terça-feira, janeiro 31, 2006

Jantar do dia de amigos..

As reservas já estão feitas no restaurante o CRUZEiRO na lagoa no dia 2/02/2006 ás 19:30 para dez pessoas!
As pessoas que tou a contar Eu (neowex), Zanetti, ludovic, ricardo, micro fissuras, primo do ricardo (filipe), jormed, josé viveiros, rui soares ao total são nove. Se mais alguem quizer ir, já sabe, ainda falta 1 pessoas.
Se esquecime de alguem ,que diga algo.
Até quinta feira

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Via ser giro 11,0.......................

Pois é pensavam vocês que eu me tinha calado....
Nam Nam tou sim em estágio no que diz respeito a bicicletas...
Quinta Feira muita atenção a este site porque vão surgir coisas Very importantes para os Cross Countristas e não só...
A Vossa atitude a partir daí (quinta feira) significa MUITO para o ciclismo micaelense....
Passem Bem,portem-se mal mas com dignidade....

domingo, janeiro 29, 2006

Jantar do dia dos Amigos

Meus Amigos..
O jantar já está marcada para o dia 2/02/06 no Restaurante o cruzeiro ás 19:30! Antes ia ser no Restaurante Casa de Pasto José do Rego, mas este já não tem vagas.
Fiz a reserva para dez pessoas, vou eu, Zanetti, Ricardo, ludovic, jormed, Duas rodas, Rui soares, josé viveiros, e espero que vá o clife juntamente com o jormed e se mais algum quizer aparecer melhor, porque falta mais um.
Xau meus amigos e não se esqueçam de dizer algo.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Vai descer 1,5........

A poucos dias atrás tive a oportunidade de vir aqui pedir ajuda para a1ªProva Oficial de D.H.da época de 2006,ou muito me engano e não há ninguem com disponibilidade(salvo o André Arruda) par me dar uma ajuda...
Eu sei que não posso obrigar ninguem...
Eu sei que não é a vossa modalidade ou vertente preferida.....
Mas por favor HELP ME...HELP ME...HELPE ME...

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Provas á parte!!

Meus amigos! Estava a pensar na próxima 5ª feira dia 02/02/06 um jantar de amigos, porque é o dia dos amigos, com a malta toda do biclas, num restaurante qualquer e se quizerem, sempre podem levar alguns amigos que não estaja aqui no blog.
Estava a pensar na churrascaria paulista que fica na estrada regional da ribeira grande ás 19:30 para estar lá. Podem sempre dar novas ideias e digam algo para se fazer reserva e esse jantar ficava como o 1º jantar da malta do biclas.
Pena o pessoal das outras ilhas não poder ir!!!
Abraços e respodem até domingo no máximo para se fazer reserva para o pessoal!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Prova "Raid te Parta"...

Muito Bem!
Começo por dar os parabéns aos organizadores da prova! Parabéns também ao André Arruda, pela honestidade e maturidade, apesar da sua tenra idade…
Li com atenção, aliás, como sempre faço em relação ao que aqui é escrito. Mas, especialmente, o que li nos comments do Ludovic e do Jormed, sobre a prova “Raid te Parta”, deixou-me contente, porque a tristeza com que havia ficado quando li os Post’s, comment’s e conversas no chat, fizeram-me pensar que a prova teria sido uma daquelas coisas sem pés nem cabeça. O mesmo é dizer… Á Lagardére!
Palavras e conversas mal entendidas, desabafos e acusações…No fundo, tudo não passou de um descarregar das emoções de cada um dos concorrentes, em virtude de: se terem enganado, se terem perdido, não conseguirem andar o que gostariam e até por ser (digo eu) a primeira prova, etc, etc….E, claro! A organização é que tem culpa…Sim, terá alguma, mas pouca. Porque, no meu entender, um percurso daqueles teria de ter mais vigilância (controladores) para não deixar, que os atletas mais desorientados, “fugissem” ao itinerário, marcado no Road book.
E, passo a citar…” O Road Book estava perfeito. A organização esteve impecável. O ambiente entre os atletas era óptimo”…Tudo isso disseram vocês! Então é isso mesmo! É a adrenalina ao rubro neste início de ano ciclístico….A malta está com a “pica” toda!
Meus amigos, fala-vos alguém com muita experiência na matéria…Peço desculpa se me estou a intrometer onde não devo. Mas, isto vem a propósito de justiças e injustiçados! Quem faz o que pode a mais não é obrigado. Se não o faz, é acusado de não fazer…deixo essas simples palavras ao vosso critério. Por isso, os meus sinceros parabéns a todos vós. Sobretudo, àqueles que reconhecem o valor de quem organiza…Plagiando um dos contributor's do bickas..." esta já está feita, venha a próxima..." Força Carlos!..
Xiiiii...Agora é que me expulsam do biclas...Mas fico bem com a minha consciência...Abraços!!

terça-feira, janeiro 24, 2006

A Propósito das injustiças...


...Falo por mim, as tão faladas injustiças ou gralhas por parte da organização benefeciaram-me e muito! Sem elas nunca teria ficado em 5º e teria penalizado muito mais... Embora confesse que seja bastante triste ver atletas que navegaram e andaram muito melhor que eu, serem penalizados de tal forma e ficarem atráz de mim. Na 1ª parte estava perdido (mais o Clife) e tivemos a sorte de nos encontrar como algum pessoal: Madruga, Ricardo, Ludo, Fernando, entre outros, e se não fosse a exelente navegação por parte do Madruga nunca mais teriamos chegado no tempo que chegamos. Acontece que na segunda parte, embora tenha feito um tempo +- na especial, não fiz uma boa parte dos percursos, tendo a sorte de passar em todos os controlos secretos, e segui a pendura com algum pessoal até a zona industrial da lagoa. Apartir dai fiz o resto do percurso rolando com o Jormed e com o Neowex parte a qual adorei! Moral da história: na segunda etapa sou dos primeiros a chegar, sendo o menos penalizado de todos embora não tenha feito uns 6 kms do percurso... É triste... Mas nem tudo são espinhos, adorei a prova, os percursos e o ambiente, a meu ver, foi exelente embora me tenha desentendido com o Road-Book umas vezes, acredito que tenha sido erro meu.. Um abraço, a todos o Bloguistas do Biklas (???) com a desculpa pelo tamanho do post, mas acho que certas coisas devem ser postas para fora! Fiquem bem ;)

segunda-feira, janeiro 23, 2006

III Raid Te Parta





Aqui segue uma cópia do mail que o Carlos enviou à comunicação social e à malta sobre a prova de ontem:

JORGE MEDEIROS VENCE RAID EM BTT
O veterano Jorge Medeiros venceu este domingo, pela terceira vez consecutiva, aprova de orientação em BTT "Raid te Parta", organizada pelo Inatel e peloGímnico Health Club. Disputada na zona da Lagoa, e com cerca de 40 Kms de extensão, a navegaçãopor Road-Book apresentava alguma dificuldade.
No fim do 1º troço, com 18 Kms, já dois juniores ficaram pelo caminho, vindo o terceiro atleta deste escalão a perder-se também na segunda parte. Alguns ciclistas, que saíram emparceirados 2 a 2, acabaram por formar grupos maiores, onde normalmente reinava a maior confusão quando havia que decidir astrajectórias.
O elite Filipe Sousa, a atravessar também um excelente momento de forma, logrou a segunda posição final, seguindo-se-lhe Ricardo Silva, Rui Dias e AndréArruda.
Porém, as dores nas pernas "a sério" vão começar na segunda prova doTroféu, que decorrerá no dia 12 de Fevereiro, nas Furnas, e com uma extensãode 66 Kms.

