segunda-feira, novembro 07, 2005

O DESAFIO ESTÁ LANÇADO!!!


Meus amigos, poderia aqui falar de inúmeras pessoas, mas vou apenas referir-me ao meu amigo pessoal...O Palmadas!!!
O que faz mover um advogado, para se levantar num domingo de manhã, pegar na bike, juntar-se a um grupo de amigos da natureza, da liberdade e das bikes, e, vai chafurdar na lama, arrahar-se todo, atravessar charcos , vales e montes, faça chuva ou faça vento, lá está ele!!
Será que que isto é uma loucura ou é biko-dependência...?
É ke eu não sei o ke dizer! Ele aparece sempre...sempre... mas sempre atrasado!!
Vamos! Quero comentários construtivos, audazes, com respeito e com imaginaçaõ. Quando ler às vossa opiniões, no final e depois de as analizar, seleciono a melhor e o vencedor receberá um prémio, oferecido pela empresa MOTOHORTA, cujo proprietário é António Cardoso, o Homem que se divide entre a família e os negócios e entre as motos e as bikes!! Façam os vossos comentários, neste tema, até ao próximo sábado, às 00:00horas!
O desafio está lançado!!!
Nota: Só deve ser feito um comentário por contributor.

7 comentários:

survivor disse...

Caro Ricardo!
Concordo ctg, mas deixemos o encontro regional do biklas, para outro tema de página principal e debrucemo-nos sobre este, para não divagarmos e ver até ke ponto vai a imaginação de cada um...não esqueçam há prémio!!!!
abraços...

jocardoso disse...

Com este comentário sei que vou ganhar!
O que faz sair um advogado da cama para ir andar de bike, é o que faz sair o Nuno, o Gamito,O Jormed, O Clife, O Ricardo, O Ludovic,etc, gostamos de andar de bike, somos todos amigos e gostamos de passar um bom bocado juntos a rir e queimando calorias ao mesmo tempo.
Quando saltamos para a bike somos todos iguais.
Fui directo porque somos amantes das bikes, não poetas.

Paula disse...

Esse Palmadas é um gajo passadíssimo! Parabéns pelo blogue!
Beijinhos

Luis Alves disse...

Epa, o ke faz este Palmadas levantar-se da cama para andar de bike é o vicio pela modalidade e o que me fez blogar este comentário epa é pa ganhar o prémio claro...lol...sou mt sincero...

Boas pedaladas

jormed disse...

O que faz um tipo sair da cama às 7h30 de manhã aos Domingos para passar frio, calor, por vezes fome, sede de vez em quando, levar porrada por todos os lados, e ainda por cima dizer: FOI PORREIRO!!!???
Querem uma resposta? Isso é impossível porque não há uma! Existem sim muitas! Existem pelo menos tantas quantas as pessoas que cometem esse acto de pura (in)sanidade... física e mental!

Poucas sensações se comparam ao sair cedo, ser olhado como louco pelas pessoas que nos vêm (sobretudo se estiver a chover), subir por exemplo à Lagoa do Fogo com a bike de estrada ou até às cumeeiras de BTT, chegar lá acima e contemplar o que acabamos de subir.

Naquele momento, se estivermos sozinhos ou em grupo, sentimo-nos:
- DONOS DE NÓS MESMOS, porque nós é que escolhemos, nós é que decidimos para onde ir, ninguém decidiu por nós.
- ÚNICOS, porque poucos estão a fazer aquilo naquele momento (muitas das vezes somos só nós), e muito poucos o conseguem fazer.
- CONFIANTES, porque fomos capazes de lá chegar, acreditamos nas nossas capacidades.
- JOVENS, porque a nossa vitalidade e força naquele momento são enormes. Se estivermos bem enlameados chegamo-nos a sentir crianças.
- ENTUSIASMADOS, porque a seguir vem o gozo e a adrenalina da descida.
- SAUDÁVEIS, porque de facto estamos a fazer bem a nós mesmos.
- FELIZES, porque sem dúvida estamos ali naquele momento de livre vontade e estamos a fazer o que gostamos. Além disso fazem-se amizades genuínas.
- OPTIMISTAS, porque sabemos que da próxima será ainda melhor e mais fácil lá chegar, pois estamos a ganhar condição física.

