terça-feira, novembro 01, 2005

Mamã: quero internet em casa...

Pois é meus amigos. O que eu estou a perder por não ter internet em casa!! Neste momento estou a cravar meu primo Clife!
Isto está com uma dinâmica impressionante. Quero agradecer a todos as palavras simpáticas para comigo sobre o nascimento do meu filhote. Gostei de todas, sobretudo daquela do Cardoso e da medida do selim... A continuar assim já nem a blogar conseguiremos apanhar o Cardoso!
Se virem por ai um gajo de bicicleta meio perdido sem saber onde está porque as olheiras tapam a vista, não se assustem: sou só eu!
Vamos começar por partes:
- concordo em parte com o Rui Soares quando diz que o pessoal tem é de aparecer em massa aos Domingos de manhã nas portas da cidade. Só não fui este fim-de-semana por motivos mais que evidentes... Não concordo é que o pessoal deixe de fazer as suas lamentções aqui no blog. É como diz o survivor. Quando chegamos a casa apetece logo ir ver o que há de novo no blog, nem que seja saber como está o comércio de rebardadoras (desculpa Filipe, mas não resisti...!)
- Esta é mais para o Cardoso, mas quem quiser pode dar opiniões. Achas que um bom quadro de alumínio continua a superar alguns de carbono? Estou neste a pensar trocar a minha bike de estrada e gosto muito do quadro tarmac da specialized, mas o s-works está com valores que me fazem perder a sanidade mental. Para o adquirir teria de baixar um pouco a qualidade dos restantes componentes (ficaria com 105 e rodas shimano R600). Uma alternativa seria o quadro Allez de 2006 (alumínio E5 Aerotec) e ai daria para investir num conjunto ultegra e talvez umas mavic SL. Tou todo baralhado, se puderes dar uma achegas agradeço!
- Confirmo que o CLUBE NC está federado na FPC com 7 atletas. Para além de atleta estou inscrito como Director Desportivo. O problema para conseguir apoios neste momento prende-se com duas questões: Por um lado não temos nenhum treinador com curso reconhecido pela Federação de Ciclismo, o que é uma das condições chave para receber apoios da DREFD. Por outro lado, a UVSMSM está constituida mas não tem um calendário definido para 2006. Dai que nos estejamos a associar à sÓBIKE para fazer uma taça de São Miguel de BTT e outra de estrada, tudo em nome da União Velocipédica. Vamos a ver se pega. Não sei de que forma nos poderiamos associar ao Faial e à Terceira para organizar pelo menos uma prova de BTT e outra de estrada com carácter Regional em 2006. Era algo que gostava muito e julgo que chamaria muito a atenção. No CLUBE estamos inteiramente disponíveis para planear uma coisa destas.
- Finalmente (porque este post já vai longo) sobre a prova de BTT a 13 de Novembro. Amanhã vou ao Ambiente para saber se a prova pode ou não ser feita na Lagoa do Carvão. Se o parecer for positivo, muito provavelmente terá de ser adiada a data da prova para dia 1 ou 4 de Dezembro (boas noticias para o Ludovic). Não tá fácil arranjar uma data definitiva, mas acho que não se deve deixar cair esta prova. O que acham?
- É URGENTE marcar um dia para nos sentarmos todos a conversar sobre o próximo ano. Saber quais as datas melhores, locais para as provas, quem está interessado em se federar. Não se podem fazer omeletes sem ovos, e se o pessoal não se comprometer, não vale a pena estar a planear grandes coisas. Temos instalações aqui em Santo António onde nos podemos sentar todos (e digo todos, mesmo os que não costumam participar em provas ou neste blog).
Fiquem bem!

4 comentários:

jocardoso disse...

Jormed, com a Net em casa vais te divertir, com o quadro tarmac vais sofrer, escolhe.