Ordem das imagens:
- os tempos das duas especiais. A primeira não sei a extensão mas era curtinha. A segunda tinha 1720m... com uns ajustes dava um bom circuito para uma prova não?
- a classificação por escalões após a primeira prova.
- a tabela com os tempos, penalizações e controlos...

Tenho dito e mais não digo...

Fiquem bem!

Vai ser giro 10,75...............

Pois é domingo de manhã tou a dar umas voltas de moto para os lados da mediana remédios e o que encontro um grupo de "aflitos" sem saber para onde ir...boa pessoal vai ser giro vai....de seguida dois furiosos a pedalar pelo asfalto do Matadoiro ainda virei a moto(no sentido da estrada entenda-se) e tentei apanhá-los...não consegui pisgaram-se...só consegui ver as cores das camisolas ...eram AZUIS...bem me parecia que as coisas ainda não começaram a sério....

Vai descer vai 1,0....................

Vai descer vai é uma nova rúbrica de quemmmmm...de todos
Porque aparece esta rúbrica??????
Porque não à melhor sitio para ela...
Porquê,porque preciso de ajuda......
Que tipo de ajuda...và lá perguntem!
Dia 26 de Fevereiro é suposto começar a 1ªTaça de S.Miguel de D.H.
Sim a primeira porque nunca,nunca,houve nenhuma.
Vamos à ajuda,hora a quem pedir ajuda se não aos aficcionados.
Pois é para o dia 26 preciso de 5 sim 5 elementos do B.T.T. para me darem uma mão na segurança,transmissão de dados do primeiro D.H da Nova Geração.
Estes elementos ficarão colocados à Partida à Chegada e em três pontos intermédios da Descida.
Quaquer deles estará munido de um rádio C.B. portátil e prestará uma imprescindivel tarefa para o bom desenrolar da prova.
Por isso meus amigos estou aqui à Vossa espera deem-me nomes são cinco não conta o Jormed porque este vai ficar na Chegada a tirar tempos.
POR FAVOR ESTOU A CONTAR CONVOSCO.
P.S.-espero tambem a ajuda do pessoal do D.H. para o Cross Country e Estrada por isso volto ao ditado "lávas as minhas costas que eu lavo as tuas"....

Prova das Furnas

Como já todos sabemos, no próximo mês haverá prova das Furnas. Pelo que pude ver não há total satisfação em relação a data da mesma. Eu queria aqui pedir a todos que entrássemos em acordo, juntamente com o Carlos Silva, para que todos estejamos lá presentes porque só assim a prova terá piada e a competividade que ela merece, dado que, já se começa a tornar uma "clássica".


Pensem nisso rapido e comentem para falarmos com o Carlos Silva.

sábado, janeiro 21, 2006

"cicloturistas" mal educados e perigosos!!!

Há uns dias deparei com um grupo de ciclcoturistas (insolentes), que andavam zigue-zagueando, estrada acima, no sentido da Caldeira (Faial) e, qual não é o meu espanto quando vejo um segundo grupo, uns metros mais à frente, em sentido contrário e em contra-mão. E, por pouco não chocaram contra o meu LandRover.
Perguntei…Então people? Não sabem andar na estrada e em grupo?... Como resposta, riram-se, ignoraram-me e continuaram naquela desenfreada estupidez. E como se não bastasse, atiravam plantas uns aos outros…Enfim! Palavras para quê!?
É por isso, que escrevo este pequeno texto sobre o que entendo por cicloturismo. Quiçá, alguém aprenda o que é ser cicloturista, e comece a ter respeito pelos outros e por si próprios….
O termo Ciclo Turismo refere-se desde pequenos passeios de bicicleta até grandes viagens pelo mundo. É uma actividade que une o desporto (ciclismo) com o lazer e o turismo. Através da bicicleta, o praticante pode ter um contacto maior com a natureza e a cultura dos locais visitados. O viajante de bicicleta causa uma empatia muito grande e é sempre bem recebido por onde passa.
O cicloturismo abrange todos os escalões etários e não exige um condicionamento físico especial, sendo acessível a um grande número de pessoas. Por não ser uma competição, cada um determina o seu próprio ritmo e objectivo.
Utiliza só caminhos que sejam próprios para bicicleta. Se utilizada em trilhos não apropriados, a bicicleta pode causar grande impacto. Nunca saias do trilho. Evita travagens bruscas e derrapagens. Sempre que possível, ao invés de trilhos, dá preferência a estradas de terra.O ambiente envolve não só a natureza mas as pessoas e suas culturas também: respeita-as. Lembra-te sempre que és o visitante e ao passares por alguém diminui a velocidade, cumprimenta e sê amigável. Aproveita a empatia e a proximidade que a bicicleta gera para entrar em contacto com as pessoas do lugar.
A bicicleta é um veículo silencioso. Presta atenção aos sons da natureza. Não perturbes os animais nem recolhas plantas. Carrega sempre o lixo que produzires de volta para casa. E se quiseres, recolhe algum lixo que encontrares pelo caminho.
Os principais riscos do cicloturismo aparecem quando se realiza um percurso de uma dificuldade acima da qual se está preparado em termos físicos ou técnicos. No caso dos iniciados nesta modalidade, o maior perigo é uma queda devido à falta de domínio sobre a bicicleta. Antes de saíres para um passeio maior, deves treinar num local com nível de dificuldade baixo.
Para os mais experientes, o risco está geralmente no excesso de velocidade ou nas manobras arriscadas. Deve sempre andar numa velocidade baixa, qualquer que seja a habilidade ou experiência do praticante.
Outro risco são os acidentes de trânsito. Em estradas de asfalto pedala sempre junto à berma e evita as estradas movimentadas. Nunca pedales em contra-mão!!
È só a minha opinião… Abraços
!!!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Vai ser giro 10,50...........................