Meus amigos, poucos momentos nos fazem sentir tão bem, poucos momentos nos dão tanta energia positiva.
Por isso é que sou um tipo que sai dos lençóis às 7h30 de manhã para andar numa bike e cometer um acto de loucura vezes sem conta.
Por isso é que me ORGULHO de fazer parte deste grupo de malucos que é o BIKLAS. Este espaço foi sem dúvida a melhor invenção a seguir à bicicleta!

Ludovic disse...

Bem, devo dizer q quando arranquei com isto, não tinha pensado nas proporções q o Biklas ia tomar, e só posso dizer q é mto bom descobrir, mesmo espectacular saber, q existem mtos viciados e doentes saudáveis por biklas, tal como eu, mto agarrado à bikla, capaz de ir-me deitar às 3.00 da manhã, e levantar às 7.30(às vezes com o apoio do ppl a dar toques e sms's), o q interessa é levantar!!! Este vicio é tão saudável, q n escolhe idades, nem profissões, nem sexos(elas aqui ainda n apareceram, mas pode ser q com o tempo surgem, e dêm o real valor à bikla), axo q é mesmo um bichinho q nos vai roendo por dentro, e depois exprimindo-se em sensações sobre duas rodas e em palavras, uns com os outros "Dei 78km/h..." "Tive quase a cair naquela rilheira" "Grande salto!!!!!!" "...tou teso..." "Grande máquina" "ufa...Dá-me água..." "Tou com caimbras" "Fizemos menos tempo desta vez" "Vai na roda!Vai na roda!!!!" "Selim do c...." "Mais um furo..."
Porém, às vezes pergunto-me, se fosse profissional das 2 rodas será q continuaria a gostar tanto de andar de bicicleta? A resposta é simples. Sim, pq a bicicleta é e continuaria a ser aquela forma de liberdade q só tu próprio sentes, e sabes sentir/apreciar. Tem sempre mais um limite a bater, a ser ultrapassado. Permite fazer um reboot e animar-te quase sempre.
Liberdade aqui é exprimida por aquele momento em q vais sózinho, sentido os pingos de suor a cairem no guiador, ouvindo uma brisa a mexer com os ramos das árvores, e ouvindo o deslizar do pneu sobre o piso. Quando chegas ao cimo, e olhas em teu redor, e vês as casinhas lá em baixo mto pequenas, e podes gritar q ninguém te ouve, e exclamar " já subi isso tudo. Agora é q é!!"
Enfim, são tantas as formas de exprimir o q se sente, q como já dizia o Diácono Remédios "As opiniões são como as vaginaszzz...cada um tem a sua. Quem quiser dá-la, Dá-la!"

...lol, é a minha opinião!!!

Anónimo disse...

"- Pelo mais que aqui se tente expressar toda a essência deste desporto que exige sacrificios, por vezes dor, por outras muita paciencia, enfim, uma série de factores que moldam-nos o espirito se os soubermos contornar e mesmo assim não nos demove aquela vontade de continuar a praticá-lo é algo - talvez somente aparentemente - muito simples: "quem corre por gosto não cansa" como se costuma dizer, e como tudo na vida, não existe somente esse lado menos bom mas sim, e também, aquele outro lado responsavel pelo gosto que adquirimos, ou seja, a aventura, o convivio, o prazer, a adrenalina e muitas outras coisas que nem preciso aqui nomear, pois pra bom entendedor meia palavra basta. É esse lado que nos solta a adrenalina e que faz os átomos com que somos feitos entrar numa reacção semelhante à combustão que faz um motor funcionar! Que tal como como uma bateria na qual o lado negativo é necessário - pois é a combinação destes dois que cria a energia- , na vida também assim é, pois nesta serve pra manter o equilibrio e em termos de filosofia ensinar-nos que o prazer só se alcança após muito sacrificio e é isso que nos faz sorrir, poder olhar pra algo e dizer: consegui! Pois, o que é facil de mais é como aquele brinquedo que a criança recebe pelo natal, brinca com ele um ou dois dias e depois esquece-o, no entanto o que é dificil ou impoe desafios jamais se esquece, muito pelo contrário... é tentador, queremos repetir, vicia! Então se quiserem saber a razão porque não me importo de me sacrificar por tal, é muito simples... é o meu vício! Um vicio muito melhor do que outros vicios que matam, pois este dá saude e faz crescer... e acima de tudo lembra-nos... o que é viver!"

Um abraço,
Clife