguns casos foram evidentes, mas outros nem por isso. Se ele começasse a avaliar os resultados por ai nunca mais chegava a lado nenhum.

O que poderia ter contribuido de forma significativa para que tudo fosse de outra forma, na minha modesta opinião:
- um controlo secreto junto ao restaurante Barracuda (no 1.º troço);
- carta SOS que estava com uma gralha e comprometeu a largada de alguns elementos para o 2.º troço;
- a alteração à última da hora na 2.ª especial que lançou muita confusão;
- a falta de um controlo secreto na Estrada da R. Grande junto ao Big-Mix.

Outro factor que poderia ter contribuido e muito para não haver tanta confusão foi a 2.ª especial terminar ao lado do sitio onde começou. Isso lançou confusão em muita gente.

Acho que o pessoal está todo com uma atitude de crítica construtiva. Eu pelo menos não estou aqui para deitar abaixo. Apenas quero que tudo corra pelo melhor, porque apesar de ser uma brincadeira, não deixa de ser uma prova.
O descontentamento com os resultados só demonstra que o pessoal está a levar isto a sério. Acho que no fundo até está a contribuir para unir ainda mais o pessoal à volta de um objectivo que é elevar o nível das competições realizadas aqui na ilha.

Abraço a todos

jormed disse...

Já agora André.
Este post vem confirmar muito daquilo que penso que és: um rapaz honesto, educado e amigo do seu amigo. Coisa rara de ver hoje em dia numa pessoa com 19 anos.

És daquelas pessoas que vale a pena conhecer.
Um grande abraço André!

Unknown disse...

Muito obrigado Jorge, pela parte que me toca ;) Concordo com tudo o k dizes, mas ainda criava mais um controlo secreto: Na 2ª Etapa, no ultimo km, havia uma canadinha escondida na rotunda acima do modelo, ai seria tbm um local ideal para um controle, pois a fuga era fácil. Um abraço a todos, e já agora viva ao NC - "nin pensá em perdê" !!! lol