Pois é dizem vocês que já me passei dos carrectos...que estou a delirar....etc....
Mas isto ainda não é nada, aguardem que isto não fica assim não.....
Quando se tem ideias luminosas ( idiota)...quando se pensa ter ideias arrojadas (louco)...mas de louco temos todos um pouco.
O que vocês viram passar no canto esquerdo do vosso ecram e ficaram abanazados...é muito parecido com aquilo que o sóbike e o jormed à ums meses atrás sim á uns meses atrás tambem deliraram e finalmente dentro de muito pouco todos vós vão desfrutar e esta em.....
Portanto tenham muita atenção ao que o sóbike vai aqui postando senão perdem o comboio....EH....EH....EH....
Deixando de coisas sérias, este fim de semana vai abrir as hostilidades.....e se calhar vai ser mais do mesmo EH...EH...EH....
Mas o que interessa, é avisar a malta de que somos todos feitos da mesma matéria...mais ritmo cardiaco menos ritmo cardiaco e se levar-mos as coisa a sério podem todos chegar lá....
Claro que alguns vão levar mais tempo,outros nem por isso...muitas surpresas podem aparecer e acontecer durante esta época...oxalá...
E prontos vou de fim de semana sem biclas mas com motos ...... para variar
Portem-se mal no domingo.................. mas com dignidade......

quarta-feira, janeiro 18, 2006

LICENÇAS DESPORTIVAS PARA 2006

Já temos os impressos para as licenças do pessoal.
A partir de agora é a doer, e não há retorno.
Vamos começar a virar uma página no ciclismo de competição!!!

O que é que temos de preencher?
Há um impresso para a licença do atleta, que não tem nada de complicado. No Sábado teremos impressos para os que aparecerem no médico. Se forem maiores de idade fica tudo despachado na hora. No caso de serem menores têm depois de ter a assinaturas de um dos tutores.
Chamo a atenção para todos assinalarem as opções BTT e ESTRADA na ficha. Não tem custos adicionais e isso permite depois participar nas modalidades todas.
Ao assinalar BTT ficam imediatamente contemplados o XC e o DH.

A questão do atestado médico!
No próximo Sábado (dia 21) às 9h30 quem quiser esteja junto à agência do BCA na matriz para resolver a questão do atestado médico. Vamos todos ao médico, que fará um preço de amigo aqui à malta (5€ por atestado). Quem tiver outras alternativas, tudo bem. Mas para quem não tem já sabe.

Documentos necessários
Quem comparecer no Sábado leve consigo:
- duas fotos tipo BI
- uma cópia do Bilhete de Identidade
- uma cópia do Contribuinte
- no caso dos menores de 18 anos, é preciso também uma cópia do BI da pessoa responsável.

Valores oficiais das Licenças para 2006
Cadetes (15 e 16 anos) - 30 €
Juniores (17 e 18 anos) - 36 €
Sub-23 (19 a 22 anos) - 60 €
Elites (23 a 29 anos) - 80 €
Veteranos (+ de 30 anos) - 50 €

Para saberem em que escalão ficam, conta a idade do atleta a 31 de Dezembro de 2006. Por exemplo quem faça 19 anos a 29 de Dezembro de 2006 competirá como Sub-23, apesar de durante quase todo o ano competir com 18 anos.
Nos femininos é em tudo semelhante aos masculinos (na questão das idades), excepto o facto do escalão Sub-23 não existir, estando integrado nos elites. Os preços dos femininos são também mais baixos. Quem quiser saber mais detalhes pode contactar-me.
A ideia é o pessoal levar consigo o dinheiro para as licenças já no Sábado para entregar aos responsáveis dos clubes (esta doeu... uiii...)!!

A questão dos clubes
Irão ser constituídas 3 equipas em representação dos seguintes clubes:
- Clube Desportivo NC (NC);
- Núcleo Sportinguista de São Miguel e Santa Maria (NSSMSM);
- Grupo Desportivo de São Vicente Ferreira (GDSVF).

Nada impede que surjam outras equipas, mas para já são estas que vão avançar. Os atletas podem federar-se a título individual ou então num dos 3 clubes mencionados (de preferência).
Existem já algumas coisas definidas em termos dos atletas que irão integrar cada um dos clubes, mas para quem ainda não tiver a sua situação definida pode contactar os responsáveis dos clubes:
- Pelo NC - Jorge Medeiros pelo 965804043
- Pelo Núcleo Sportinguista, o Sr. Carlos Melo (Presidente do Clube) 962408324, o José Viveiros pelo 919276334, ou Rui Dias pelo 963636655
- Por São Vicente, José Brandão pelo 967714795.

Acho que por agora é tudo. Está tudo nas mãos de vocês a partir deste momento.
Apareçam no Sábado!

Moral da História

Após longa reflexão só me ocorre a seguinte conclusão:

TREINAR PODE TRAZER GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA UM ATLETA!!!

Portanto malta, já sabem: não treinem pela vossa saúde!

Coisas da vida!

Bem meus amigos, ontem pelas 20h eu, o Rui Dias e o Neowex decidimos ir fazer um treino nocturo de estrada. Devidamente equipados saimos em direção a vigia das Feteiras passando depois pelas arribanas. Qd iamos pela estrada regional que vai para as capelas (junto a Serra Gorda) aconteceu um acidente com algumas consequências para o nosso amigo e Fundador deste blog RUI DIAS (Ludovic). A lanterna do Neowex soltou-se sem ke ele se apercebesse e fez com que a roda dianteira do ludovic, ke vinha mesmo atrás, se partisse provocando a queda do mesmo quando iamos a cerca de 45/50km/h. Informei me a pouco do estado do ludovic, ele esta bem, com algumas maselas e cansado de passar a noite no hospital em observação. Sem muitos pormenores que agora nao interessam, e porque ele já foi devidamente assistido queria que os "BIKLAS" deixassem uma palavra de solidariedade para com o nosso amigo.

Força Amigo!

terça-feira, janeiro 17, 2006

PROCURO EQUIPE

Sou do Faial e gostava de correr de bicicleta, se houver alguma equipe que eu possa integrar agradecia favor de me contactarem.
O meu contacto é 918488043 (mas está sempre desligado).

Vai ser giro 10,25...........................

Pelo que acabei de verificar já não há desculpas....os impressos já cá estão....o médico sábado vai se ver aflito com tantos HOMENS a entrarem pelo consultório a dentro....até parece que vamos para a tropa Eh...EH...EH.....é desta garantido que o CROSS COUNTRY vai encher páginas e páginas da comunicação Social e abrir noticiários...EH...EH....
Bravo,para todos os intervenientes, que este ano vão por no mapa o ciclismo micaelense..

Prova na Lagoa!!

