domingo, novembro 06, 2005

Fim de semana positivo

Temos de agradecer aos Santos o Bom tempo q fez, q nos permitiu dar umas voltas mto fixes! Eu o jormed e o LuÃ, demos uma volta de bikes de estrada no sábado, sempre num bom ritmo, e no domingo(hoje), fomos com o Grupo de cicloturistas, q se fraccionou em BTT e ppl de estrada. Devo dizer q já não ia à algum tempo andar aquelas horas(8.30 da matina nas portas da cidade), e surpreendeu-me o nº de ppl q lá tá a aparecer. Mtas BTT's novas, algum do ppl do costume, e até uma BTT, do tempo em q se andava a pensar de como se desenvolveria uma BTT(quase uma pasteleira, com aproximadam/ 20 kg). O passeio de BTT(no qual participou daqui do biklas o jormed, rui soares, e eu) foi fazer as cumieiras, q estão em mto bom estado, mesmo espectacular. Nunca tinha feito uma volta às cumieiras tão rapidam/ como hoje, até pq a última vez q lá tinha passado havia valas q cabia um de nós lá dentro(para passar as biklas), faltando apenas meter terra para cima para lá ficar enterrado ;). Só tiramos uma foto, q foi o Rui Soares q a tirou, mas q valerá a pena ver...pois foi a foto da pasteleira q o nosso novo colega levou. Era uma bike deveras impressionante...lol... caracteristicas técnicas: peso aproximado de 20 kg, pintura no ferro à vista, travões de tesoura(vejam bem, nem cantilevers era), pneus slics(mesmo bem carecas)...enfim, o condutor foi o heroi do dia. Como disse o rui soares, "este nosso amigo deve andar mto" pq com uma máquina daquelas, deveras infernal, n é qq um.
Para terminar, na chegada a Ptª Delgada, tivemos uma queda no grupo. Por sorte n foi nada de grave, mas este amigo era o único q n tinha capacete, e vinhamos todos a mais de 40, 45 km's por hora. Bom isto serve só para salientar/relembrar q o capacete n deve ficar em casa, pq pode mto bem salvar-nos o dia, e a vida.

Boas pedaladas, ppl!!

7 comentários:

jormed disse...

Quem foi que caiu?
A inclinação daquela rampa é 16,7%. São 466m de extensão subindo um total de 79m na vertical. Aparenta ser mais...
Agora pergunto-me: como é que os gajos sobem o monte Angliru na volta à Espanha onde algumas zonas têm cerca de 23%?

jormed disse...

Acrescento ainda que o nosso amigo não era propriamente um jovem. Devia andar na casa dos 50.
Viste o amortecedor? Acho que era o último modelo da Fox, aquele que vem sempre bloqueado, tipo... sem amortecedor.
Confesso que tiro o chapéu ao senhor da forma como ele andou. Dava para fazer inveja a muitos dos supostos "guerreiros" que apenas dormem aos Domingos de manhã. Um viva para os dorminhocos!!!!

Ludovic disse...

Eleutério, foi o único q não levou capacete, e deu uma queda lixada. Olhou po lado, por instantes de segundo, qdo olhou para a frente estava sobre o passeio... depois foi ao chão, tendo sorte n ter dado com a cabeça em lado nenhum.
Yah, o senhor, devia ter entre 40 a 50 anos, mas pedalada de 17 anos... e ainda sem água e sem comida.

jormed disse...

Por acaso durante o passeio chamei a atenção ao Eleutério para o facto de ele não usar o capacete. Acho que é uma estupidez não o usar.
Outra pessoa que conheço e que passa a vida a andar sem o capacete é o João Sousa. Também não é por falta de aviso da minha parte.

Sobre a questão da preguiça e do acordar cedo, pois bem... Não é fácil. Muitos dizem que só têm o Domingo de manhã para dormir mais um pouco.
Não há nada como dar a voltinha logo pela manhã, chegar a casa à hora de almoço, comer bem e dormir uma sesta a seguir! É mil vezes melhor do que passar mais uma horita de manhã nos lençóis.
Além disso contribuem para engrandecer o grupo que sai aos Domingos de manhã. Temos feito umas tiradas excelentes...

Luis Alves disse...

Boax ppl, devem ter sido boas as aventuras neste domingo, mas afinal onde está a foto desta tao famosa bike de 20 kg?

boas pedaladas

ah...usem capacete para o vosso bem

jormed disse...

O Rui Soares é que a tirou com o telemóvel. Depois ele coloca cá no blog. Pensava que já não existiam bicicletas daquelas em andamento.
Grande máquina.
Uma geometria capaz de corar de inveja a Specialized Epic de carbono de 2006.
Um amortecedor com um curso duas vezes superior à que o Milton comprou para o Down-hill. Soldaduras mais perfeitas que as da Cannondale, apenas denunciadas pela extensa colónia de ferrugem que se estendia a toda a superfície da máquina.
Travões de tesoura (modelo XTR da shimano para 2009) revelados hoje em primeira mão à comunidade internacional.
Desmultiplicação de 40 velocidades (37 delas opcionais): uma à frente e duas atrás.
Pneus de montanha (modelo 2007 da Maxxis) com 121g por pneu!
E por último um peso que intimida qualquer um que se atreva a levantá-la (18kg de puro ferro).
O homem andava que se farta (agora estou a falar mesmo a sério. Com aquela bicicleta nem me atrevia a afastar mais de 2m de casa, quanto mais subir a Covoada, dar a volta completa às cumeeiras e regressar...

jormed disse...

Essa da gaiteira ter 45% ainda estou para crer. Um dia vou até lá para tirar as dúvidas...