sexta-feira, novembro 04, 2005

Fico chateado! É claro que fico chateado...ack!!!

Foi já há uns dias que me falaram, com grande espanto de uma notícia que é muito reveladora do nosso país.
Pelos vistos o Parque Natural da Arrábida (PNA)vai interditar a prática de algumas modalidades, como por exemplo Parapente e btt, no entanto, por outro lado permite a expansão das pedreiras e a co-icineração den resíduos perigosos e consequente transporte dos mesmos no coração do Parque.
Existe uma pergunta que a todos os praticantes das citadas modalidades, atormenta o espírito: Começaram pelo pescadores locais, não se sabe se bem se mal, Agora continuam pelos desportos "elitistas" ;-).
A pergunta é: PORQUÊ?
É como piloto de parapente que, de quando em vez, passo por lá a dar uns voos. E se algum de nós for de férias e quiser ir até lá dar umas pedaladas?
Sei que é um problema dos continentais e se calhar alguns de vós estão-se nas tintas!!
Acho que vou mandar umas “bocarras” para um Jornal lá da Zona. Tenho de ser solidário, com os muitos companheiros do parapente e das bikes naquela linda Serra da Arrábida...Não acham? Fico chateado, é claro que fico chateado...ack!!

1 comentário:

Ludovic disse...

100% de acordo ctg!! Durante cerca de 2 anos ia para lá pedalar com ppl aos fds, e tem trilhos, e caminhos de terra mto fixes!! Como eu, existem outras centenas de desportistas q fazem o mesmo, sem prejudicar o ambiente. N faz qq sentido esta restrição q dizes q estão/vão fazer. Se calhar querem é vender aquilo mais depressa... para industrializar...lixarem aquilo tudo. N há necessidade...