Pois é meus amigos.
Para quem não sabe vamos ter prova esse domingo dia 22/01/06 na lagoa ás 8:30, concentração junto á primeira bomba de gasolina da lagoa, na bomba da bp. Quem quiser se escrever que vá até ao ginásio Gimnico e a taxa de inscrição são 5 €. Não se esqueçam de irem escrever-se para ter o número de road books suficientes já que a prova é de orientação.
Quem não puder que me diga algo pq amanha vou falar com o carlos!
Mas só até amanha!
Xau e bons treinos

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Mais + um 1 elemento no BIKLAS!!!

Desta vez é o nosso novo BIKLA Almeida, que já se conseguiu registar! Bem Vindo ao BIKLAS!! Espero q vás postando/comentando bastante aqui.
Como ainda não te conhecemos, se quiseres, e se te apetecer, podes fazer uma breve apresentação tua.
Força!

Bem Vindo.
Abraço!
Boas pessoal ;)

Sendo este o meu primeiro post, perco dessa forma a minha "virgindade postal" he he he... Sou de vila franca, por isso aos fins de semana qnd o forem andar para as furnas ou arredores de minha terra, digam qq coisa k eu vou convosco!! Sr Luis, se for necessário ajuda para a limpeza e arranje do trilho no serrado dos bezerros, não hesite, diga qq coisa k eu apareço por lá. (aproveito tbm pa ver o circuito, he he) Do mesmo modo a minha palavra de apreço pela sua boa vontade e dedicação.. Um abraço a todos, fiquem bem =)

Via ser giro 10........................

Pois é rapaziada quem anda a chuva molha-se...e eu até fico contente porque foi "para dividir por todos" já que tambem apanhei com um diluvio nos treinos Livres para a corrida de Karting e depois nas Qualificações em que fui eu o elemento da equipa indicado...por mim...para tal missão nem vos digo como estava a pista ,ao lado nas piscinas da Marina devia estar melhor....
SURVIVOR olha que não fugi e participei tou na casa dos 50 mas ainda estou para as curvas(quaisquer que sejam elas) na terra ou no asfalto...
Não nos correu bem desta feita...vários problemas mecânicos...vários erros...e no fim por pouco não eramos os ultimos...portanto soube-me a pouco....soube-me a pouco...
Vamos as biklas então,este fim de semana abriu a caça?????às B.T.T. e não só...
Novidades,eu não tenho nenhumas,e vocês....
É verdade o 8,5 do vai ser giro continua em aberto e vai ser actualizado,até agora uns magros
Jorge Medeiros e Rui Dias confirmados então pessoal estou a contar com muito mais......aonde estão vocês.....
Nós ( NC organização) merecemos muito mais acho eu......mexam-se postem,treinem,refilem,critiquem,mas não fiquem,surdos e mudos....

Nova entrada

Haja saúde!

Estou finalmente inscrito neste espaço de interesse comum. O ciclismo.

Um abraço

domingo, janeiro 15, 2006

Mais um elemento no BIKLAS!!!

Desta vez é o Carlos Silva, que já se conseguiu registar! Bem Vindo ao BIKLAS!! Espero q vás postando/comentando bastante aqui, e como membro organizador de provas q és, q vás dando informações das provas do INATEL po ppl. Força!
Bem Vindo.
Abraço!

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Vai ser giro 9,5......................

Finalmente fim de semana...alguns "artistas" estão a combinar ir até às Furnas treinar,boa juntem-se e façam o maior grupo possivel para quem os vir no minimo dizer que já abriu a caça às B.T.T....EH...EH...EH...
Quando puder e se me "sentir bem fisicamente" tambem alinho isto se o meu garçon me montar o meu novo avião...
Entretanto fico nos karts e deixo o Jormed ir convosco o que para muitos não é boa ideia porque assim ele soma mais uns kilómetros nas pernas...EH...EH...EH...so sorry....
Voltando atrás no tempo e depois do que se passou naquele dia (NOITE) divertida para quem esteve presente quem gostaria de alinhar num Raid Nocturno um dia destes (NOITE) tenho ainda arquivados todos os elementos (ROAD BOOK etc...) do ultimo que se fez seria só mudar de posição os Controlos Secretos que são feitos com pirilampos em cima de uma viatura 4x4 num ( ou nuns) ponto alto do percurso.
Não à taxa de inscrição,não há nemhuma imposição a não ser alguma luz na bicla no capacete etc...e faixas reflectoras no capacete e nas rodas...haverá café e biscoitos (e até alguma AGUITA???) no decorrer do percurso junto ao Controlos e no fim fecha-se como da outra vez com umas voltitas contra-relógio na pista de karting do pico da pedra e marquem a data para uma sexta feira à noite que o resto fica por minha conta(a ultima da sóBIKE A,D&L????)....
Saudades,talvez......

Vai ser giro 9..................................

Então...................isto começa a ser como amultiplicação dos pães......
Mas tudo bem,ludovic toma cuidado com aquilo que andas a "beber"vê primeiro se está dentro da validade.........Eh..Eh...Ehhh
Jormed domingo estás dispensado da equipa mas não despedido....
Não me encontro fisicamente bem para correr por isso vou ficar a dirigir a equipa para não fazer asneira já que agora é preciso no minimo defender a reputação conseguida na anterior prova.
Mas deixemo-nos de coisas poluentes então vão até às Furnas treinar força.....assim é que é...
Não se esqueçam do 8,5 estou a aguardar que apareçam alguns "militantes" para a Equipa de trabalho do NC..é importante meus amigos.
Estou com muita expectativa em relação aos "federados" da taça por isso abro aqui uma lista Numérica para saber com o que conto....a numeração não é nem será prioridade alguma entenderam..
Nº1-Jorge Medeiros
Nº2-??????
Nº3-??????
Postem sem medo e sem receios isto trata-se no máximo de uma pró forma,e meus amigos todos são bem vindos na Promoção se bem que não seja o ideal poque no fim da època os numeros (qtd.) vão ser impotantissimos.
Portem-se mal mas com dignidade...bom fim de semana para todos

Vai ser giro...........8.69 (direitos de autor do SóBike)

Desculpem lá postar quase em cima do 8.5 do SóBike (Vão lá ler o 8.5, q é importantissimo), mas como o Fim de Semana tá à porta, assim sai o 8.69. PPL das BTT's, sábado temos já 3 elementos a caminho das furnas(de carro para lá) para andar no circuito das Furnas. Quem mais quiser ir, que se aliste aqui nos comentários. Se o MicroFissuras tb vier, já somos 4 de certeza. Vão dizendo qq coisa. Vou eu, Ricardo, e Zannete, e mais quem quiser!!! Domingo, Estrada de manhã!