1-Amigo jormed na minha opinião um bom quadro de aluminio e sempre bom e um quadro de carbono nem sempre é aquilo que esperávamos.
Nos quadros Tarmac existe o de carbono (como os do Maia) e o de aluminio carbono que dizem ser o melhor em que só podes utilizar a pedaleira que lá vem montada.O importador da Specialized diz ser muito bom (embora seja vendedor) digo-te que não gosto muito e verdade seja dita que é muito raro aparecer um em qualquer lado, a desculpa não e o preço, pois os Look são mais caros e ve-se aos montes.
Jormed o que faz a bicicleta leve é o material e o que faz uma boa máquina é a sua geometria.
O sitio mais importante e onde se deve tirar peso é as partes giratórias da bike (rodas, pedais,sapatos, pneus, câmaras), se a isso juntares o devido tamanho dos krenques pedaleiros, o resto é pedalar para a frente.
Respondendo como se fosse para mim, o aluminio é mais rigido e rápido, o carbono é mais flexivel (mais confortável e mais lento no arranque).
Sem entrar em grandes orçamentos escolhia o Specialized de aluminio ou um BH de carbono igual ao meu que é bastante rigido, as rodas teriam de ser Mavic Ksir.sl, crenques pedaleiros ultegra 172.5,e o resto 105 ou ultegra, conforme a direrença de preço.
2-Quanto aos apoios, penso que só precisas de treinador para o caso dos contratos programa das escolas de ciclismo (para isso tens aí vários ciclistas com o curso), para caso de eventos desportivos não é necessário.
3-Inscrições, sim senhor é muito importante, só assim se consegue evoluir porque o passeio com os amigos ao fim de semana é muito importante para haver um bom relacionamento e passar uns bons momentos, mas a nivel de ajudar o ciclismo nem por isso pois quando levamos 2 e 3 anos a pedir aos N/amigos de trilhos para se federarem que isso nos irá ajudar e isso nunca acontece, ficamos algo desapontados
Abraços Jormed.

Ludovic disse...

Axo q em dezembro é uma boa data para a prova ;). Quando quiseres comunicar uma reunião para o ppl assentar ideias para o ano, podes contar cmg. A prova de estrada noturna tá de pé ainda para o dia 20? Dava jeito saber isso tb.
...Se quiseres um Kit ADSL, tb posso-te aconselhar um sitio a ires comprar. + - 25€ e na 1ª factura é descontado o valor do kit... tudo coisas q até já deves saber.
Abraço

jormed disse...

Obrigado Cardoso. Contigo é sempre simples e directo. A primeira frase diz quase tudo. Acho que vou optar pelo quadro de alumínio da Specialized (E5 Aerotec com tecnologia zertz na forqueta, triângulo traseiro e tubo de selim). A juntar ao quadro, um conjunto ultegra e as rodas SL (por acaso sabes por quanto fica um par?).
Em termos de peso e preço qual a diferença entre o BH que tens e o Allez da Specialized? Sabes?
O treinador é também um requisito para poder federar o Clube. Este ano como foi o 1.º eles deixaram passar mas para o ano acho que não vou ter a mesma sorte.

Ludovic. A prova nocturna está em stand-by. Só perguntando directamente ao Luis Carreiro. Julgo que na Câmara acharam piada à prova, mas preferem que seja realizada durante o verão (o que até faz sentido). Vamos ver...
Por acaso não consegui arranjar tempo para confirmar a resposta dos Serviços do Ambiente sobre a prova de BTT, mas amanhã sem falta vou ver e digo a vocês.

Consoante a resposta depois combino a reunião. Acho que é importante. Será muito informal.

Só poderei adquirir uma nova Bike se vender a Scott. Se souberem de interessados digam. É uma Scott AFD Team, com forqueta em carbono, transmissão Shimano 105 9v., corrente ultegra, cassete ultegra 12-27 nova em folha, roda de trás ritchey e da frente shimano 505.

jocardoso disse...

Amigo Jormed, o quadro Specialized aluminio é uma bela escolha a diferença de peso para o meu BH é minima e é um quadro com uma geometria muito boa (é muito rápido). As rodas Mavic Ksr. sl, pelo menos 700.00 euros devem custar.
Quando decidires adquirir o material, fala comigo para que assim consigas o melhor preço, pois já reparei que por vezes vocês são algo enganados e se eu tiver possibilidades de vos ajudar é melhor para os 2.
Um abraço.