quinta-feira, novembro 03, 2005

A essência do Btt...

[ Na foto: A. Lourenço
Foto tirado por: Clife Botelho]

[ Na foto: A. Lourenço

Foto tirada por: Clife Botelho]

[ Na foto: Clife Botelho

Foto tirada por: A. Lourenço]


[Na foto: João Marcelo

Foto tirada por: Clife Botelho]


Quem disse que o Btt era só pedalar, sofrer e sacrificar-se em prol do prazer que é praticar um desporto que gostamos sem com isso ganhar um tostão - muito pelo contrário -, competir para ganhar somente um troféu - que por vezes nem chegamos a ver - ou simplesmente para sentirmo-nos vitoriosos e alimentarmos assim o nosso ego, enfim, isso e todas essas ideias que por vezes esquecem o mais importante?
.
Na verdade a essência do Btt está expressa nas fotos que aqui coloquei, Btt é acima de tudo diversão e lazer, é poder percorrer distâncias sentindo o vento bater-nos na face e assim fazer-nos babar como aquele cão que vemos passar debruçado na janela do carro que por nós passa, e a lama - no inverno - que tão pitorescos e requintados nos deixa para que quando se chegue a casa se possa ouvir umas frases carinhosas: "- Coriscooo, pelintra, trafulha! Hoje lavas a roupa!!!"
.
Sabe tão bem, pois Btt é não só percorrer distâncias - com a vantagem de ter duas rodas -, mas sim percorrer e poder saborear o que de melhor temos neste paraíso que nos rodeia, as paisagens açorianas e a toda a sua natureza!
.
Somos uns sortudos, vivemos num dos melhores sítios do mundo para o desporto que praticamos. E os nossos trilhos e caminhos por locais que enchem a vista a qualquer turista, o ar que respiramos e que enche-nos os pulmões como se fosse a primeira vez que soltamos um respirar, enfim, quem não sabe do que falo que ultrapasse-me aqui e já mesmo e empurre-me da ravina abaixo ou corte a minha Giant ao meio com tamanha e temida rebarbadeira.
.
Meus caros amigos do pedal, Btt não é só competir, porém é certo que nisso ainda estamos longe de ser os melhores, mas temos tudo para um dia virmos a se-lo! No entanto, em termos da tal essência cujo falo... vivemos sim no local perfeito, por isso:
.
toca pedalar
e aproveitar
pois não só nós não estamos cá pra pouco durar
como também as nossas biclas precisam daquele furar
que nos recorda o quão distantes de casa podemos ir parar.
.
Boas pedaladas
e toca combinar passeios por essas canadas
pra sentirmos a tal essência correr-nos nas veias!

3 comentários:

survivor disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ludovic disse...

Boas fotos!! É isso mesmo. O pedalar, quer seja de BTT no meio da natureza no seu estado mais natural, quer seja em estrada, é um das melhores formas de liberdade já experimentadas...pelo menos para mim! Fica bem!

jormed disse...

Já faltava por cá a tua veia artistica. Tá fixe!