Outra coisa gira, uma informação curiosa... Andava eu mto bem a navegar sobre aquelas "coisas" q o Jormed postou às uns tempos sobre VO2máx, indice de massa corporal, etc, e dei de caras com um artigo numa página mesmo giro. Aqui vou colocar um excerto:

"O beijo abre caminho para uma relação mais próxima e pode fazer muita diferença quando estamos avaliando os diversos fatores que podem nos levar a estender uma relação. O beijo na boca desperta o corpo. O olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição se intensificam." ... até aqui nada, mas vejam o pormenor agora:

"O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: que sobem de 70 para 150 batimentos por minuto. Essa explosão sanguínea aumenta a oxigenação das células, estimula a circulação e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se cerca de 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce."... isto é mto à frente!!! ..EhEh...ppl, peguem nas companheiras e bora pedalar com elas, q isto é só coisas boas!!!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Vai ser giro 8,5.............................

Antes que seja tarde vou começar a usar ( o meio ponto-0,5) senão ainda esgoto os numeros.....................
SURVIVOR fica descansado que o Jormed não se vai passar para coisas poluentes,mas é daqueles "poucos" que nunca dizem não a um amigo.
Sabem nós "todos" metemo-nos numa "alhada"que nos vai por de cabelos brancos (eu escapo porque pretos já não os tenho) , uma das coisas que nos preocupa a mim ao Jormed e ao NC é realizar-mos em 2006 algo que nos ABRA PORTAS que estão pura e simplesmente trancadas à muito tempo.
Estas portas depois de abertas (ainda assim è preciso conservá-las abertas) em 2007 e com a boa vontade ,trabalho,etc...de todos sonha-mos com Campeonatos Regionais num ano aqui no outro ano ali (ilhas) por isso vamos ter que nos esforçar todos e aceitar sem complexos o que "aparecer para se fazer".
E isso vem a propósito de quê....Domingo passado acreditam ou não tive maior surpresa quando cheguei ao Cerrado dos Bezerros e por uma unha não fui o ultimo a chegar.
Obrigado a todos por esta manifestação que reconheço não esperava.
Mais curva menos curva,considero isso um caso ultrapassado à partida,sei que posso contar convosco e que vão compreender a minha posição se não conseguir agradar a todos.
Trabalho...é verdade amigos a primeira do ano vai ser daquelas que nos vai dar mais trabalho...como..???
Vão ser algumas várias dezenas de estacas e muitas centenas de metros de banda plástica à mistura com placas de sinalização que vão ser preciso montar e depois desmontar e eu acho que isto não compete aos "ARTISTAS".
O que é que eu gostava....era de reunir um grupo de aficionados que se queira juntar ao NC "amigos vossos sejam homens ou mulheres" que queiram nos dar uma mão,por isso passem a palavra ajuda precisa-se vamos todos tentar reunir um grupo que tenha "gosto","algum tempo","muita paciência" para formar uma equipa vencedora esta época....serão entregues diversos cargos (vulgo responsabilidades) a estes elementos tais como comissários de pista???comissários de segurança???comissários de?????....compreederam,passem a palavra....deiem-me contactos numeros de telemóveis etc.....
Pronto,o que queria -vos transmitir hoje era isso de resto está tudo a rodar no bom sentido e a puxar para o mesmo lado...tchau my friends....

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Vai ser giro 8...........................

É verdade é no próximo domingo vou competir e de quê de Kart.....EH...EH...EH....
É a 3ªprova do Troféu ACSport e disputa-se na calheta Pero de Teve....em Ponta Delgada
A Equipa CINCO gloriosos malucos e UMA maluca "a minha filhota" fizemos na ultima corrida o 9º Lugar entre as 20 Equipas que competiram.
Sabem mais o director desportivo da minha Equipa é nem mais nem menos o JORMED, e esta HEM....
Desta feita não vamos lutar pelo Top 10.................... mas pelo TOP 10..............ou então pelo TOP 10....................
Eu sei que a maioria de vocês não deve apreciar karts mas garanto-vos que até é engraçado são corridas de SEIS HORAS NON-STOP com mudanças de piloto de 30 em 30 minutos e reabatecimentos de gasolina cada +- 1 hora de corrida.
Por azar na ultima corrida nos meus turnos de condução ia "lixando tudo" já que por algumas vezes fiquei sem saber para onde è que o Kart queria ir (devido à minha demasiada rapidez......???????) e Zás parti algum material larga para as Boxes reparar o bicho e mesmo assim com o JORMED a controlar tudo chega-mos ao 9ºLugar.
Já sabes Jormed domingo preciso de ti.............................
Mas basta de Karts,estamos na recta final para apresentação dos calendários,estamos já a providenciar as sempre necessária autorizações,JORMED não te esqueças da carta do NC para a Sr.Engª do Ambiente a informar a data do evento.......a época promete está tambem em curso uma pré epoca pelo Carlos Silva,com diacho este ano só vai dar biklas......
Costuma-se a dizer àgua mole em pedra dura tanto bate até que fura............e de certeza que é desta.
Vamos dormir,vamos dormir nada de noitadas e façam muitos kilómetros....nem que seja bicicleta nos rolos......

Salvem esse "traidor"....

O nosso querido amigo João Cardoso, pretende “apunhalar” a sua própria história no ciclismo, dedicando-se – imaginem a quê... Às motos!! E, ainda por cima, motos pequenas… Mini motos!! Explico. Inimigo histórico do ruído, opositor ferrenho ao people do motor e inimigo “mortal” dos poluentes da natureza, mudou-se para aquelas coisas “pequenas” com motor, como da “água para o vinho” e agora pretende gastar o seu precioso tempo (livre) a fazer barulho, cheirar gasolina, e a poluir o ambiente.
Para quem não se lembra de um título num post dele, aqui no biclas, avivo-lhes a memória: “…Grandes gestos fazem grandes homens…”
Sendo assim, vamos todos, em massa, num gesto de solidariedade, tentar salvar esse “traidor” daquela malvada tentação…
Amigos do pedal! Comentem muito, telefonem-lhe e “partam-lhe” a cabeça com palavras…É que, no passado domingo, ele já não foi pedalar, como tinha combinado. Está mesmo possuído!! Foi visto a esgalhar, nas motos, desde as 9:30 até às 14:00 horas, com o Davide Morais, que, dizem as más línguas, anda muito malandro e não treina!!!
Sabemos que, mesmo sem treinarem, andam que se fartam. Mas…e se o vírus se propaga? …
Por favor, caros amigos…imploro-vos, que me ajudem nesta difícil missão. Porque, senão, as motos e as bicicletas, Inimigas mortais de um passado recente, permanecerão juntas e de mãos dadas…Abraços!!!

Vai ser giro 7.................

Ainda não jantei,mas antes do jantar tá o biklas
Sobre a minha volta pelas canadas de ontem em primeiro lugar não caí nem parti material....
O pior é que descobri tantas hipoteses de novos e circuitos e até alguns bem grandes que já estou a ficar completamente baralhado.
Quanto à Lagoa de Carvão estava espetacular para se ter ontem lá realizado a prova.
A Peninsula é simplesmente a Peninsula vai ser a minha "coqueluche" .
Treinem que se fartem porque vem ai grandes desafios,podem escrever ou então fça-vos um desenho EH..EH...EH...

Visual do Biclas

Caro amigo Ludovic!
Como sou sincero e crítico (construtivo), quero expressar o meu descontentamento, relativamente ao novo visual da página do Biclas.
É que, para além de inestética, dificulta a leitura, obrigando-nos a movimentar a página, ora para um lado ora para o outro. Isto faz com que o leitor se desconcentre... Não gosto!! É Apenas a minha opinião...Abraços!!

terça-feira, janeiro 10, 2006

Vai ser giro 6...........................

A esta hora vocês já devem estar a dizer "o gajo ainda diz que não tem tempo,que trabalha etc..." mas hoje fiz uma pausa acreditem ou não tanto se me dá....
O dia está maravilhoso portanto vou prás canadas curtir com a minha moto,com a minha moto,com a minha moto.......................
Bom,mas já agora porque não aproveito para ver como está a Lagoa do Carvão,a Peninsula etc....
Gaita com tanto sitio para "andar" porque vou eu logo para estes que mencionei......
Porque me apetece em primeiro lugar e em segundo se conhecem a musica do José Cid "como o macaco gosta de bananas eu gosto de ti" alguns de voçês nem sabem quem é o Cid né mas eu fecho com a nova versão da música do Cid que passa para "como o macaco gosta de bananas eu gosto de B.T.T. e de vocês"....
E mais não digo...................Tchau , antes que pegue a chover.....

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Vai ser giro 5................

Pois é "meus amigos" o seu a seu dono não será mais ou menos assim.....e continuo a aprender
Ludovic,como estou um poco lento e enferrujado só mais tarde é que percebi o teu comentário sobre as dobragens,penso eu que te referes que ainda mal se aqueceu e já estão alguns "muitos atletas" a ser dobrados pelos mais rápidos será que acertei...
Bom se acertei desta peço desculpa Ludovic mas quando chegar a meia época já devo ter assimilado alguma coisa mais sobre o cross country.
De qualquer forma não consigo vislumbrar a onde está o problema,para mim até dá jeito quantos mais se atrazarem menos trabalho me dão na Pauta do Volta à Volta...Eh...Eh...Eh...Eh
Bom brincadeiras à parte concerteza que o percurso definitivo irá sofrer algumas alterações (poucas) até ao dia da prova como diz o Jormed "se bem o conheço até do sábado para o domingo pode aparecer alterações",porque mais uma das minhas caractristicas ou "taras" é que sou imprevisivel,mas que dou o meu melhor isso nunca tenham duvidas.
Continuando,e já que não se paga para aqui se navegar,sou da opinião de que nos cross country "deve haver tambem zonas rapidas,velozes etc... como quiserem chamar-lhes"para que mais não seja se ver quem os tem no seu lugar.
Não é fácil agradar a todos mas vai-se fazer o possivel desde que não me exigem muito.....
Os mais zigue zags a subir é possivel que surgem , mais alguns zig zags a descer tirem o cavalinho da chuva....
Voltas,bom para já para já para os "grandões serão" aí umas 10/12 não mais , porque eu acho que vocês e isto eu presenciei andaram a cortar caminho em alguns dos single tracks o que não irá acontecer no dia da prova senão .........
Após a " piscina vazia dos patos " vai ser explorado um pouco mais todo aquele espaço aberto.
È tambem possivel que se saia para o "estradão central" mais UMA VEZ antes de se passar para o lado da descida.
Por isso meus caros amigos eu até estou calmo,sereno,bem disposto com uma "fezada" que vai ser uma grande prova e que vamos todos nos divertir e logo na primeira da época oficial.
NOVIDADES, à algumas sim a prova das Sete Cidades está definida vamos à Peninsula e em grande estilo,quem quer apostar??????
A Taça de Estrada.....aí a estrada....aí a estrada.... é a minha dor de cabeça neste momento.......
Nem eu estou satisfeito com o calendário quanto mais os "interessados".
Já pensaram se incluisse-mos o nocturno em Ponta Delgada......
Já pensaram se voltasse-mos à Fajã de Baixo................................
São eventos que deposito alguma esperança,fáceis de por em práctica da minha parte mas que não agradam a todos...........................
Flexibilidade de todos e quem sabe.........
Bom já basta por hoje porque amanhã vou ter um DIA GRANDE na minha vida pessoal e tenho que me deitar cedo para estar em grande forma amanhã.

domingo, janeiro 08, 2006

Vai ser giro… 4 (sóBIKE... direitos reservados lol)


Hoje foi uma manhã diferente.
Os elementos que se recusam a fazer parte dos “Sunday Sleep” entraram mais uma vez em acção (jormed, Ludo, , Rui Soares, Viveiros, Neowex, André Arruda e mais um amigo de V. Franca e… pasmem-se… Zanetti!!!). Tal como prometido lá fomos fazer o reconhecimento do circuito que irá decorrer no cerrado dos bezerros. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela.
Pois bem… os ingredientes estão lançados e a organização (Sr. Luís Carreiro) promete apimentar a taça de XC o quanto baste. São apenas 4 meses até lá chegar…
Os circuitos estão todos praticamente definidos. Faltava conhecer o de hoje e fiquei muito satisfeito (julgo que posso falar por todos os que lá estiveram). Todos os circuitos do calendário são equivalentes em termos de dificuldade. Talvez o mais difícil seja mesmo o da Gorrena por causa da “ladeirazita” de 1200m. Todos os outros misturam muito bem as subidas e descidas. O de hoje não defraudou as expectativas, pelo contrário…. Na versão hoje apresentada tem cerca de 1100m de extensão. A subida não é violenta e a descida requer atenção constante pois é feita quase sempre a aos zig-zagues pelo meio das árvores e do piso escorregadio. Os meus sinceros parabéns porque ainda estamos em Janeiro e já está tudo a ser tratado por parte da organização…

Na imagem que apresento neste post está um print-screen de alguns dos dados que é possível obter com o Pulsómetro que uso (Polar S720i). Estão representadas duas das voltas que fiz ao circuito. Uma foi feita com um tempo de 5m44s e outra em 5m33s. Mas vejam as diferenças em termos de pulsação. A volta 4 foi relativamente nas calmas, com uma pulsação média de 175bpm (11,5km/h). Já a volta 5 foi a “abrir” e a pulsação subiu para as 184bpm em média, chegando a uma máximo de 194bpm. A velocidade média foi de 11,8km/h. A altitude acumulada por volta é de 39-40 metros.
As 9 pulsações extra deram para ganhar 11 segundos, mas significa andar muito tempo no vermelho. Nos treinos podemos fazer esta análise e ver como está a evoluir o nosso desempenho. Nas provas podemos analisar segundo a segundo o que aconteceu…
É giro…
Fiquem bem!

sábado, janeiro 07, 2006

Vai ser giro 3....

Parece que estamos todos (ou quase) em sintonia........o feed-bekkkkkk está a ser lento mas.....o nosso amigo survivor deve ser uma "boa peça", pelos vistos gosta de se rir (no bom sentido) à custa dos amigos , mas descansem que a gente ainda vai ter o prazer de nos rir à custa dele se o conseguir-mos apanhá-lo em uma das nossa provas,Na Lagoa do Carvão devia ser bonito os faialenses aparecerem por cá.
Mais pormenores sobre o Cerrados dos Bezerros (que espero não se torne no cerrado dos lamentos) , não abusem da largura dos volantes, quanto mais estreitos e sem "pegas"melhor" as pontes de criptómerias são para se "atravessar" e os bancos das merendas não são para se "utilizar" no dia da prova.
Bom neste momento tenho já a certeza absoluta de que pelo menos para iniciar a Taça temos "HOMENS".
Não julguem que vos tou a dificultar " a vida" mas competições são competições e passeios pelas canadas são passeios pelas canadas.
Temos que no minimo "aprender a sofrer"para quando aparecerem os "bichos papões" tipo Cardoso e companhia não ficar-mos todos amuados.
Quem já teve a oportunidade de disputar provas fora da região sabe do que estou a falar e eu faço minhas as palavras de um celebre ditado de pescadores que diz"quem vai para o mar avia-se em terra.
Pessoal a minha maria está-me a chamar para lavar o quintal é melhor ir para não levar nas orelhas TÁ MANHÃ...

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Domingo como é que é?

No próximo Domingo porque não combinar um esquema diferente?
Vamos de carro até Vila Franca. Depois seguimos de bicicleta até ao Cerrado dos Bezerros, ajudamos no reconhecimento do circuito e com o tempo que sobrar exploramos algumas canadas nos arredores. Não conheço praticamente nada para aqueles lados...
Há a hipótese de ir de bike desde P. Delgada, mas nesta fase da época é talvez puxado demais. Indo de carro ficamos todos mais frescos e curtimos mais o circuito.
Proponho encontramo-nos em Vila Franca pelas 9h00-9h15 para depois seguirmos para o Cerrado dos Bezerros para estar lá pelas 10h00.
Depois o resto logo se vê...
Inscrições nos comments... LOL

Vai ser giro 2....

Esqueci-me de alguns pormenores em relação à ou percurso do X.C. da Vila Franca...
Para abrir o apetite posso afirmar que tem para todos os gostos ou seja...umas "raizeszitas"....uns "dropszitos"....e até um poco de pedra posme daquela que quem manda è a bicicleta e não o artista.
Bom não se assustem porque quem conseguiu fazer a Gorreana tambem consegue fazer esta.
O que possivelmente teremos que fazer é reduzir um pouco nos tempos de corrida em qualquer das Classes visto o percurso ser "relativamente lento e Técnico".
Mais tambem não tem uma extensão muito grande ,mas tem algumas várias possibilidades de se quase se "cruzarem" em vários pontos o que dá sempre jeito para vigiar os adversários nos dois sentidos "perdê-los de vista" ou estou quase a "caça-lo".
Bom se já consegui (espero eu) abrir-vos apetite,não me deixem mal,apareçam,aguardem,não entrem lá dentro sem mim,porque primeiro tenho que avisar o responsável de que vamos entrar etc...
Portem-se mal esta noite,mas não se atrazem no domingo......

Biklas: Janeiro 2006

Biklas: Janeiro 2006

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Mais um elemento no BIKLAS!!!

Venho dar as boas vindas ao novo membro do BIKLAS: O Luis Melo. Espero q blog mto, e q participe nos eventos de biklas q venham a decorrer ao longo de 2006.
Bem Vindo ao BIKLAS!

Vai ser giro vai........vai doer vai....e até desce

Fresquinhas como as "verdinhas"Carlsbergs são as minhas primeiras informações para os malucos do B.T.T. que gostam de "sofrer.
Pois esta semana tive já a oportunidade de começar o reconhecimento da primeira prova da taça,que se vai disputar em Vila Franca mais propriamente no Cerrado dos Bezerros.
Como devem compreender se teem seguido aqui o site estou a pé (parti a minha bike e ainda não iniciei a montagem do meu avião......) ,por isso os primeiros reconhecimentos foram feitos na unha.
Acho que vamos fazer algo diferente do que é normal com muitos single tracks a descer técnicos q.b. e tambem com uma "ladeirazita para subir" para ver aonde é que param as "modas ou as canelas"
O que vos quero pedir é para me darem uma ajuda domingo de manhã com as vossas B.T.T. a
definir e a medir o percurso(pois não são permitidas nem B.T.T. e muito menos MOTOS), já que estou autorizado no próximo domingo a fazer o dito reconhecimento oficial e final do evento em causa .
Por isso não faltem 10H00/10H30 no Cerrado dos Bezerros na Vila Franca,desde já muito obrigado a quem se puder deslocar até lá (peciso de um conta kilómetros),até domingo meu Télélé 914701522 liguem se necessário.

Troféu Gímnico/Inatel



Aqui vão algumas informações já divulgadas por mail pelo Carlos Silva:

Informa-se que a Açorjet retirou-se da organização de provas de BTT.
No entanto, o Inatel encetou uma nova parceria, desta vez com o Gímnico HealthClub (pertencente ao C.D. Santa Clara), e esta nova dupla já apresentou um calendário para um Troféu de BTT para 2006.
Este troféu, muito semelhante aos dos anos anteriores, será constítuido por 5 provas, conforme o quadro que podem ver acima.

O Raid de dia 22 já está definido, e os road books prontos.
A 1ª parte tem pouco mais de 18 Kms, e a 2ª parte cerca de 22.
Na segunda parte há uma especial de cerca de 1720 m, com pré reconhecimento, e sem grandes declives. Porém, a parte de orientação tem zonas bastante ingremes.
A média exigida para o 1º troço é de cerca de 16 Kms/h, e 18 kms/h para o 2º.
A navegação será muito difícil, exigindo uma atenção redobrada na leitura dos road-books.
Atenção aos controles secretos, que abundarão...

As inscrições podem ser feitas até dia 20 no Gímnico e custam 5€. O regulamento será entregue no acto da inscrição.

Estas foram as últimas informações do Carlos que pode ser contactado pelo 968961601 ou então pelo mail gimnico_btt@sapo.pt

segunda-feira, janeiro 02, 2006

A pedido de algumas familias, e como prometi...

Falando sobre pedalar...

Para mim, escrever é como viajar de bicicleta, deve ser feito com inspiração e concentração, além do prazer. É preciso encontrar a ideia e a vontade de abordar algum assunto. E, nada como começar o Ano, falando sobre pedalar…
Nos dias que correm todos falam em pedalar… Os governantes falam disso porque é politicamente correcto… Os ecologistas falam porque pedalando não poluímos… Os urbanistas falam em pedalar porque é a solução ideal... Os médicos dizem que é saudável… Os publicitários dizem que pedalar, faz parte da nossa infância e juventude. Falam, falam… Mas não os vejo a pedalar…Ach!!!!
Pedalar é bom!! É uma coisa do outro mundo!! E, até sei que é arriscado pedalar e é por isso que eu pedalo. Poucas coisas na vida não são perigosas. Sou atraído por novos trilhos e montanhas, estradas e caminhos, areias e pedregulhos – no entanto, não posso esperar porque o tempo que me pertence é o tempo que me foi predestinado quando nasci, e, esse, não sei até quando dura…
Pedalo, pedalo sim. Já tenho até no corpo, algumas violências de quedas que não são nenhuma ilusão de óptica. São marcas mesmo! Marcas do chão que, muitas e muitas vezes “beijei” involuntariamente.
A vontade e a sensação de liberdade são as minhas armas para pedalar… É com elas que me levanto! Às vezes, pego na minha bike e, mesmo sem ânimo vou à procura da competição, lazer, lama, aventura, adrenalina, e tantas outras coisas, que não consigo descrever!
A minha natureza é rebelde, feita de círculos e de espirais. Não tenho nada a ver com o pedalar em linha “recta” para me mostrar aos outros que pedalo. Pedalo como me apetece, porque sou livre!!!!
Ah!! Pedalar em cidades? Com os selvagens que nelas circulam como se fossem donos e senhores? Nem pensar!!! Dêem condições aos ciclistas e, sobretudo, respeitem-nos!!
Pedalem, pedalem muito neste Ano que agora começa…Abraços!!

domingo, janeiro 01, 2006

Passeio no 1.º dia do ano? Já se sabe.

Tal como aconteceu no primeiro dia do ano de 2005, o Clube NC voltou a realizar um passeio no 1.º dia do ano. Um evento que pretendemos assim tornar numa tradição do Clube, pois se há quem goste de nadar no mar no 1.º dia do ano, nós gostamos de pedalar. Como podem ver na 1.ª foto, estava um lindo dia para fazer cicloturismo, embora tenhamos apanhado um pouco de tudo, ou seja, sol, chuva, lama e acima de tudo diversão e convívio, enfim, tudo aquilo que caracteriza um passeio destes, pois também como vem sendo hábito não faltou o habitual furo numa das bicicletas de um dos participantes tal como uma aparatosa queda com assinatura de António Lourenço.
.
O passeio logo pela manhã, não contou com tantos participantes como vem sendo habitual, porém já seria de esperar tendo em conta que neste dia poucos são os que têm coragem ora para banhar-se no azul do mar ora na lama, sendo esta segunda opção a predilecta de quem pedala. De ínico tinhamos 9 ciclistas, mas nos primeiros kms 2 deles tiveram de abandonar o grupo, um por indisposição, pois ao perguntar-lhe o que tinha sido o seu pequeno almoço, respondeu: "- Um copo de leite! E ontem à noite comi muito camarão!" Quanto ao segundo abandono, deveu-se ao facto de tal como o próprio ciclista disse: "- É uma dor no coração!" Sendo este um rapaz que não tem mais que 12 anos, de imediato fiz-lhe algumas perguntas para tentar perceber o que tinha e decidimos então que era melhor ele regressar a casa, enfim, ele dizia que já noutro passeio havia sentido o mesmo, é algo a ter em conta, realço isto porque acho que devemos ter atenção a coisas destas e não deixá-las passar desprecebidas, seja falso alarme ou não, o melhor é tirar as dúvidas.
.
Todavia, de resto o passeio correu muito bem e todos gostaram e como a maioria participava pela 1.ª vez num dos nossos passeios, juntanto estes aos que habitualmente pedalam connosco, concluimos que em 2006 ganhamos mais uns quantos companheiros para pedalar, o grupo cresceu, embora a maioria tenha feito coro nos Sunday Sleep.

Aqui a primeira foto do grupo tirada por António Lourenço seguida de umas quantas tiradas por mim.


Preparados para as acrobacias?

.

Um por todos e todos por um!

Vamos lá ver quem cai primeiro!

.

A foto do dia, com a roda de trás ainda em terra, a da frente já se perguntava onde terá ido o chão onde rolava. Um salto bem sucedido.


Do mesmo ponto de onde o ciclista na foto anterior saltou, se eu tivesse sido mais rápido a fazer click - não o fui porque fiquei como que boquiaberto a ver o salto-, esta sim teria sido a foto do dia, pois António Lourenço deu o salto do ano, mas a aterragem foi mal sucedida tal como veêm na foto, pois não só levantou em demasia a roda da frente caindo assim com a de trás como depois bateu violentamente com as costas no chão. Depois de alguns minutos à procura do ar pra respirar lá estava de pé a dar um ar da sua graça: "- ai as minhas costas, ai... ai!" e depois a pedalar e pronto para repetir o feito, mas não este ano.

.

Para finalizar, na parte final do passeio, aquelas mesas vinham mesmo calhar, um lanche para aconchegar o estomago e alguns minutos para por a conversa em dia.

Todos regressaram bem a casa e assim ficamos com este resumo do que foi o passeio no 1.º dia de 2006, no qual não participou a referência do Clube, a grande baixa do dia, Jorge Medeiros, apanhado pela gripe - não, não é a das aves embora o tenha deixado despenado - algures ainda em 2005. Livrou-se assim de aparecer nas fotos de 2006 a pedalar numa Orbita, pois de momento está sem a sua Giant - que está à venda - e teria de usar uma das bicicletas do Clube já testadas pelos nossos amigos Survivor e Palmadas, ou seja, têm selo de qualidade, porém não convenceram nosso campeão que jura fedelidade à sua Giant, ou pelo menos não a troca por uma qualquer. A gripe foi mais forte, porém compareceu no local de partida, pois o vicío não o larga, e assim ainda teve oportunidade de conversar com a rapaziada sobre o passeio, Btt e Clube, enfim, a apegar o vicío (e talvez a gripe também). - As melhoras! E um feliz 2006 pra todos.

Boas pedaladas,